Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Só uma coisa a adicionar ae.

Quando você esquenta qualquer gordura insaturada ela vira saturada, pois um composto insaturado é insaturado devido a presença de ligação pi (dupla ou tripla) na cadeia carbonica. Essas ligações, por serem muito instáveis, quebram com facilidade na presença de qualquer energia. Quando comemos a gema ela está na forma de gordura saturada, a não ser que vocês comam ovo cru :P

Não sei não, todas as tabelas de ovo cozido indicam a mesma (ou bem parecida) % de gorduras e outros nutrientes igual ao ovo cru.

http://emedix.uol.com.br/dia/ali001_1f_ovocozido.php

http://emedix.uol.com.br/dia/ali001_1f_ovocru.php

Publicidade

Postado

Opa brunoow, belezinha? Concordo com sua proposta. O problema é que cada gordura possui uma temperatura de saturação. Caso contrário usaríamos de óleo vegetal no lugar do azeite extra-virgem devido ao baixo custo da primeira. Acredito eu que o bom da gema do ovo não é quando ela está 100% cozida, mas entre o ponto máximo de cozimento e ela crua (começando a solidificar).

Abraço e bons treinos.

Postado

FRITO

"A fritura faz com que ocorram alterações químicas no óleo utilizado, deixando de ser uma fonte de gordura insaturada (no caso dos óleos vegetais), fundamental para nossa saúde, dando lugar a uma gordura chamada de gordura saturada, que em excesso pode causar diversas doenças. A fritura pode também promover a formação da gordura trans, que é uma gordura que está diretamente relacionada com o aumento de doenças cardiovasculares e com a piora do quadro de saúde de uma maneira geral. Além disso, a fritura pode promover a formação de uma substância chamada acroleína, que é altamente cancerígena.

Isso é mito... Fritura não satura nem hidrogena os óleos, o que pode ocorrer é a termoxidação, que formam os peróxidos no mesmo, então pode usar sim azeite, óleos vegetais pra fritar sem tirar os benéficios do mesmo...

Abraços

Postado

Amigos, eu mando de manha 3 ovos e de noite 8 ovos sem gema, todos FRITOS com azeite de oliva.

Seria isso uma boa maneira de eu acumular gordura e "ferrar" minha dieta, segundo o artigo?

obrigado

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...