Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Bom, desculpe minha ignorancia :D
onde eu treino, eles permitiram numa boa, mas eu fui atras e vi lugares ke dizem ke atrofiam os musculos e diminui o crescimento, bom eu tenho 13 anos e faço academia a 2 meses, gostaria de saber se eh um pessimo erro, se com cuidado nao afeta, se posso me 'esforçar', essas coisas assim, gostaria de opnioes e tudo mais :)
Obrigado Desde Ja!

Publicidade

Postado

Faça uma busca no fórum, jah tem muita informação sobre o assunto, embora eu não ache legal começar a malhar com 13 anos, tem estudos q comprovaram q n tem problema nenhum, claro q vc precisa ter bom senso ao escolher o peso a ser levantado neh, nada de exagerar, por isso eu não acho uma boa hora para começar a malhar, os resultados não virão tão rápido pq vc ainda eh mto novo, procure pelo fórum, se fosse você aproveitaria para fazer algum tipo de esporte e começar malhar mais tarde, daki 1 ou 2 anos ... valeu ...

OBS.: tem uma ferramenta escrito busca na parte superior da página, use-a.

Postado

Obrigado :)
eu pratico futsal e futebol de campo, moro em um cidade pequena entao nao tem assim muiiita opçao,
e a nataçao ke eu gostaria de fazer soh tem para menores do que eu, mas talvez abra uma sala para nós :)
obrigado pela imformaçao!
gostaria de mais opniões, eu usei a ferramenta e digitei 3 ou 4 palavras mas nao achei nada asim que respondesse minha duvida, mas procurarei melhor! :D
obrigado e desculpe pela repetiçao! ;)

Postado

pengo,o problema eh que nao tem um bom professor ao meu lado :/
eu estou procurando ou gostaria ke me indicassem uma sequencia boa pra minha idade e tals

outra duvida - Me desculpe se tiver ke criar outro topico ,mas eu gostaria de aproveitar este até para nao flodar, quando eu tinha meus 10 anos e tudo eu era bem gordinho mas agora normal e tudo, mas eu tenho pernas grossas, batata grossa braços grossos, gostaria de saber em qual ponto isso me ajuda ou se nao tem nada haver ( acredito ke isso seja tudo gordura, mas se for, eh um ponto ruim ou ponto bom? )

Postado

[quote name='gustavo_pk' post='21945' date='09 07 08']pengo,o problema eh que nao tem um bom professor ao meu lado :/
eu estou procurando ou gostaria ke me indicassem uma sequencia boa pra minha idade e tals
outra duvida - Me desculpe se tiver ke criar outro topico ,mas eu gostaria de aproveitar este até para nao flodar, quando eu tinha meus 10 anos e tudo eu era bem gordinho mas agora normal e tudo, mas eu tenho pernas grossas, batata grossa braços grossos, gostaria de saber em qual ponto isso me ajuda ou se nao tem nada haver ( acredito ke isso seja tudo gordura, mas se for, eh um ponto ruim ou ponto bom? )[/quote]

se for gordura nao será muito bom, se for musculos, ai sim, nao tem nada haver.
na sua academia, ou em um nutricionista, eles fazem o teste, e podem facilmente te responder isso, faça o teste que você tera a resposta.

Agora voltando ao assunto inicial do topico, você malhar creio que nao tera problema com o cresciemento, estudos ja provaram.
mas se como você disse, nao tem um bom professor, tente inverstir em esportes, a da qui a uns 2 anos começe a malhar.
Caso continue malhando, nao presisa de suplementos por enquanto, e nem pegar muito pesado, faça aos poucos, que o resultado vem, aos poucos
mas com qualidade.
mas não se esqueça de que o mais importante, é uma dieta, tem varios exemplos aqui no forum, mas acho que seria bom procurar um nutricionista
para passar a melhor dieta para você. Mas lembre, NUNCA passe + de 3 horas sem comer alguma coisa.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...