Kiki22 107 Postado Junho 10, 2010 às 22:15 Postado Junho 10, 2010 às 22:15 Galera, eu procurei na net sobre o IG glicêmico daquele macarrão comum, tipo espaghetti, e vi que é baixo, oscilando entre 45~50. Gostaria de saber se a informação procede, e se ele é um bom carboidrato, podendo ser adicionado na minha dieta (estou fazendo um bulk mas limpo, sem porcarias, e regulando bem os horários e tipos de carboidratos). Abraços !
Fritz 31 Postado Junho 10, 2010 às 22:35 Postado Junho 10, 2010 às 22:35 (editado) Se for farinha branca (farinha de trigo) é alto IG. Se for de sêmola (sêmola de trigo) é baixo/médio IG. É só olhar nos ingredientes na embalagem, mas geralmente, quando é de sêmola, ele vem bem destacado na frente. Editado Junho 10, 2010 às 22:36 por Fritz
Kiki22 107 Postado Junho 10, 2010 às 22:46 Autor Postado Junho 10, 2010 às 22:46 Se for farinha branca (farinha de trigo) é alto IG. Se for de sêmola (sêmola de trigo) é baixo/médio IG. É só olhar nos ingredientes na embalagem, mas geralmente, quando é de sêmola, ele vem bem destacado na frente. Ah só, agora esclareceu bem, valeu velho !
Fritz 31 Postado Junho 10, 2010 às 22:59 Postado Junho 10, 2010 às 22:59 Ah só, agora esclareceu bem, valeu velho ! Só pra ilustrar, quando é de sêmola ele vem em destaque. Macarrão de Sêmola com Ovos
faelhpt 12 Postado Junho 10, 2010 às 23:17 Postado Junho 10, 2010 às 23:17 Sim, é ótimo pra colocar na dieta. Meu pós-treino sólido, sempre. Adoro macarrão =D Mas nunca compre "massa com ovos". Não vale nada... Procure os feitos com sêmola ou integral. Sempre vai estar destacado na frente da embalagem: "Massa de sêmola" Abraço
Fritz 31 Postado Junho 10, 2010 às 23:21 Postado Junho 10, 2010 às 23:21 Sim, é ótimo pra colocar na dieta. Meu pós-treino sólido, sempre. Adoro macarrão =D Mas nunca compre "massa com ovos". Não vale nada... Procure os feitos com sêmola ou integral. Sempre vai estar destacado na frente da embalagem: "Massa de sêmola" Abraço O que diferencia é a farinha, não os ovos. Sêmola com ovos é perfeito.
Chun_li 31 Postado Junho 10, 2010 às 23:47 Postado Junho 10, 2010 às 23:47 usa integral,tem mais fibras,só não é gostoso. Fritz-valeu pela dica,eu achava que a massa nem alterava o IG. Aliás nem sei qual macarrão eu uso
pepsilitro 7 Postado Junho 11, 2010 às 00:52 Postado Junho 11, 2010 às 00:52 Cara posso falar bastante sobre macarrao, como muito quase todos os dias e posso te dizer que é ótimo pra bulking, macarrão integral nao é tao superior quanto aos outro na questao de ser menor IG, o outros tambem nao sao altos, esse de sêmola é ótimo... Abraço
faelhpt 12 Postado Junho 11, 2010 às 01:12 Postado Junho 11, 2010 às 01:12 O que diferencia é a farinha, não os ovos. Sêmola com ovos é perfeito. Eu sei, não quis dizer isso. É que sempre que vejo macarrão de "massa" (entenda-se farinha branca) é com ovos. Daí citei "massa com ovos", pq é o que ele geralmente vai achar Cara posso falar bastante sobre macarrao, como muito quase todos os dias e posso te dizer que é ótimo pra bulking, macarrão integral nao é tao superior quanto aos outro na questao de ser menor IG, o outros tambem nao sao altos, esse de sêmola é ótimo... Abraço [2] Macarrão integral é praticamente o dobro do preço (pelo menos aqui). Compensa mais o de sêmola "simples" mesmo
Fritz 31 Postado Junho 11, 2010 às 01:25 Postado Junho 11, 2010 às 01:25 usa integral,tem mais fibras,só não é gostoso. Fritz-valeu pela dica,eu achava que a massa nem alterava o IG. Aliás nem sei qual macarrão eu uso O problema é a tal "farinha de trigo enriquecida...", mas não sabia que o integral contém mais fibras que o de sêmola. Vou dar uma pesquisada, valeu Chun Li! Atualmente estou utilizando esse Renata, tipo "Ave Maria", ele é bem pequeno, redondo, fica mais fácil pra mastigar! Eu sei, não quis dizer isso. É que sempre que vejo macarrão de "massa" (entenda-se farinha branca) é com ovos. Daí citei "massa com ovos", pq é o que ele geralmente vai achar Ah tá, desculpa, entendi errado!
Posts Recomendados