Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Vitaminas

ACnovre

Posts Recomendados

Postado

Bom dia a todos! Queria utilizar algumas vitaminas para auxiliar na saúde e na musculação. Quais vocês indicam e quais são redundantes/dispensáveis? Minha mulher falou que a B12 e a K2 são boas...

Postado
Em 28/04/2025 em 14:29, ACnovre disse:

Bom dia a todos! Queria utilizar algumas vitaminas para auxiliar na saúde e na musculação. Quais vocês indicam e quais são redundantes/dispensáveis? Minha mulher falou que a B12 e a K2 são boas...

Depende do que você precisa, fez exame de B12? Sabe se precisa suplementar? K2 é importante pra diversas funções, mas assim como qualquer outra coisa, você suplementa se necessário, no mais se quiser é um multivitaminico com 100% IDR e ok.

Postado
Em 28/04/2025 em 13:38, tmz disse:

Depende do que você precisa, fez exame de B12? Sabe se precisa suplementar? K2 é importante pra diversas funções, mas assim como qualquer outra coisa, você suplementa se necessário, no mais se quiser é um multivitaminico com 100% IDR e ok.

Não fiz exame. Estou indo às cegas, só para ter um reforço junto com a creatina e tal. O que seria IDR?

Postado

O básico que todos deveriam fazer, consumir pelo menos 300g de frutas e 300g de legumes variados todos os dias, capsulas de vitaminas não suprem isso.

O uso de um multivitaminico pode sim ser interessante pra auxiliar, e nesse caso um convencional já é mais que suficiente, eles não vão suprir a necessidade de uma pessoa com paladar infantil 

Postado
Em 28/04/2025 em 15:19, tmz disse:

O básico que todos deveriam fazer, consumir pelo menos 300g de frutas e 300g de legumes variados todos os dias, capsulas de vitaminas não suprem isso.

O uso de um multivitaminico pode sim ser interessante pra auxiliar, e nesse caso um convencional já é mais que suficiente, eles não vão suprir a necessidade de uma pessoa com paladar infantil 

Como dizer suplementar dieta ruim com multivitamínico ajuda, mas vc ainda vai estar com uma dieta ruim.

Postado (editado)
Em 28/04/2025 em 14:29, ACnovre disse:

Se não tem boa exposição a luz solar, recomendo administrar vitamina D 5.000 ui/dia, juntamente com a vit. K2 mk7 para evitar caucificacao das artérias.

Complexo B também é uma boa, ajuda na metabolização de gorduras, carboidratos e proteínas, possui mais de 200 funções metabólicas.

Vitaminas e minerais, como: A, E, potássio e outros; são facilmente encontrados em uma alimentação balanceada, com frutas, legumes e hortaliças.

Editado por xBigFit

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...