Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

se só uma alternativa pode ser certa a resposta seria 50% porque as duas iguais necessariamente estariam erradas e só sobrariam duas alternativas

mas a resposta provavelmente não é essa

vejam teorema de bayes

Publicidade

  • Respostas 33.9k
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Visitante Flex W.
Postado

Zuera never ends:

zoacao_2.jpg

zoacao_6.jpg

zoacao_4.jpg

tbm olha com quem ela treina
10999663_1455833281384985_18550450031700

Postado

segundo o jogo das portas o cara teria 25% inicial + a % final depois de eliminar o impossível... se 25% for impossível seria

25%+50%

coisa de maluco

Postado

se só uma alternativa pode ser certa a resposta seria 50% porque as duas iguais necessariamente estariam erradas e só sobrariam duas alternativas

mas a resposta provavelmente não é essa

vejam teorema de bayes

Li ontem sobre isso. Muito interessante:

"No final dos anos 80, o humorista Sérgio Mallandro apresentava o programa infantil Oradukapeta, no SBT. O quadro mais popular do programa era a “Porta dos desesperados”, em que crianças da plateia escolhiam uma entre três portas. Atrás de uma delas havia prêmios, e das outras duas, monstros fantasiados. Agora vamos lá, suponha que você é um participante e escolheu a porta 1. Outro participante escolhe a porta 2 e a abre primeiro, revelando um monstro. Quando o apresentador pergunta se você deseja trocar a porta selecionada, qual seria a melhor decisão?

Muitas pessoas diriam que a chance de encontrar um prêmio é agora de uma chance em duas, e que tanto faz qual for a decisão final. Mas em 1975, nos Estados Unidos, a escritora Marilyn vos Savant disse em sua coluna na revista Parade que, em uma situação similar, o participante deveria optar por trocar de portas. Segundo ela, a troca levaria a uma probabilidade de 2/3 de ganhar o prêmio, enquanto a chance de levar a melhor ao permanecer com a escolha inicial seria de apenas 1/3.

Isso acontece porque, ao escolher uma porta, a chance de acerto é inicialmente de 1/3. Já tendo sido revelada uma porta falsa, caso a troca seja efetuada, deve-se somar ao 1/3 de chance da porta restante, o 1/3 de probabilidade que era conferido à porta revelada, chegando então a duas em três chances de acertar.

Muitos leitores, entre eles especialistas, não foram convencidos pelas explicações da colunista, e escreveram à revista alegando que a proposta deveria estar errada. Com a polêmica, foram conduzidas simulações e provas matemáticas foram desenvolvidas para mostrar que, apesar de fugir ao senso comum, vos Savant estava certa.

O problema de Monty Hall ganhou o nome do apresentador do programa de TV Let’s Make a Deal, que funcionava com uma dinâmica bem próxima à da Porta dos Desesperados, de Sérgio Mallandro. É um paradoxo classificado como verídico pelo sistema do filósofo e lógico Willard Van Orman Quine, já que apresenta resultados tão pouco intuitivos que parecem absurdos, mas que são demonstrados como verdadeiros."

Postado

Cunha é um dos poucos que podem amenizar uma crise que tem projeção de se arrastar por décadas.

E um dos poucos que podem foder o PT como nunca antes.

Essas tirinhas mostram que a esquerda tá chorando. E o choro é livre. (pena que o mercado não)

É o tipico maconhologo-idiota-útil-funcional de esquerda haha.

Nego pra fazer uma tirinha dessa aí tem que ter um ótimo financiamento do PT ou ser só burro mesmo.

Postado (editado)

"Victor Amado.

Na verdade o projeto permite que as Igrejas proponham Ações Diretas de Inconstitucionalidade (ADI) ou Ações Declaratórias (ADC), ele não dá o Poder para as Igrejas mudarem a Constituição.

Vai permitir sim que as Igrejas questionem eventuais normas infraconstitucionais (ex: leis, decretos autônomos e etc) tendo como paradigma as normas Constitucionais.

As normas da Constituição que são oriundas do Constituinte Originário (a galera que fez a CF em 1988) não podem ser alvo de Controle de Constitucionalidade. Desse modo, não tem como as Igrejas modificarem a CF como apresentado na charge. "

http://ultimosegundo.ig.com.br/politica/2015-07-15/bancada-evangelica-tenta-dar-as-igrejas-poder-de-questionar-supremo.html

Isso seria retrocesso?

Editado por Born4Run

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora



×
×
  • Criar Novo...