ra.rhim Postado Abril 21, 2025 às 21:06 Postado Abril 21, 2025 às 21:06 Ganhei um pó de magnésio recentemente (chalk block que vem escrito na embalagem), venho utilizando apenas straps para fazer o RDL, voltei a pôr o levantamento terra nos treinos depois de muito tempo sem fazer. A questão é a seguinte: nunca usei esse magnésio antes, apenas o strap, estou afim de fazer uma tentativa com 190kg no terra(peso pena ainda) quarta feira, e lembrei do pó de magnésio. Há uma diferença grande em relação aos dois? Ou a premissa é a mesma, não sei se o strap ajuda um pouco mais que o magnésio. E caso há uma diferença, qual é preferível usar? Ou ir intercalando no uso de ambos, sei lá. Pesquisei no YouTube, mas não achei algo que sanasse minha dúvida Guimers reagiu a isso 1
Solução Guimers Postado Abril 21, 2025 às 21:14 Solução Postado Abril 21, 2025 às 21:14 Voce pode usar o magnesio em tudo que for fazer, ele tira a umidade das maos e melhora o grip, então da pra fazer puxadas e remadas sem strap, só com magnesio. Meu antebraço melhorou depoiis que passei a usar só magnesio + hookrip. Porem para terra e rdl com reps acimas de 3, eu ja coloco o strap, porque começa a foder demais a mão principalmente se for fazer hookgrip. Entao vou fazendo com magnesio até chegar na carga de trabalho, ai coloco os straps e continuo. ra.rhim reagiu a isso 1
Guimers Postado Abril 21, 2025 às 22:18 Postado Abril 21, 2025 às 22:18 Uso o magnesio para fazer supino tambem, e as vezes o halter é escorregadio com recartilho ruim, tambem uso. Pro supino, geralmente passo no banco onde vou encostar as escapulas e na mao pra dar grip forte na barra (ja que uso bulldog grip), essa do banco ajuda muito a fazer o leg drive e nao escorregar pra tras. ra.rhim reagiu a isso 1
ra.rhim Postado Abril 21, 2025 às 22:23 Autor Postado Abril 21, 2025 às 22:23 Em 21/04/2025 em 19:18, Guimers disse: Uso o magnesio para fazer supino tambem, e as vezes o halter é escorregadio com recartilho ruim, tambem uso. Pro supino, geralmente passo no banco onde vou encostar as escapulas e na mao pra dar grip forte na barra (ja que uso bulldog grip), essa do banco ajuda muito a fazer o leg drive e nao escorregar pra tras. Valeu mn, vou aderir tbm
Rambaoretorno Postado Abril 21, 2025 às 22:24 Postado Abril 21, 2025 às 22:24 (editado) Em 21/04/2025 em 18:06, ra.rhim disse: Ganhei um pó de magnésio recentemente (chalk block que vem escrito na embalagem), venho utilizando apenas straps para fazer o RDL, voltei a pôr o levantamento terra nos treinos depois de muito tempo sem fazer. A questão é a seguinte: nunca usei esse magnésio antes, apenas o strap, estou afim de fazer uma tentativa com 190kg no terra(peso pena ainda) quarta feira, e lembrei do pó de magnésio. Há uma diferença grande em relação aos dois? Ou a premissa é a mesma, não sei se o strap ajuda um pouco mais que o magnésio. E caso há uma diferença, qual é preferível usar? Ou ir intercalando no uso de ambos, sei lá. Pesquisei no YouTube, mas não achei algo que sanasse minha dúvida Eu vivia chorando pq minha pegada é fraca e meu terra é ruim Meu treinador me fez comprar, usei a primeira vez esse sábado mas não botava muita fé que um pozinho ia mudar alguma coisa. Pô, muda tudo Editado Abril 21, 2025 às 22:53 por Rambaoretorno ra.rhim reagiu a isso 1
ra.rhim Postado Abril 21, 2025 às 23:13 Autor Postado Abril 21, 2025 às 23:13 Em 21/04/2025 em 19:24, Rambaoretorno disse: Eu vivia chorando pq minha pegada é fraca e meu terra é ruim Meu treinador me fez comprar, usei a primeira vez esse sábado mas não botava muita fé que um pozinho ia mudar alguma coisa. Pô, muda tudo Kkkk, vou começar a usar quarta feira, tem umas 2 semanas que estou com isso guardado, mas até agora n usei Rambaoretorno reagiu a isso 1
Debew Postado Abril 22, 2025 às 17:08 Postado Abril 22, 2025 às 17:08 Em 21/04/2025 em 20:13, ra.rhim disse: Kkkk, vou começar a usar quarta feira, tem umas 2 semanas que estou com isso guardado, mas até agora n usei tem muita academia que encrenca com isso pq suja pra porra, e na maioria das vezes nem vale a pena discutir, o strap vai ajudar mais. vale a experiencia ra.rhim reagiu a isso 1
ra.rhim Postado Abril 22, 2025 às 17:10 Autor Postado Abril 22, 2025 às 17:10 Em 22/04/2025 em 14:08, Debew disse: tem muita academia que encrenca com isso pq suja pra porra, e na maioria das vezes nem vale a pena discutir, o strap vai ajudar mais. vale a experiencia Valeu pelo aviso, vou me atentar a isso tbm kkkkk
Posts Recomendados
Crie uma conta ou entre para comentar
Você precisar ser um membro para fazer um comentário
Criar uma conta
Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!
Crie uma nova contaEntrar
Já tem uma conta? Faça o login.
Entrar Agora