Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Strap X Magnésio

Ir para solução Solucionado por Guimers ,

Posts Recomendados

Postado

Ganhei um pó de magnésio recentemente (chalk block que vem escrito na embalagem), venho utilizando apenas straps para fazer o RDL, voltei a pôr o levantamento terra nos treinos depois de muito tempo sem fazer.

A questão é a seguinte: nunca usei esse magnésio antes, apenas o strap, estou afim de fazer uma tentativa com 190kg no terra(peso pena ainda) quarta feira, e lembrei do pó de magnésio.

Há uma diferença grande em relação aos dois? Ou a premissa é a mesma, não sei se o strap ajuda um pouco mais que o magnésio.

E caso há uma diferença, qual é preferível usar? Ou ir intercalando no uso de ambos, sei lá.

Pesquisei no YouTube, mas não achei algo que sanasse minha dúvida 

• Solução
Postado

Voce pode usar o magnesio em tudo que for fazer, ele tira a umidade das maos e melhora o grip, então da pra fazer puxadas e remadas sem strap, só com magnesio. Meu antebraço melhorou depoiis que passei a usar só magnesio + hookrip.

Porem para terra e rdl com reps acimas de 3, eu ja coloco o strap, porque começa a foder demais a mão principalmente se for fazer hookgrip.

Entao vou fazendo com magnesio até chegar na carga de trabalho, ai coloco os straps e continuo.

Postado

Uso o magnesio para fazer supino tambem, e as vezes o halter é escorregadio com recartilho ruim, tambem uso.

Pro supino, geralmente passo no banco onde vou encostar as escapulas e na mao pra dar grip forte na barra (ja que uso bulldog grip), essa do banco ajuda muito a fazer o leg drive e nao escorregar pra tras.

Postado
Em 21/04/2025 em 19:18, Guimers disse:

Uso o magnesio para fazer supino tambem, e as vezes o halter é escorregadio com recartilho ruim, tambem uso.

Pro supino, geralmente passo no banco onde vou encostar as escapulas e na mao pra dar grip forte na barra (ja que uso bulldog grip), essa do banco ajuda muito a fazer o leg drive e nao escorregar pra tras.

Valeu mn, vou aderir tbm

Postado (editado)
Em 21/04/2025 em 18:06, ra.rhim disse:

Ganhei um pó de magnésio recentemente (chalk block que vem escrito na embalagem), venho utilizando apenas straps para fazer o RDL, voltei a pôr o levantamento terra nos treinos depois de muito tempo sem fazer.

A questão é a seguinte: nunca usei esse magnésio antes, apenas o strap, estou afim de fazer uma tentativa com 190kg no terra(peso pena ainda) quarta feira, e lembrei do pó de magnésio.

Há uma diferença grande em relação aos dois? Ou a premissa é a mesma, não sei se o strap ajuda um pouco mais que o magnésio.

E caso há uma diferença, qual é preferível usar? Ou ir intercalando no uso de ambos, sei lá.

Pesquisei no YouTube, mas não achei algo que sanasse minha dúvida 

Eu vivia chorando pq minha pegada é fraca e meu terra é ruim 

Meu treinador me fez comprar, usei a primeira vez esse sábado mas não botava muita fé que um pozinho ia mudar alguma coisa. 

Pô, muda tudo

Editado por Rambaoretorno
Postado
Em 21/04/2025 em 19:24, Rambaoretorno disse:

Eu vivia chorando pq minha pegada é fraca e meu terra é ruim 

Meu treinador me fez comprar, usei a primeira vez esse sábado mas não botava muita fé que um pozinho ia mudar alguma coisa. 

Pô, muda tudo

Kkkk, vou começar a usar quarta feira, tem umas 2 semanas que estou com isso guardado, mas até agora n usei

Postado
Em 21/04/2025 em 20:13, ra.rhim disse:

Kkkk, vou começar a usar quarta feira, tem umas 2 semanas que estou com isso guardado, mas até agora n usei

tem muita academia que encrenca com isso pq suja pra porra, e na maioria das vezes nem vale a pena discutir, o strap vai ajudar mais.

vale a experiencia

Postado
Em 22/04/2025 em 14:08, Debew disse:

tem muita academia que encrenca com isso pq suja pra porra, e na maioria das vezes nem vale a pena discutir, o strap vai ajudar mais.

vale a experiencia

Valeu pelo aviso, vou me atentar a isso tbm kkkkk

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...