Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado (editado)

Bem galera, bom dia a todos, tenho uma duvida, quase não faço agachamento, ja que confesso não saber executar o exercicio perfeitamente,

então prefiro não fazer do que sair aquelas merdas que vejo na academia, mas as vezes dou uma arriscada, bem mas procurando sobre o assunto

me surgiu uma duvida, lendo um artigo postado aqui no forum me deparei com o seguinte comentario ( "O agachamento é sem dúvidas o maior exercício construtor de massa muscular existente" / http://www.hipertrofia.org/blog/2010/06/04/os-erros-mais-comuns-no-agachamento/ ),

ai me surgiu a duvida, muita gente fala o mesmo, fui buscar informações na net e sempre viu que esse exercicio trabalhava a parte inferior do corpo ( vide imagem ), e queria saber, esse exercicio tras algum beneficil para outras regios como lombar o costas sei la?

*Malz pelo tamanho da img!

agachamento+livre+com+barra.jpg

Abraços

Editado por CaniBala

Publicidade

• Moderador
Postado

Qdo vc está fazendo agachamento, vc já observou que todo o seu corpo trabalha em conjunto, inclusive equilíbrio, capacidade de concentraça e tudo mais?

É porque para agachar, todo o corpo se mobiliza para o movimento de descida e suida e o que vc pode é lesionar a lombar, se executar de maneira indevida.

Como a Janinha citou, se quer melhoras específicas na lombar e nas costas, vc não vai conseguir isso com agachamento. Ele visa a parte inferior do tronco: pernas, de uma maneira, e glúteo.

Postado

Lombar e costas o que traz benefícios é o terra.

Eu tb sofro com o agachamento livre... minha flexibilidade pra esse exercício é pessíma.

Agachamento livre utiliza lombar sim

pode até ver na imagem q o dono do tópico postou, quanto mais para traz vc jogar o quadril, mais os glúteos e o lombar serão requisitados.

A importância do agachamento não tá nos musculos envolvidos (que são muitos) mas sim no stress hormonal que ele traz ao corpo, aumentando a produção dos hormônios anabólicos que caso vc não tome de maneira exógena é seu grande funil para o crescimento

Postado

Só complementando o que a galera falou, treine os abdominais, lombar e glúteos pois estes são os músculos estabilizadores no agachamento. Abs

Postado

Qual a diferença de fazer agachamento atrás com a barra na nuca sustentada pelo trapézio e deltóides ou o agachamento na frente sustentado pelos braços nos ombros?

Estudo dizem forçar menos o joelho.

E também é muito mais difícil a sustentação.

Eu vejo que se executado de maneira correta,os dois tem o mesmo grau de esforço nos ligamentos e articulações.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...