Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Empresas de compra/locação de máquinas de academia p/ condomínio em São Paulo

Arnold Tsei

Posts Recomendados

Postado (editado)

Fala, pessoal. Sou morador de um condomínio que depois de quase 3 décadas, resolveu dar uma atualizada na academia.

Alguém conhece empresas de preferência da capital de São Paulo (para podermos conferir presencialmente as máquinas e testá-las) que vendem ou fazem locação de bicicletas, esteiras e principalmente máquinas de musculação?
Atualmente estão dialogando com empresas do tipo Trendx, Movement, Total Health, Kikos e Anilhas & Cia. Desses, parece-me que locação só a Trendx e Movement fazem.
As quatro primeiras empresas, pra quem conhece, sabe que tem um preço bem elevado.
Uma ideia que estou sugerindo é que, devido à problemas de reclamação de barulho e com aumento de usuários com possível lotação, ampliássemos o espaço da academia atual: essa em que estamos ficariam o banco de supino, a estação (que é tudo que temos atualmente para musculação e são tão velhas quanto o condomínio em si) e os aparelhos de aeróbico novos. Desse modo, esse espaço atenderia mais o pessoal que pega leve, os idosos e pessoas com problemas de locomoção. Já para os marombeiros, usaríamos um espaço no subsolo. Lá resolveria problema de barulho, dividiríamos os públicos para não ter lotação entre outras vantagens.
Como só esteiras e bicicletas de alguma qualidade já são caros, eu pensei na parte de musculação pra ser algo mais rústico, não precisa ser empresa de renome com aqueles equipamentos belos e caros. Desde que seja resistente e tenha um mínimo de boa ergonomia, já estaria bom.
Eu tinha dado uma pesquisada e existia uma tal de Riberpoly que, apesar de não ser de São Paulo capital, ela tinha parceria com o Fernando Sardinha, então acredito que não fariam máquinas defeituosas. Porém, não consigo nenhum contato com eles. Telefone não toca, não respondem e-mail, não vejo Sardinha falando mais dessa empresa, redes sociais abandonadas, etc. Então acredito que ela tenha falido. Mas se entrarem no site deles, eles possuem uma linha de equipamentos mais rústicos estilo academia antiga e acredito que por serem feios pra cacete, o preço seja proporcional à feiura.

Se alguém conhecer empresas confiáveis que façam equipamentos assim com preço bem abaixo dessas empresas de renome, por favor avisar. Valeu.

Editado por Arnold Tsei

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...