Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado (editado)

Que isso, imagina. É compartilhando que a gente cresce e aprende :)

Eu não colocaria banana com o whey em horários em que não é preciso ingerir carbo. Deixe a banana (prata - que é menos calórica) pro desjejum ou pro pré-treino. Fora desses horários (desjejum, pré e pós) o melhor a fazer é cortar os carbos. Então ela pode comer umas castanhas-do-pará ou amendoim até. Se o whey for sem gosto e ela quiser deixar a refeição mais gostosinha ela pode por clight que fica muito bom e tem zero kcal (sou mais feliz depois que conheci o clight kkkkkkk).

Como a Chun falou, gordura não engorda! O que engorda são as kcal a mais e a falta de estratégia. Como gordura tem bastante kcal, as pessoas ficam achando que ela engorda, mas não é isso, você tem que ver a contagem final das kcal. Gordura é importante pro cut, é claro que estou falando das gorduras BOAS (provenientes do azeite de oliva EV, ovos, abacate, castanhas etc), nada de gordura saturada. Não precisa ter medo de elevar um pouco a quantidade, tanto é que existem as dietas metabólicas que são baseadas em proteina e gordura e são feitas pra queimar graxa.

Que eu saiba as quantias padrões pra um cutting são Carbo: 1,5g/kg - Gord: 1 a 1,3g/kg - Prot: 2 até 3g/kg... você tinha posto 3,7, acho muito! É claro que não precisa ser exatamente assim, o carbo pode ser um pouco mais elevado e tal, e a gordura você pode deixar no mínimo 0,8g/kg, na minha opinião. Tem gente que deixa a proteina mais elevada, mas não vejo necessidade! Não é aumentando drasticamente as proteinas que você vai garantir sua massa muscular. Acho que só vale a pena uma dieta altamente proteica quando você quer deixar o carbo abaixo de 1,5g/kg pela dieta não estar mais surtindo efeito, e mesmo assim cai muito bem um exame periódico pra ver se os rins estão em ordem e tal.

Meninas, me corrijam se eu estiver errada, mas pela noção básica que eu tenho do assunto é por aí que as coisas funcionam.

É isso mesmo Janinha, não é a gordura em si que faz engordar, são as kcal a mais no final das contas. Um ovo tem bastante caloria mesmo, mas as pessoas tem medo de comer a gema achando que isso é que vai fazer elas engordarem, sendo que não tem nada a ver! As gorduras são importantes na dieta, se der calorias a mais por conta disso, que seja descontado dos carboidratos, como você disse, ou até mesmo das proteinas.

3g de óleo de linhaça não é nada! Por favor atualize a sua dieta pra nós vermos se você ainda está sendo teimoso ou não hehehe.

Lembrando que, a não ser que seja aquela dieta da Dani Tamega que eu desconheço, não é indicado misturar gordura com carboidrato. Sendo assim prefira colocá-la em refeições que só tenham proteina.

Ela permitiu que eu reestruture a dieta até certo ponto!!! o Farei nesse findi e atualizarei aqui

Tá esperando o que pra fazer as alterações??

Acho que vocês não precisam ser tão radical, até porque eu imagino que ela não queira perder muito peso, então acho razoavel se fazer uma refeição lixo ou um dia-do-lixo a cada 15 dias pelo menos, até pra acelerar o metabolismo. Eu mesma, na minha época de emagrecimento, passei a emagrecer mais depois que adotei o dia-do-lixo.

Esse "dia do lixo" axo que vai ficar mais pro fim do verão mesmo rs

Ela está muito bem na foto, mas primeiro me responda uma coisa: a quanto tempo ela treina? Porque talvez não valha a pena ela querer fazer um cutting agora, dependendo do tempo de treino. Você falou que ela quer que apareçam as divisões do quadríceps... mas antes de tudo é preciso ter um volume legal pra aparecer, senão isso não vai acontecer! Por que você não posta uma foto atual dela pra podermos avaliar melhor?

Eu realmente to achando que, se os objetivos dela são esses que você falou, talvez não seja hora de ela fazer um cutting pois é possível que ela não fique tão satisfeita com os resultados.

FIRRRRRME mesmo pode-se dizer algo em torno de menos de 2 anos!!! Vou ver se coloco foto atual dela!!!! Fazer ou não cutting axo relativo Paprut mulher sempre tem encanações e época de verão quem treina quer estar sempre na melhor forma possível!!! ex. é um amigo que ontem mesmo me mostrou o abdomem indignado querendo queimar mais e reclamando que não esta bom... particularmente axo que o abdomem do cara esta Óóóótimo!!! Entende?

Bom, eu não entendo muito disso, mas acho que o VB do whey isolado é um pouco maior. E além disso, parece que ele não tem gordura nem lactose (ou a quantidade é ínfima), o que em tese, poderia significar uma absorção mais rápida (não sei se isso, de fato, procede). Sem falar que, por ele não ter gordura nem carbo em sua composição, isso significa que ele é mais puro, então acaba tendo mais proteina por dose.

Mas você vai ver que em muitos sites em que se vende esse WPI, eles indicam que se tome no pós juntamente com um carbo simples de alto IG ;)

Fale pra sua namorada parar com esse receio bobo!!

Explicou rs mas não convenceu Paprut, sinceramente não tomo whey sem malto...Ha um bom tempo pesquisei a função do malto e hoje o tenho como supli essencial!!! mas daí falarem que whey isolado ou não, não pode ser tomado sem malto axo extanho!!!

Boa sorte pra vocês!

Editado por pandemonium

Publicidade

Postado

De que adianta fazer um cutting sem ter músculos pra mostrar? Desse jeito ela não vai conseguir as divisões no quadríceps que tanto sonha, a não ser que o BF dela diminua consideravelmente (na minha opinião a ponto de ficar feio). Obs: Não to falando que ela não tem músculos, eu não sei como está o corpo dela!

Eu não falei que whey isolado não pode ser tomado sem malto. Aliás, pode-se tomar whey não só no desjejum e pós-treino. Whey pode ser tomado ao longo o dia também, e pra isso é claro que não é preciso malto, as vezes é até bom que não tenha malto e nada de carbo pra se fazer uma refeição só de proteina + gordura, ou seja, whey + azeite por exemplo.

Ah ta rs é que na primeira vez que vc falou sobre whey sem malto, me fez entender (falha da minha parte) que sua opinião era de não usar whey sem malto!!!

Mas é indicado SIM se usar whey, isolado ou não, junto com um carbo simples de rápida absorção no pós-treino. Aprendi isso aqui no forum e em alguns sites gringos

E se eu não convenci na explicação, sugiro que você dê uma pesquisada por si mesmo então e tire suas próprias conclusões, ué!

A gente deu as dicas, sua namorada segue ou não, aí fica a critério de vocês! Acho legal ser ousado, experimentar novas coisas e não ser bitolado e seguir a maré como se fosse se tudo fosse dogma e tal... Mas daí ser teimoso e ir contra algo sem ter pesquisado a fundo e sem ter propriedade e argumentos pra defender sua posição (no caso ela, de achar que malto é ruim ou engorda) No caso ela não acha que malto é ruim ou engorda, ela até usava chocolate em pó no pós treino quando não tinhamos malto!!! Ela só ta evitando pq se colocar malto no shake vai ter que tirar carbo do dia daí fica ROCK tirar de onde ja quase não tem, que no caso seria a batata doce e sobáé totalmente diferente!

Mas, como eu falei, vocÊs que sabem o que fazem rs, eu não vou ficar insistindo nisso. Vamos ver como ela vai estar pro verão né, torço de verdade pra que dê certo ;)

Quero deixar claro Pra put de coração que sua ajuda tem sido de grande valor... pouco tenho p/ ensinar poraqui pq a galera é Fera no assunto... e muito tenho aprendido!!! Agradeço pela atenção e tempo que tem dedicado escrevendo aqui no tópico!!! (rs TEMPO é algo muito escasso p/ mim, por isso de muito valor)

Postado (editado)

Como prometido segue algumas fotos atuais galera... finalizando terceira semana de cutting!!! (amanhã postarei atualização da dieta, que vou remontar hoje ainda)

http://www.flickr.com/photos/51670578@N02/

A intenção dela é secar só mais um pouco a parte de cima... mas ta dificil de secar as pernas!!!! Pq???

VAAAAA-lew PA PRUT!!! a nova estrutura será baseada nas suas dicas e da galera...

Tenho um camarada que SÓ faz dieta metabolica o ano inteeeeeiro, animal o shape do cara!!! E ele faz isso mesmo... o pouquiiiiiiissimo carbo que ele pode ingerir no dia ele mete tudo no pós treino!!!!

Editado por pandemonium
Postado

Caramba, retiro o que disse sobre a possibilidade de ela não ter volume suficiente pros músculos aparecerem. Ela definitivamente tá bem desenvolvida sim. Superiores então, nem se fala!

Aliás nem tem muito o que secar aí, então pelo visto ela quer ficar bem rasgada mesmo, mas mesmo assim eu acho cedo pra um cut pois ela ta com o BF baixo ainda... massss isso é o que ela quer então nós temos que respeitar! Ah e ela tem um corpo lindo mesmo :)

Muito obrigado pelo elogio Paprut!!!

Segue atualização da dieta que ela começa amanhã, rs foi meio complicado chegar num "acordo" pq faltou gordura mas a kcal subiu consideravelmente comparando c/ antes daí ja sabe né!? a proteina ainda esta em OVER mas não teve jeito vai ficar assim... o problema esta nos shakes que tem muito por dose e no frango rs afff nunca imaginei que iria querer fonte com menos proteina kkkkk !!! Deu p/ dar uma melhoradinha na gordura e distribuição da própria!!! O carbo foi pro pós treino onde deve estar!!!! Queria colocar malto durante o treino junto c/ bcaa mas ela acha demais!!!

Peso atual: 58kg

6:00am- fatia pão integral (tostado) 153kcal/5.3g proteina/2.5g gordura/26.2g carb

7:00am- shake whey120kcal/24g proteina/1g gordura/3g carb

+1.5g gordura 13kcal(linhaça+oleo de peixe)

10g castanha de cajú 60kcal/1.5g proteina/4.7g gordura/2.5g carb

10:00am- 100g frango grelhado165kcal/31g proteina/3.6g gordura

+1.5g gordura 13kcal (linhaça+oleo de peixe)

12:00pm- 50g sobá 64kcal/3g proteina/0g gordura/12g carb

100g frango grelhado165kcal/31g proteina/3.6g gordura

3:00pm- shake whey120kcal/24g proteina/1g gordura/3g carb

+1.5g gordura 13kcal (linhaça+oleo de peixe)

5:00~6:00pm-70g batata doce 100kcal/0g proteina/0g gordura/24g carb

50g frango grelhado 82.5kcal/15.5g proteina/1.8g gordura

durante treino- BCAA 10g

shake pós treino- whey 120kcal/24g proteina/1g gordura/3g carb

malto 40g 152kcal/38g carb

10:00pm- 4 clara de ovo cozido (185g) 100kcal/23g proteina/0g gordura/0g carb

1 colher azeite de oliva 126kcal/14g gordura

KCAL: 1673

PROTEINAS: 185g

GORDURAS: 47.1g

CARB: 116g

• 1 mês depois...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...