Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Peso baixo e bastante gordura

Daniel54321
Ir para solução Solucionado por Daniel54321 ,

Posts Recomendados

Postado

Olá gente, primeira vez postando aqui. Tenho 16 anos e treino desde julho do ano passado(10 meses). Tenho 1,68 desde essa época e quando comecei tinha só 49kgs, praticamente raquítico e mesmo assim n era definido nem nada. Hoje eu tenho 62kgs e realmente melhorei bastante, ainda mais com camisa. O problema é q agr tô com gordura no abdomen, bastante. Fiz a minha dieta basicamente ouvindo leandro twin, contando os macros dos alimentos e subindo quando parava de ganhar. Há vontade q eu tenho seria fazer um cutting pra perder uns 3 ou 4kgs e dps voltar pro bulking, mais n tenho certeza ent tô postando aqui. 

Postado
Em 29/04/2025 em 19:46, Daniel54321 disse:

Olá gente, primeira vez postando aqui. Tenho 16 anos e treino desde julho do ano passado(10 meses). Tenho 1,68 desde essa época e quando comecei tinha só 49kgs, praticamente raquítico e mesmo assim n era definido nem nada. Hoje eu tenho 62kgs e realmente melhorei bastante, ainda mais com camisa. O problema é q agr tô com gordura no abdomen, bastante. Fiz a minha dieta basicamente ouvindo leandro twin, contando os macros dos alimentos e subindo quando parava de ganhar. Há vontade q eu tenho seria fazer um cutting pra perder uns 3 ou 4kgs e dps voltar pro bulking, mais n tenho certeza ent tô postando aqui. 

Outra coisa, comecei comendo cerca de 2000 calorias lá em julho, e agr tô em 3600

• Solução
Postado
Em 29/04/2025 em 19:46, Daniel54321 disse:

Pra completar, tenho 

32 de braço

25 antebraco 

89 Cintura, no umbigo 

Mais ou menos 22 porcento de gordura 

Postado

Possivelmente você fez um superávit calórico exagerado pra o nível do treino. Do contrário, não teria ganhado muita gordura (de "raquítico" para 22%). Deve ter sido parecido com o erro que cometi quando fiz academia pela primeira vez. Pelas medidas também está parecendo isso. 

É possível que tenha que ajustar a dieta (3600kcal parece um grande exagero no seu caso) e o treino (que vai garantir que o superávit, que não precisa ser alto, vá mais pra músculo que pra gordura).

Mas enfim, estou só chutando pelos poucos dados que tenho. Se a gordura realmente tiver ido tão longe, eu até faria manutenção ou leve déficit.

Inclusive, se vc for muito iniciante nos treinos, dá pra ganhar massa muscular esquelética mesmo em leve déficit.

Postado
Em 30/04/2025 em 10:08, Rambaoretorno disse:

@Hipertrofia.orgas respostas aqui sumiram 

Não sei se aconteceu alguma coisa, eu só tô marcando pro caso de ser algum  bug vocês saberem

Acho que eram tópico/user duplicados.

---

@Daniel54321 sugiro ler esse e todos os textos do tópico:

https://www.hipertrofia.org/forum/topic/264838-vozes-da-minha-cabeça-conteúdo-compilado/page/3/#findComment-3391280

Postado
Em 29/04/2025 em 20:06, vitoriacampeao2 disse:

Possivelmente você fez um superávit calórico exagerado pra o nível do treino. Do contrário, não teria ganhado muita gordura (de "raquítico" para 22%). Deve ter sido parecido com o erro que cometi quando fiz academia pela primeira vez. Pelas medidas também está parecendo isso. 

É possível que tenha que ajustar a dieta (3600kcal parece um grande exagero no seu caso) e o treino (que vai garantir que o superávit, que não precisa ser alto, vá mais pra músculo que pra gordura).

Mas enfim, estou só chutando pelos poucos dados que tenho. Se a gordura realmente tiver ido tão longe, eu até faria manutenção ou leve déficit.

Inclusive, se vc for muito iniciante nos treinos, dá pra ganhar massa muscular esquelética mesmo em leve déficit.

Bom dia, na verdade mesmo tendo um peso tão baixo na época eu acho q devia ter uns 15% ou algo assim, nunca tive a pele colada no músculo. Na questão da dieta também acho estranho, pq quando tava comendo 3400 o peso n tava mais subindo. E foi assim o tempo todo. Talvez o meu metabolismo seja muito rápido mesmo, aí tem q subir quando parar? 

De braço eu tinha 28 agr 32, e visualmente eu ganhei bastante músculo, então não sei dizer se errei ou não 

Postado
Em 01/05/2025 em 09:38, Daniel54321 disse:

Bom dia, na verdade mesmo tendo um peso tão baixo na época eu acho q devia ter uns 15% ou algo assim, nunca tive a pele colada no músculo. Na questão da dieta também acho estranho, pq quando tava comendo 3400 o peso n tava mais subindo. E foi assim o tempo todo. Talvez o meu metabolismo seja muito rápido mesmo, aí tem q subir quando parar? 

De braço eu tinha 28 agr 32, e visualmente eu ganhei bastante músculo, então não sei dizer se errei ou não 

Velho, 16 anos, tu ainda não tem corpo nem hormônios de adulto pra ter "pele colada". Sei que alguns moleques na tua idade já têm, mas essa maturidade varia pra cada indivíduo. 

Segue comendo bem, sem paranóias com calorias, fazendo atividades físicas, e dá tempo ao tempo.

Postado (editado)

Então ok. Se a gordura estiver mais de 20% e te incomodar, faz manutenção calórica - fica no peso - que só isso já deve baixar o percentual com o tempo, se os outros mil fatores colaborarem também (treino, produção natural de hormônio, stress, sono...). Recomposição e tal. Déficit mesmo só precisa quem tiver gordura perigosa ou fizer muita questão de trazer o BF pra perto de 12 ou algo assim. Desnecessário muita definição, ainda mais no início, com pouco a mostrar. No mais, comer saudável, treinar constantemente (ainda que menos) e muita paciência. Não deixe pra levar a sério aos 36/37 anos rs.

Editado por vitoriacampeao2

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...