Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

TESTO E ESTRADIOL

Posts Recomendados

Postado

Boa noite rapaziada! Minha testo total estava 520 e a livre 15,29 e em 2 ou foi 3 meses ela caiu pra 450 total e livre 10,9. Desde um tempinho antes desse primeiro exame eu estava sentindo falta de libido e perca de ereções matinais. Alguém sabe me dizer se essa queda foi muito grande? Não diria a total e sim mais a livre que caiu de 15 pra 10.

Outra informação é que no segundo exame que deu 450 de testo, também fiz estradiol e deu 31. A relação testo/estradiol é de 20:1 e 30:1 não é isso? Então o máximo que meu estradiol deveria estar era 22,5, isso poderia ser o motivo dos sintomas? Por favor se alguém souber me responder eu agradeço

Postado
Em 25/04/2025 em 22:19, Zann90 disse:

Boa noite rapaziada! Minha testo total estava 520 e a livre 15,29 e em 2 ou foi 3 meses ela caiu pra 450 total e livre 10,9. Desde um tempinho antes desse primeiro exame eu estava sentindo falta de libido e perca de ereções matinais. Alguém sabe me dizer se essa queda foi muito grande? Não diria a total e sim mais a livre que caiu de 15 pra 10.

Outra informação é que no segundo exame que deu 450 de testo, também fiz estradiol e deu 31. A relação testo/estradiol é de 20:1 e 30:1 não é isso? Então o máximo que meu estradiol deveria estar era 22,5, isso poderia ser o motivo dos sintomas? Por favor se alguém souber me responder eu agradeço

Ta usando algum medicamento?

Para de bitolar com isso, principalmente sendo natural, teu problema é psicológico e o próprio fato de você se preocupar com valor fisiológico de testo deixa isso mais claro ainda.

Ereção tem diversos fatores e te digo que parte hormonal não é a mais relevante.

Postado

Nenhum medicamento, eu só fiz os exames pq eu já estava com sintomas, e não tem como ser psicológico, eu to bem de cabeça. Ereções matinais sumirem não é algo normal e essas pelo que eu li não tem influência psicológica, eu não ligo pros valores e sim pros sintomas, os valores só informei pra vcs entenderem o contexto e ver se tem alguma correlação e se faz sentido

Postado (editado)

Seus exames me parecem totalmente normais. Esquece 20 pra 1, 30 pra 1... vc é natural, então seus níveis têm que estar dentro da referência - e estão. 

450 de testo e 31 de estradiol ta normal, padrão. Eu natural tinha 480 de testo e 35 de estradiol, com libido e ereção 100%. 

Aparentemente seu problema não é hormonal, então tem que explorar melhor as outras alternativas. 

Qual é sua altura, peso e BF? Pratica esportes? Faz cardio? Consome alcool, cigarro, drogas? Rotina estressante? Dorme bem? Terminou relacionamento recentemente?  Há quanto tempo notou esses sintomas? Tem dieta minimamente regulada? 

Parece besteira, mas tudo isso influencia sim, e muito. Eu mesmo, depois de um término traumático, fiquei meses com o pau morto, sem ânimo pra nada, mesmo estando saudável na parte hormonal.

E essa flutuação de 520 pra 450 não me diz absolutamente nada. A testo não é estática, depende do horário que vc coletou o sangue, da sua dieta no período, sono, etc etc etc. É normal essa variação. Se tivesse caído de 800 pra 200 aí sim seria um problema.

Editado por TAB
Postado
Em 25/04/2025 em 22:40, Zann90 disse:

Nenhum medicamento, eu só fiz os exames pq eu já estava com sintomas, e não tem como ser psicológico, eu to bem de cabeça. Ereções matinais sumirem não é algo normal e essas pelo que eu li não tem influência psicológica, eu não ligo pros valores e sim pros sintomas, os valores só informei pra vcs entenderem o contexto e ver se tem alguma correlação e se faz sentido

O @TAB deu a letra ai. 

Te dar uma dica valiosa, cuidado com o que você lê, principalmente sendo natural, tentar “ajustar” hormônios que estão dentro da normalidade pode ser o caminho pra realmente ter problemas que embora não acredite, hoje você não tem.

Se começar a tentar ajustar, vai ter ainda mais problemas com o excesso de oscilações que vai te levar cada vez mais pro buraco.

Ta gordo? É ativo? Rotina ta excessiva? Não somos uma maquina, se estiver exagerando na rotina, dieta ineficiente em calorias, macros e micronutrientes, tudo tem relação, precisa analisar diversos fatores.

Postado

Bom dia rapazeada, obrigado por me responderem!

Faco academia desde os 15, parei por um tempo mas to a 2 anos sem parar. Rotina ta mais tranquila do que a epoca que tinha libido, consigo equilibrar bem a rotina e durmo bem. Minha alimentacao é basicamente frango, ovo, carne, salada,, legumes, frutas, pao, queijo, etc. suplemento com creatina e ashwagandha, ja testei tribulus, maca em doses de 3 a 5g mas nao ajudou

Postado (editado)

Boa tarde! 

Avalie todo o cenário, a relação testo x estradiol é interessante sim, mas não é tudo. Observar níveis de SHBG para verificar se esta globulina está ou não captando a testo livre e causando tal sintoma. Procure também analisar os níveis de TSH, T4, Cortisol, B12, Ferro, Ferritina, e se existe algum tipo de inflamação ou infecção e não menos importante questões neurológicas.

A alimentação por mais que esteja adequada dentro do seu ponto de vista tem que ser discutida, pois pode estar diretamente ligada ao prazer gastronômico e em alguns casos caracterizada como compulsividade alimentar e aí incluiríamos os neurotransmissores dopamina e serotonina, ou seja, seu prazer está em comer, logo essa sensação já é o suficiente para o seu corpo sentir-se realizado.  

Editado por STH

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...