Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

• Respostas 33,9k
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Postado

Nessa imagem dos gênios aí, se ela se refere à obrigatoriedade de estudo de matérias como Física, Química e Matemática, a imagem é uma bosta.

Porque o que somos obrigados a aprender é o básico do básico do básico. Não tem desculpa, só não aprende quem não quer.

E não é por que somos obrigados a aprender logaritmos que a criatividade do sujeito vai ser minada.

Postado

Não irmão, ela não cita matérias em especifico.

Elá só traduz que muitas vezes não somos tão aptos em algumas coisas que muitos julgam como primordial, e por isso somos taxados como incapazes sendo que você apenas não é bom naquilo, mas em alguma outra coisa você se destaca.

Exemplo temos vários, como no caso de Albert Einstein que foi tido por seu professor como mentalmente lento, começou a falar depois dos 4 anos, et cetera, mas o cara era um gênio.

Todos somos gênios, só temos que achar nosso lugar.

Abraço.

Postado (editado)

É que eu sempre ouço, "pra que estudar isso, vou usar onde na minha vida?", e a pessoa tá reclamando de estudar algo incrivelmente fácil.

Gênios, como Einstein, são raríssimos. Dá pra dizer com convicção que ninguém que ler isso aqui passa perto da genialidade dele. Geralmente somos bons/muito bons em algumas coisas e regulares em outras. Mas mesmo no que não somos bons, não precisamos ser ruins.

Mesma história de quem põe seus fracassos na conta da genética, sendo que não faz nem o básico direito, que é treinar pesado, comer bem e dormir.

Editado por Deschain
Postado

É que eu sempre ouço, "pra que estudar isso, vou usar onde na minha vida?", e a pessoa tá reclamando de estudar algo incrivelmente fácil.

Exato, na faculdade teve uma vez que o professor deu um fatality em um cara que fez essa pergunta idiota. O maluco saiu da sala até.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

• Criar Novo...