Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

MEIA AMPOLA GUARDADA A 6 MESSES AINDA PODE USAR?

Ir para solução Solucionado por Vitor_TW ,

Posts Recomendados

Postado

Salve pessoal, espero que estejam todos bem!!

Vim aqui tirar um duvida, em novembro de 2024 eu fiz o uso de enantato de testo por volta de 4 semanas, 250mg por semana (1ml)

Porém na epoca meu irmão no qual era a rede de apoio da minha mãe faleceu e eu tive que interromper os treinos, dieta, os hormônios (estava sem cabeça pra pensar nisso)

Em fevereiro voltei a treinar e encontrei a ampola com 6ml de enantato da landerlan que estava guardada, a duvida é o seguinte: posso usar ela ou tem alguma validade? na ampola diz validade ate 2026 porem eu abrir e fiz o uso, porem ficou guardada no guarda roupa...

• Solução
Postado
Em 19/04/2025 em 10:22, Kadu Oliveira Ferreira disse:

Salve pessoal, espero que estejam todos bem!!

Vim aqui tirar um duvida, em novembro de 2024 eu fiz o uso de enantato de testo por volta de 4 semanas, 250mg por semana (1ml)

Porém na epoca meu irmão no qual era a rede de apoio da minha mãe faleceu e eu tive que interromper os treinos, dieta, os hormônios (estava sem cabeça pra pensar nisso)

Em fevereiro voltei a treinar e encontrei a ampola com 6ml de enantato da landerlan que estava guardada, a duvida é o seguinte: posso usar ela ou tem alguma validade? na ampola diz validade ate 2026 porem eu abrir e fiz o uso, porem ficou guardada no guarda roupa...

Seguindo normas técnicas nao pode.

Na prática eu ja fiz isso diversas vz. Tampa bem limpa e bem guardada.

Postado

Desculpe, mas não entendi muito bem.

Não ta na validade? Então pq não poderia usar? O fato de ter usado parcialmente o bujao altera alguma coisa? 

Claro, considerando que o bujao foi bem armazenado. 

Postado
Em 19/04/2025 em 10:56, TAB disse:

Desculpe, mas não entendi muito bem.

Não ta na validade? Então pq não poderia usar? O fato de ter usado parcialmente o bujao altera alguma coisa? 

Claro, considerando que o bujao foi bem armazenado. 

Esta dentro da validade, a duvida é depois da tampa ter sido removida e eu ter feito o uso de 4ml se com o tempo desses messes que passou de lá pra cá se ainda pode ser usado novamente, ele foi armazenado no bolso de um jaleco 

Postado

O fato é que qualquer produto possui uma validade "após abertura", seja remédio, comida, cosmético, etc, que é diferente da validade de um produto fechado. 

Isso ocorre pois há alteração da estabilidade do produto após abertura.

Como o Vitor disse, se for seguir as normas técnicas, da vigilancia sanitária, Anvisa, recomendação do fabricante, etc, não poderia utilizar um injetável que ficou tanto tempo assim guardado depois de aberto (mesmo estando com a tampa em excelentes condições).

Agora se a gurizada faz uso ou não, daí é outra situação. Quem usa vai poder te relatar melhor, mas pelas normas não deveria.

Postado
Em 19/04/2025 em 10:22, Kadu Oliveira Ferreira disse:

posso usar ela ou tem alguma validade?

valido em média por 5 anos se armazenado em temperatura ambiente ao abrigo da luz 

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...