Franc0 1 Postado Junho 10, 2010 às 23:50 Postado Junho 10, 2010 às 23:50 (editado) A fusão de hidrogenio como fonte de energia se dominada, irá acabar com o problema de fontes de energia nao naturais do mundo... coisa que eu espero que nós conseguiremos logo... Para quem nao entendeu direito, eles fizeram com que uma particula de luz em um ponto, se "duplicasse/teleportasse" para outro ponto a 16km, e tudo o que vc fizesse com esse 1 ponto, o 2 fazia a mesma coisa... fazendo uma comparação forçada e meio erronea, mais só pra ter ideia, é como no filme "substitutos" com bruce willis, eles sentam em uma maquina e vivem por outro corpo pelas ruas... Uma coisa bem mais louca que eu acho é sob o acelerador de particulas na europa, que faz a colisao de dois protons se nao me engano, para achar uma sub-particula, que confirmaria cientificamente a teoria do big-bang... E a mais imprescionante de todas, a inteligencia do elétron !!!! com essa eu fiquei bolado demais !!! hahahahahahahahaha irei procurar o video pra voces... Editado Junho 11, 2010 às 00:09 por Franc0
pepsilitro 7 Postado Junho 11, 2010 às 01:33 Postado Junho 11, 2010 às 01:33 Caraca veio, muito legal mesmo, nao da pra ter nocao do futuro msm... Legal o seu tópico Abraço
Dohkov2 1 Postado Junho 11, 2010 às 01:38 Postado Junho 11, 2010 às 01:38 Po, realmente muito interessante, eu tinha visto há um tempo. Só que acho que até ter teletransporte humano (se chegar a ter), vai demorar séculos ainda. O teletransporte de seres humanos é algo complexo demais, imaginem toda informação contida no nosso corpo sendo enviada para outro ponto qualquer? São trilhões de particulas o.O Por mais que os átomos tenham a pré-noção de se juntarem da maneira correta, seria complicada a reconstrução perfeita do corpo, se tivesse um minimo erro na junção, poderia causar danos enormes para o corpo. Sei lá, considero que é algo meio impossivel, teletransportar humanos seria perigoso demais creio eu.
filipelb 2 Postado Junho 11, 2010 às 01:41 Postado Junho 11, 2010 às 01:41 Bem interessante mas como já disseram isso nada tem haver com o teletransporte que a gente idealiza... Uma partícula de luz , pode nem ser considerado uma partícula...pode ser considerado um onda , dependendo do caso. Se teletransportassem um átomo , aí sim a gente podia falar que o bagulho ta indo pra frente de verdade.
Eduardoo 20 Postado Junho 11, 2010 às 03:34 Autor Postado Junho 11, 2010 às 03:34 Po, realmente muito interessante, eu tinha visto há um tempo. Só que acho que até ter teletransporte humano (se chegar a ter), vai demorar séculos ainda. O teletransporte de seres humanos é algo complexo demais, imaginem toda informação contida no nosso corpo sendo enviada para outro ponto qualquer? São trilhões de particulas o.O Por mais que os átomos tenham a pré-noção de se juntarem da maneira correta, seria complicada a reconstrução perfeita do corpo, se tivesse um minimo erro na junção, poderia causar danos enormes para o corpo. Sei lá, considero que é algo meio impossivel, teletransportar humanos seria perigoso demais creio eu. tbm axo impossivel,pelo menos por agora (proximos 100anos) mas a parada ta indo mto rapida pensa a 100anos atras se falassem em celular,internet,computador,raio x e outras coisas o que o povo ia achar,até hj eu axo raio X loco demais pra falar a verdade,pq porra,como q a parada tira foto só dos osssos,mto tenso kkk
M2a 45 Postado Junho 11, 2010 às 03:57 Postado Junho 11, 2010 às 03:57 (editado) Interessante ai é que como cita, não uso de sinal eletromagnetico, porque como conta, foi tentativa de excitação, reposta do outro elemento deslocado. Se fosse por sinal eletromagnetico, nem consideraria o evento, pois seria algo normal, tal como funcionamento de antenas por ex. onde há transmissão, ou seja repostas de elementos a distancia a excitacoes eletromagneticas, porque uma onda viajando no espaço livre, carrega potência consigo no espaço, principio das antenas etc. logo seria normal. Dai vem chamar de teletransporte, porque mesmo não sendo matéria. é resposta a excitacao, no espaço livre, sem o uso do mesmo pra condução. Intressante mesmo Editado Junho 11, 2010 às 04:33 por M2a
VanDerBllaCk 4 Postado Junho 11, 2010 às 04:36 Postado Junho 11, 2010 às 04:36 Raio x é um bagulho loco mesmo. quando eu era criança ficava intrigado com isso,ate hoje fico pra falar a vdd. tanta coisa no corpo e ele tira fotinha só dos ossos. usauhhuhua se o mundo dependesse de mim pra andar,eu nao tinha inventado nem o assubio. kkkk
M2a 45 Postado Junho 11, 2010 às 10:29 Postado Junho 11, 2010 às 10:29 Raio x é um bagulho loco mesmo. quando eu era criança ficava intrigado com isso,ate hoje fico pra falar a vdd. tanta coisa no corpo e ele tira fotinha só dos ossos. usauhhuhua se o mundo dependesse de mim pra andar,eu nao tinha inventado nem o assubio. kkkk Se não me engano. No raio X é exposto o corpo a um campo eletromagnetico, isso faz com que as moleculas dos tecidos do corpo em geral. tenham sua polaridade estabelecida de acordo com o campo. e os ossos se comportam de maneira diferente, os spins apontam pra lados diferentes. por isso da pra ver certinho. Acho que é isso.
yurin 0 Postado Junho 11, 2010 às 14:23 Postado Junho 11, 2010 às 14:23 Fotón é uma partícula que, quando em movimento/exitação tem a sua energia integral de igual valor de sua massa (kg) multiplicada ao quadrado da velocidade da luz no vácuo (E = m . c²). Denominamos então o fóton como uma partícula que admite o estado energicamente máximo. Não acredito que O "teletransporte" de um fóton seja um passo gigantesco para a ciência, sem querer desmerecer o próprio fato. A questão é que para efetuar um teletrasporte de matéria, propriamente dito, sob as circunstâncias de Einstein, a própria matéria deveria ser submetida à velocidade da luz, onde seu coeficiente de energia integral seriaa igual ao valor da sua massa multiplicada ao quadrado da velocidade da luz no vácuo (o que ocorre naturalmente no fóton). A partir deste ponto de máxima energia, teria-se que converter rapidamente a matéria em movimento, para um nível crítico de energia (temperatura do zero absoluto, por exemplo [-273ºC ou 0K]), isso caracterizaria a "parada" da matéria no local desejado. Logo após, ainda teria-se de voltar a matéria ao seu estado natural, energicamente falando. Comunicação entre fótons é uma coisa, teletransportar matéria é outra coisa totalmente diferente. E outra, sob O princípio da incerteza de Heisenberg, não dá pra determinar a posição de um elétron, é como se o mesmo conseguisse entar em dois lugares ao mesmo tempo (uma outra teoria doida tentou provar isso). Buscando uma analogia poderíamos contar uma historinha, a historinha do elétron feliz e saltitante. Lá estava um elétron feliz e saltitante, um elétron de uma árvore por exemplo, quando, repentinamente, um menino chega e, no momento em que o olhar se direciona à árvore, a mesma se transforma em infinitas árvores, e, ao passo que o menino desvia o olhar, as infinas árvores se tornam uma única novamente. Moral da historinha: Diante de uma observação direta, como as feitas na física clássica, é impossível determinar a posição de um eletrón. Para conseguir tal fato, utiliza-se de uma ferramenta chamada "experimento da dupla fenda", onde acopla-se um dispositivo sonoro no fundo de uma caixa com 2 divisórias. A 1ª com somente 1 "furo" e a 2ª com dois "furos". Em frente à divisória de 1 só furo coloca-se uma metralhadora de elétrons. Quando o elétron consegue passar pelo primeiro furo, observa-se um movimento. Quando o mesmo elétron consegue passar pelos dois furos (não se choca com nenhuma das paredes a não ser a parede do fundo da caixa), o movimento é totalmente diferente. O negócio cabuloso é que não dá pra prever em qual dos 2 furos o próximo elétron vai cair, daí a maneira mais eficiente é contar os estalos (barulho caracterizado pela recepção do elétron no dispositivo sonoro) do mesmo modo que se conta feijão e fazer uma média. É, a coisa é doida mesmo!! Esse foi apenas meu ponto de vista, ninguém é orbigado a aceitá-lo e se desvirtuei de alguma teroria, perdoem-me!! Abraço e bons treinos
Danilo Z 2734 Postado Junho 12, 2010 às 13:52 Postado Junho 12, 2010 às 13:52 Sou muito ruim em física e essas coisas, mas parece legal... heuheuehue Se a gente evoluiu tudo isso até agora, imagina como vai ser daqui a 50, 100 anos? Creio que pode rolar teleporte de pessoas!! Não creio q isso seja possível assim tão rápido e mesmo q seja o mundo talvez não durará mais 100 anos.
Posts Recomendados
Crie uma conta ou entre para comentar
Você precisar ser um membro para fazer um comentário
Criar uma conta
Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!
Crie uma nova contaEntrar
Já tem uma conta? Faça o login.
Entrar Agora