Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado (editado)

Eaii galera, aos que já sabem o que vou dizer (muitos, espero) fica aqui um agradecimento ao forum, por ter me ajudado a mudar totalmente meu treino de perna, aos que não sabem, aprendam e terão ótimos resultados.

Bom, malho há tres anos, com um intervalo de 8 meses por ai (não de vez), e como a maioria das pessoas (principalmente os homens) na academia, sempre malhei perna (quando malhava) em aparelhos (leg press, leg inclinado, hack, adutor/abdutor na maquina, panturrilha no leg, flexora, extensora ETC!) e hoje, depois de alguns conselhos aqui, fiz todos os exercicios em peso livre, assim:

Agachamento 3x12

Avanço Bulgáro 3x12

Avanço 3x12

Agachamento com pernas afastadaqs (sumô) 3x12

(obs: já tenho panturrilhas grossas e como corro e surfo de bodyboard já a sinto muito)

Ainda ia fazer agachamento com a barra na frente, mas fiquei totalmente esgotado!

Cheguei em casa e sinto cada musculo de minha perna, até os internos, dá para sentir as vibrações nas fibras, é algo fenomenal.

Aconselho a todos que nunca fizeram, incluirem imediatamente pelo menos 2 exercicios de peso livre no treino de perna! E saibam, vao ficar esgotados se fizerem certo!

Obrigado ai galera do forum! Abraços!

Editado por thiagorangel

Publicidade

Postado

e isso aí, agachamento é essencial!!

também comecei a agachar esse mês, depois de ler bastante sobre o assunto... Comecei primeiro agachando com halteres, depois fui pro smith e agora to no livre, indo até o chão!!

no dia de perna, saio da academia tremendo kkkk, mas é mto bom :lol:

Postado

Agachamento FTW!

Atualmente meu treino de perna está assim:

Agachamento Smith

Leg Press

Cadeira Extensora

Cadeira Flexora

Antes tinha 48cm de coxa, agora tenho 52~52,5cm *-* (magrelo eu sei HUAHEUAH, mas tô evoluindo)

Eu queria por agachamento livre mas não me sinto seguro pra tentar...sei lá, tenho medo de me machucar.

Amanhã é meu treino de perna, vou por 10kg/lado só pra testar hehe

Agachamento faz mta diferença msm, eu me sinto otimo quando alguma bermuda minha começa a ficar apertada.

mas acho que meus gluteos estão crescendo mais do que o vasto lateral :/

Postado

Agachamento FTW!

Agachamento Smith

Leg Press

Cadeira Extensora

Cadeira Flexora

Antes tinha 48cm de coxa, agora tenho 52~52,5cm *-* (magrelo eu sei HUAHEUAH, mas tô evoluindo)

Eu queria por agachamento livre mas não me sinto seguro pra tentar...sei lá, tenho medo de me machucar.

Agachamento faz mta diferença msm, eu me sinto otimo quando alguma bermuda minha começa a ficar apertada.

Acho que, quanto mais vc ter medo, mais vc vai se acustumar com o smith, ficando cada vez mais longe do agachamento livre.; Pode colocar uns 15kg de cada lado, que ja dá pra aprender a execução...

Os gluteos sofrem hipertrofia mesmo, mas é um lugar onde acumula bastante "gordurinhas" tbm...

Abraços.

Postado

Aprofundando seu excelente conselho, mais importante do que por exercicios livres pra perna, é por tambem unilaterais livres tipo o bulgarian squat que voce faz.

Postado

Acho que, quanto mais vc ter medo, mais vc vai se acustumar com o smith, ficando cada vez mais longe do agachamento livre.; Pode colocar uns 15kg de cada lado, que ja dá pra aprender a execução...

Os gluteos sofrem hipertrofia mesmo, mas é um lugar onde acumula bastante "gordurinhas" tbm...

Abraços.

é, hj nem treinei perna, mandei costas/biceps, tava só preguiça hj :/

quarta feira vou testar o agachamento livre

e sobre os gluteos, acho que é pq eu me empino bastante com medo de machucar a lombar(problema de coluna em quase toda familia, ctz que é hereditario, entao fico com medo)...Mas não reclamo dessa hipertrofia nos gluteos, as garotas gostam ahuehaheua

Abração man

Postado

Agachamento FTW!

Agachamento Smith

Leg Press

Cadeira Extensora

Cadeira Flexora

Se sente se inseguro pode começar só com a barra mesmo e conforme for pegando segurança vai socando peso...

é, hj nem treinei perna, mandei costas/biceps, tava só preguiça hj :/

quarta feira vou testar o agachamento livre

e sobre os gluteos, acho que é pq eu me empino bastante com medo de machucar a lombar(problema de coluna em quase toda familia, ctz que é hereditario, entao fico com medo)...Mas não reclamo dessa hipertrofia nos gluteos, as garotas gostam ahuehaheua

Abração man

Isso mesmo

Homens que treinam perna é isso ae.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...