Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

parabenss pela transformação filipe....

para todos os ex-gordos ae... tenho uma pergunta.... pelo menos eu num consigo bulkar direito, toda vez vejo minha barriga um pouco maior jah me incomoda e passo a fazer um cut... vcs tb sao assim?

enquanto q quem sai do magro para em forma, normalmente nao se preocupa com bf, quem era gordo tem um cuidado talvez excessivo com o BF... Eu qdo o bf fica mais altinho eu jah vou pra uma dieta hipocalorica e hiperproteica.

q vcs axam dessa minha teoria??? kkkkkk

eu axo q quem foi gordo busca corpo mais fitness do q ogro mesmo... sei lah tb... eu tenho essa impressão... q vcs axam?

Pô com certeza que isso acontece, eu to tentando começar um bulk limpo agora nessa época que nao to indo mais pra praia e tal, mas toda vez que vejo que aumento de peso já acho que é gordura e dou uma trancada na alimentação hehe' Acho que vou fazer um cutting agora, e fazer um bulk só no inverno mesmo.

Publicidade

Postado

foi o q eu imaginava mesmo... eh foda para os ex gordos como agente perder a neura.... normalmente magro leva bulk mais na boa...isso nao eh td mundo, mas mto ex gordo pensa assim...

o caminho certo mesmo eh fazer bulk limpo... bulk sujo nunca mais faço... ganho mta gordura kkkkkkk dae enxe o saco perder...pior q ultimamente to perdendo mais facil do q ganhando (antigamente num era assim naum), mas mesmo assim num sou mto fã de cut naum kkkkkk

cut eh foda... passa uma vontade de comer as coisas.... minha mae comprou bis hj.. soh fiquei pensando "naum vou comer.. no pain no gain" kkkkk

e deu certo...

enfim vou tentar axar uma foto de 4-5 anos atras qdo pesava 105 kg... foda q num tirava mta foto nessa epoca, alias nunca fui fa de foto, ainda mais qdo era obeso.

Postado

vo começar bulk só quando secar toda gordura

quero ter um abdome defenido

tenhu 1,70 pesava 96 kilo agora tou com uns 73

nem adianta falar q nunca vo ter uma barriga defenida

pq voou ter hahaha

Postado

Eu na verdade nem entrei num bulking limpo, minah dieta tá em 2500 kcal :S , porém, to aumentando de peso, ai me assusto, mas olhando pro espelho o abdomen tá começando a aparecer creio eu que seja musculo entao. Mas pra arriscar um bulk serio mesmo só no inverno, aí uns 2 meses antes do verão um cutting foda.

Postado

Eu estava treinando no canadá 1 mês e meio.. meu bf foi pras alturas.... fui tentar o tal do bulk sujo, tava mandando humburguer/subway/pizza todo santo dia... caralho, me fodi de com força aheuiohea.. vai uns 3 meses agora pra descer meu bf de novo (detalhe que ganhei 10% apenas de massa magra)

Postado (editado)

Eu estava treinando no canadá 1 mês e meio.. meu bf foi pras alturas.... fui tentar o tal do bulk sujo, tava mandando humburguer/subway/pizza todo santo dia... caralho, me fodi de com força aheuiohea.. vai uns 3 meses agora pra descer meu bf de novo (detalhe que ganhei 10% apenas de massa magra)

Bom oque o fe rato disse não ta errado só descordo de uma coisa, existe comida suja sim comida suja que eu falo seria:

pizza alto índice calórico e de gordura, hambúrguer e frituras, não acho conveniente um bulk com alto índice de gordura ruim, esses alimentos não são agradáveis para a saúde cá entre nós. é claro que não precisa deixar de comer seus alimentos preferidos, só que para manter o bulk livre de gordura sugiro que faça essas refeições em no máximo 3 vezes na semana escolhendo momentos sociais.

Minha nutricionista me explicou que da pra fazer bulk fácil sem gordura em excesso!

A utilização de comidas integrais e light, livres de gordura é a saída, o custo sobe, mais o resultado é melhor por que depois você não precisa preocupar em fazer um cutting pra secar a gordura.

Estou ganhando massa-magra e minha gordura ta até diminuindo, mas também estou fazendo aeróbios todos os dias nada de excesso apenas uma corrida simples de ida e volta até a academia, cerca de 4km no pique...

Sem moderação, todo dia, fazendo deles suas refeições principais, é muito dificil manter um superavit calórico aceitavel (entre 300-500kcal) , ai sim, voce vai ganhar muita gordura. Agora se voce comer batata doce, arroz integral, e depois 2 bolas de sorvete, dentro dos seus macros, é "sujo" e não vai te deixar gordo, de forma alguma.

levante hipótese, o sujeito não curte um aeróbio e não pratica exercícios aeróbios frequentemente, apenas com a musculação ele vai acumular uma gordura sim.

descorda?

Editado por zedy
Postado

Bom oque o fe rato disse não ta errado só descordo de uma coisa, existe comida suja sim comida suja que eu falo seria:

pizza alto índice calórico e de gordura, hambúrguer e frituras, não acho conveniente um bulk com alto índice de gordura ruim, esses alimentos não são agradáveis para a saúde cá entre nós.

Minha nutricionista me explicou que da pra fazer bulk fácil sem gordura em excesso!

A utilização de comidas integrais e light, livres de gordura é a saída, o custo sobe, mais o resultado é melhor por que depois você não precisa preocupar em fazer um cutting pra secar a gordura.

Estou ganhando massa-magra e minha gordura ta até diminuindo, mas também estou fazendo aeróbios todos os dias nada de excesso apenas uma corrida simples de ida e volta até a academia, cerca de 4km no pique...

levante hipótese, o sujeito não curte um aeróbio e não pratica exercícios aeróbios frequentemente, apenas com a musculação ele vai acumular uma gordura sim.

descorda?

não, se você não ingerir uma certa quantia de gorduras (saturadas incluidas aqui! só evite as trans) provavelmente seu bulking não renderá como renderia se tivesse ingerido

O que engorda não são essas comidas, o que engorda é superavit

Digamos que eu gaste 3500kcal por dia. Eu como num dia 3000kcal de sorvete e pizza, pronto, não engordei nada, inclusive perdi gordura.

Postado (editado)

não, se você não ingerir uma certa quantia de gorduras (saturadas incluidas aqui! só evite as trans) provavelmente seu bulking não renderá como renderia se tivesse ingerido

O que engorda não são essas comidas, o que engorda é superavit

Digamos que eu gaste 3500kcal por dia. Eu como num dia 3000kcal de sorvete e pizza, pronto, não engordei nada, inclusive perdi gordura.

volto a repetir as gorduras que eu falei dos alimentos light vem o necessário para a ingestão diária então não precisa ficar comendo esses tipos de refeições que não valem por um prato de arroz com feijão e bife.

E tipo é meio que sem base uma pessoa que só come pizza, sorvete e frituras em geral, não acredito que esses alimentos tem o necessário de nutrientes e vitaminas diárias.

mais pra se submeter a isso você tem que ter controle e força de vontade, pq por exemplo você esta no restaurante, tem torta, e o caralho a4 e umas saladinhas meia boca arroz feijão e tal...

você vem coloca arroz, feijão, torta, batata frita, macarrão, ovo, carne, mandioca frita... em quantidades de porções iguais.

analisando o arroz pertence a batata, ao macarrão, a mandioca e algumas partes da torta.

e o ovo pertence a carne e partes da torta.

se você não souber administrar seus pratos isso vai te trazer problemas.

Bom zedy, realmente os Fast-foods em questão de saude e macronutrientes, são a pior coisa. Mas em questão de composição corporal, tanto faz o que voce come. Pode comer todo dia no mcdonalds, desde que caiba nos seus macros, voce não vai ficar gordo, e se estiver em cutt, vai continuar perdendo peso (Agora, encaixar o mcdonalds nos macros, é dificil.. teria que fazer 2 refeições por dia e olhe la) mas voce estaria jogando sua saude no lixo, literalmente. Mas continuaria rasgado, ou perdendo gordura. Caso não acredite, veja o documentario, Down size me e leia este artigo do louresini. http://www.hipertrof...s-study-review/

Quanto a produtos light, não se iluda, voce esta comendo porcaria do mesmo jeito, o teor de gorduras é reduzido, porém o de conservantes e sódio e carboidrato é bem maior. Fora que o Pão integral light por exemplo, não é integral, ele é 80% de farinha branca. Ja alguns , poucos, normais são 100% integrais, e possuem coisa de 50kcal a mais.

E quanto ao ganho de gordura em quem só faz musculação, é relativo, se voce comer 500kcal a mais do seu TMB, voce ira ingerir calorias em excesso parte irá para construção muscular e parte irá ser armazenada em gordura. O quanto ira virar musculo e banha, sua genética (e a dieta em partes) que irão dizer. Não adianta fazer aeróbico querendo ganhar massa muscular, se voce não compensar o gasto calórico, são muito poucos que crescem sem acumular gordura, não se iluda que comendo produtos zero gordura e correndo, voce simplesmente só vai criar musculos e crescer seco. Se voce estiver correndo e compensando as calorias gastas voce vai ganhar gordura, do mesmo jeito, pois ESTÁ CONSUMINDO MAIS DO QUE SEU GASTO CALÓRICO, não adianta querer evitar isso, pra construir musculos, tem que comer muito e a não ser que voce tenha uma dieta impecavel e uma genética ÓTIMA, voce vai ganhar gordura, as vezes pouco, as vezes igual a quantidade de MM e as vezes até mais. E mais uma coisa, voce esta com o conceito errado sobre gorduras, tirar a gordura da dieta vai te fazer mal, causando desregulação hormonal e pode até baixar sua testosterona. Não confie cegamente no que nutricionistas dizem.

Sei que se fizer 2 refeições no mcdonalds com 3000 calorias você continua normal, porém a saúde vai pro lixo isso que eu estava tentando dizer.

Em questão da gordura eu sei que ela é necessária mais vejo que tem gente aqui que acha que ela é tão necessária quanto carbo e prot, e acabam acumulando um alto índice de gordura, eu estou tentando dizer que tem como você administrar as gorduras que você ingere sem desregular os hormônios e sem exagerar na dose.

só pra constar, não to só correndo ta, eu corro até chegar na academia dai eu treino com pesos. :D

Editado por zedy
Postado

Não entendi nada do que voce falou. E a como voce sabe que a gordura nos produtos lights são as ideais para ingestão diaria? Eles foram feitos para o seu corpo? Eles são ideais para quem segue uma dieta de 2000 calorias, sendo 60% carbo, 30% proteina e 10% gordura, o que para a maioria que pratica hipertrofia é bullshit. Gorduras do azeite, omegas 3-6-9, poli insaturadas, mono insaturadas e saturadas, são necessarias, se voce ja leu o RFL do Martin Berkhan , pode-se dizer que nem todas gorduras são essencias, assim como carboidratos, mas não vou entrar com esse assunto aqui. E quanto a questão de saude , sim realmente se voce comer só fast-food sua saude vai ser uma bosta.

As fontes de gordura boa que eu digo são, castanhas, queijos de baixo teor de gordura, azeite, carne, peixes entre outros.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...