Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

então galera, estou com uma grande preocupação

tive uma tendinite leve um mes atras, fiz fisioterapia e tudo e parei por 4 semanas, quinta voltei a fazer perna, e senti o joelho e a lombar fazendo agachamento no hack e na smith

no hack senti bastante o joelho, no smith a lombar e um pouco do joelho

minha execução ta certa, nao tem erros o instrutor disse

mas é que é o seguinte, começei com um peso beeem leve, eu pegava 30 cada lado antes de parar, começei pegando 10 na quinta, mas então, só doia na hora, depois de uns 10 minutos parava, mas era uma dor que incomodava e me dava medo, ja antes quando era tendinite, doia na hora e uns dias depois e tals

dai fui fazer os outros depois de uns 10 minutos, leg press, flexora, extensora e tals, e nao doeu nada

agora eu pensei

faria um treino assim

Extensora aquecimento

Leg Press

Extensora

Flexora

Abdutor

Adutor

Panturrilhas

Agachamento smith sem peso só barra, 3 séries de 15

dai ficaria com isso por uns 2 meses, eu teria ganhos?

esse agachamento no fim sem peso seria para fortalecer e acostumar, dar um tempo para a lombar tbm e tals

o que acham?

Outra duvida seria o uso de elasticos nos joelho, aquelas faixas elasticas, seria uma boa? protege mesmo?

e a ultima mesmo é simples

o avanço no smith, ele é igual o agachamento? ele pega bem os gluteos? pq queria malhar os gluteos e a maquina da academia quebrou e tals, mas se esse avanço for igual o agachamento, eu pouparia tbm

agradeço desde ja, e espero ajuda

ate!

Postado (editado)

Aproveitando o topico: Agachamento no hack e Smith, algum problema em fazer os dois????? ou terei que optar entre um e outro?

Editado por Latin Snake
Postado

Cara, dar até da sim, mas com agachamento fica melhor. É melhor se recuperar totalmente do que ficar forçando e se estorar mais.

Eu não forçaria nada, faz o que da e de vez em quando vai tentando fazer ele pra ver se fica melhor. Comece fazendo ele por ultimo, ae a carga que vc pegar vai ser bem menor do que quando vc faz em primeiro.

Latin Snake, pode fazer 2 agachamentos sim no mesmo treino.

Postado

mavallerini, essa tendinite que você teve foi em função dos treinos? Quanto tempo de treino você tem?

Para evitar esse tipo de problema, futuramente, dependendo da intensidade de seus treinos, você poderia a cada 4 ou 5 semanas de treino, fazer uma semana recuperativa. Poderia reduzir o volume de treino pela metade nessa semana, mantendo as cargas. Apenas reduzir pela metade o número de séries de cada exercício já é o suficiente. Isso serviria para sua musculatura realizar uma recuperação adequada (supercompensação). É uma forma de se evitar esses problemas relacionados à lesões. Após uma semana de recuperação, provavelmente, na semana seguinte você conseguirá retomar o treino normal, inclusive com cargas um pouco maiores. Pesquise sobre supercompensação. Abraço.

Postado

mavallerini, essa tendinite que você teve foi em função dos treinos? Quanto tempo de treino você tem?

Para evitar esse tipo de problema, futuramente, dependendo da intensidade de seus treinos, você poderia a cada 4 ou 5 semanas de treino, fazer uma semana recuperativa. Poderia reduzir o volume de treino pela metade nessa semana, mantendo as cargas. Apenas reduzir pela metade o número de séries de cada exercício já é o suficiente. Isso serviria para sua musculatura realizar uma recuperação adequada (supercompensação). É uma forma de se evitar esses problemas relacionados à lesões. Após uma semana de recuperação, provavelmente, na semana seguinte você conseguirá retomar o treino normal, inclusive com cargas um pouco maiores. Pesquise sobre supercompensação. Abraço.

o medico disse que foi em função do meu crescimento, tenho 15 anos, e cresci muito rapido e tals, dai com o treino deu uma tendinite, e treino faz 7 meses

Postado

o medico disse que foi em função do meu crescimento, tenho 15 anos, e cresci muito rapido e tals, dai com o treino deu uma tendinite, e treino faz 7 meses

Bom, então eu acho que as coisas não estão tão ruins para você. Como já falei, acho que uma solução para você seria fazer alguns treinos recuperativos ao final de cada mês, para evitar uma nova tendinite. Isso pode ter acontecido por um acúmulo de sobrecarga nos treinos, aliado aos fatores que você falou (idade, crescimento, tempo de treino). Tenta fazer agachamento completo pra ver o que você sente (começa com uma carga baixinha para ir se adaptando). Eu tinha dores no joelho e depois que passei a fazer o completo, sumiram completamente.

Postado

Cara, se você não sabe agachar na barra livre, não faça SMITH, pois ele vai máximizar o efeito de um minimo detalhe errado na postura, exemplo, se você deixar seu joelho ultrapassar a linha das pontas dos pés o minimo que for, pelo falso conforto do smith, vocÊ ira fazer força e toda a carga cairá sobre seu joelho, o mesmo vale para lombar, a minima inclinação te ferra. O correto ao usar o SMITH, é sentar, posição cadeirinha (aula de educação Fisica), ai sim você não sentirá dor, e pode fazer tranquilo.

Sobre as Faixas, elas são uteis em cargas elevadas, 150%, 200% do seu peso corporal. Para fazer o efeito desejado elas devem medir 1.7 a 2Metros e ser de material extremamente potente. Você deve amarra-las até não conseguir dobrar os joelhos (existem tecnicas, veja Youtube). Resumindo você apenas consegue sobrar o joelho com a carga extra.

Abraço.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

• Criar Novo...