Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Cicatrizes e manchas de acne

andersonluisr

Posts Recomendados

Postado

Uma duvida sobre as cicatrizes de acne que tenho é sobre procedimentos esteticos que podem ser feitos para amenizar ou até mesmo resolver 100% essas cicatrizes e manchas.

Alguem do forum ja fez algum ou indica algum produto para manchas que usou e realmente funcionou? Andei vendo procedimentos como CO2 e fenol, não tenho conhecimento de outros procedimentos mas esses dois me apresentaram resultados bem satisfatórios olhando pela internet

Sei também que não posso fazer nada disso durante o tratamento e tenho que esperar 6 meses após o fim do tratamento, esse post é mais pra saber se alguem teve experiencia com algum tipo de procedimento

Postado (editado)

A dermato vai saber indicar o melhor tratamento para o TEU caso. Tem manchas e cicatrizes mais superficiais mais fáceis de tratar e outras bem profundas que são bem difíceis.

Varia desde tretinoína tópica, dermaroller, até o fenol - e ainda sim dependendo do caso o fenol só ameniza.

Por isso bom verificar com o médico que cuida do teu caso.

Editado por natalliacarv
Postado (editado)

Tenho cicatrizes no rosto mas não são de acne

Esse CO2 fracionado melhora muito, é carinho viu? 

E tem o jato de plasma que tbm é muito eficiente 

Mas tu tá tomando bomba durante o tratamento de Roacutan? Doidera isso aí Man

Tem gente que já fez o tratamento e mantém o resultado qd vai competir, pq aí é muita bola a acne volta, 1x semana Roacutan  pra subir no palco com a pele boa e tal

Mas fazer o tratamento tomando bomba? 

Editado por Rambaoretorno
Postado
Em 24/04/2025 em 14:41, Rambaoretorno disse:

Tenho cicatrizes no rosto mas não são de acne

Esse CO2 fracionado melhora muito, é carinho viu? 

E tem o jato de plasma que tbm é muito eficiente 

Mas tu tá tomando bomba durante o tratamento de Roacutan? Doidera isso aí Man

Tem gente que já fez o tratamento e mantém as toma bomba pesada 1x semana pra subir no palco com a pele boa e tal

Mas fazer o tratamento tomando bomba? 

Vou dar uma pesquisada nesse jato de plasma também

Estou tomando sim 250mg de testo e 300 deca semana

estou no terceiro mes de tratamento, minha dermato e meu endocrino sabem do uso (faço consulta mensal nos dois, o endocrino é por conta de diabetes tipo 1)

por incrivel que pareça os exames estão bons, unica preocupação foi o TGO que estava em 89 em janeiro, em fevereiro eu começei a isotretinoina e refiz os exames em março apos 2 semanas com 60mg de isotretinoina. Resultado dos exames foram bons e o TGO diminuiu pra 44 referencia é 40 mas tanto eu quando meus medicos achamos bom ja que abaixou pela metade

Postado

Resolver 100% so se nascer de novo.

Depende muito do grau da cicatriz, oq vejo q ajuda bem é peeling ja cheguei a fazer mas não compensava pra mim era tipo mais de 10 seções e cada uma era na faixa de oitocentos reais, fazendo 10 não era garantido talvez tivesse q fazer mais 10.

Postado
Em 24/04/2025 em 14:47, Beerus disse:

Depende muito do grau da cicatriz, oq vejo q ajuda bem é peeling ja cheguei a fazer mas não compensava pra mim era tipo mais de 10 seções e cada uma era na faixa de oitocentos reais, fazendo 10 não era garantido talvez tivesse q fazer mais 10.

Era uma das minhas opções e um dos meus medos. Ficar gastando e gastando pra melhora uns 30%

Postado
Em 24/04/2025 em 14:49, andersonluisr disse:

Era uma das minhas opções e um dos meus medos. Ficar gastando e gastando pra melhora uns 30%

problema q só sabe se fazer, so toma cuidado para as marcas não piorarem 

Postado
Em 24/04/2025 em 14:50, Beerus disse:

problema q só sabe se fazer, so toma cuidado para as marcas não piorarem 

Eu postei aquela foto esses tempos em que meu peitoral estava beeem inflamado, foi momento de flare up da isotretinoina e ao inves de avisar a dermato que tinha piorado eu fui levando por achar que era o normal

Quando ela soube me recomendou logo o uso de beta30 (corticoide) e as inflamações sumiram milagrosamente, até então não vem me aparecendo nada mais de espinha mas a pele ficou uma bosta por isso estou procurando metodos para uma possivel solução

Postado
Em 24/04/2025 em 14:47, Beerus disse:

Eu gastei muito com tratamento ineficiente 

Como eu não tenho juízo comprei a caneta de jato de plasma no mercado livre e fiz na potência máxima eu mesma em casa. 90% da melhora foi assim e me custou 90 reais. Mas foi (uma das) insanidade minha 

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...