Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Consolidação de musculo

andersonluisr

Posts Recomendados

Postado

Seguinte 

Ano passado eu sai de uma magreza zoada por uso de entorpecentes e voltei pra academia ganhando 33kg em 8 meses mas venho notando que ta muuuito difícil aumentar meu peso mesmo treinando bem, comendo 4700kcal dia (as vezes eu erro e sai 4200kcal), faço aeróbico 30 min dia e estou a 7 ou 8 semanas no uso de 250mg de deposteron e 300mg de deca por semana 

A progressão de carga vem acontecendo e sinto que estou mais "resistente" aos treinos e cargas também

mas em questão a shape estou vendo mudanças como músculos mais aparentes, mais desenhados e até mesmo impressão de estarem mais "formados". Gostaria de saber se essa faze de consolidação é isso mesmo que esta acontecendo? Se isso é a tal maturidade muscular? 

Postado
Em 17/04/2025 em 18:03, andersonluisr disse:

Seguinte 

Ano passado eu sai de uma magreza zoada por uso de entorpecentes e voltei pra academia ganhando 33kg em 8 meses mas venho notando que ta muuuito difícil aumentar meu peso mesmo treinando bem, comendo 4700kcal dia (as vezes eu erro e sai 4200kcal), faço aeróbico 30 min dia e estou a 7 ou 8 semanas no uso de 250mg de deposteron e 300mg de deca por semana 

A progressão de carga vem acontecendo e sinto que estou mais "resistente" aos treinos e cargas também

mas em questão a shape estou vendo mudanças como músculos mais aparentes, mais desenhados e até mesmo impressão de estarem mais "formados". Gostaria de saber se essa faze de consolidação é isso mesmo que esta acontecendo? Se isso é a tal maturidade muscular? 

Tratando se de maturidade muscular, a mesma vem com os anos e anos de treino e as mudanças morfológicas vão acontecendo paulatinamente cada vez mais. Agora falando em consolidação de shape, acredito ter mais relação com a dieta e shape que é uma faze necessária para reter os ganhos do protocolo alimentar.

Postado
Em 17/04/2025 em 18:03, andersonluisr disse:

Seguinte 

Rapaz seria um sonho comer isso todo dia kkk

Postado
Em 17/04/2025 em 20:46, lorenzo_EP disse:

Maturidade muscular = anos e anos de treino. Drogas não aceleram isso.

Essa dieta tá MUITO exagerada, teu corpo nem deve dar conta de absorver tudo isso.

é comida pra krl mesmo mas atualmente meu BF ta controlado, não me sinto inchado o tempo todo, eu trabalho 9 horas do dia me movimentando, treino 1:30h normalmente e mais 30-40 min de cardio.

finais de semana que eu me movimento muito menos mas dai eu tambem não como tanto por justamente ficar inchado. 

Em janeiro-fevereiro eu estava comendo pra 3200kcal e meu peso estava descendo consideravelmente. fui de 107 para 103 mas consegui deixar o shape com aspecto mais bonito mesmo

quanto a maturidade muscular então é isso mesmo que citei? pelo fato de ter ganho esses 33kg tão rapidamente pode ser que eles estejam se "lapidando"?

Postado
Em 17/04/2025 em 21:23, Polaco88 disse:

Rapaz seria um sonho comer isso todo dia kkk

Vantagens de morar num sitio

Banana, abacaxi, amora, mamão, maracuja e morango eu não preciso comprar.

Meu vizinho fornece carne pra minha avó e ele manda uns kg pra mim as vezes

Verduras tenho alface, rucula, couve e tomate plantados

Meu vizinho tem vaca leiteira e eu pago mais barato com ele (faço meu iogurte caseiro) e tambem compro ovos de galinha dele também

Não fica extremamente barato mas muito mais que comprar em mercado

Postado
Em 17/04/2025 em 21:40, andersonluisr disse:

é comida pra krl mesmo mas atualmente meu BF ta controlado, não me sinto inchado o tempo todo, eu trabalho 9 horas do dia me movimentando, treino 1:30h normalmente e mais 30-40 min de cardio.

finais de semana que eu me movimento muito menos mas dai eu tambem não como tanto por justamente ficar inchado. 

Em janeiro-fevereiro eu estava comendo pra 3200kcal e meu peso estava descendo consideravelmente. fui de 107 para 103 mas consegui deixar o shape com aspecto mais bonito mesmo

O ponto foi tu dizer que tá com dificuldade em subir o peso. Com quase 5 mil calorias, hormônios, e um ano de treino (?), não é normal. Provavelmente teu corpo nem tá aproveitando essa quantidade toda de comida. 

Em 17/04/2025 em 21:40, andersonluisr disse:

quanto a maturidade muscular então é isso mesmo que citei? pelo fato de ter ganho esses 33kg tão rapidamente pode ser que eles estejam se "lapidando"?

Não, nada do que tu falou. Ninguém tem maturidade muscular com menos de 3 anos de treino e dieta bem consistentes. E na boa, 33kg em 8 meses? Com muita sorte, metade disso foi massa muscular (bem improvável). Chutaria 13kg de massa muscular, os outros 20, gordura e água. O que tu pode estar notando é parte da gordura que ganhou indo embora.

Postado
Em 17/04/2025 em 21:52, lorenzo_EP disse:

O ponto foi tu dizer que tá com dificuldade em subir o peso. Com quase 5 mil calorias, hormônios, e um ano de treino (?), não é normal. Provavelmente teu corpo nem tá aproveitando essa quantidade toda de comida. 

Não, nada do que tu falou. Ninguém tem maturidade muscular com menos de 3 anos de treino e dieta bem consistentes. E na boa, 33kg em 8 meses? Com muita sorte, metade disso foi massa muscular (bem improvável). Chutaria 13kg de massa muscular, os outros 20, gordura e água. O que tu pode estar notando é parte da gordura que ganhou indo embora.

Cara eu tinha aproximadamente 9 anos de academia e fiquei parado durante 3-4 anos e voltei agora faz um ano completo 

Como eu tinha comentado nesses 3-4 anos parado eu fui usuario de drogas recreativas que fizeram meu peso sair de 99kg para 73kg (tenho 194 de altura) logo acredito que boa parte do que voltou foi musculo sim ainda mais porque estou mantendo BF controlado por volta de 12-13%

Sobre o corpo não estar aproveitando não vou debater porque não sei realmente se esta ou não. acontece que se eu desço abaixo de 3500kcal eu começo a perder peso

Quanto as drogas realmente sei que não fazem milagres porque fui dar uma de juvena ano passado e me entupir de droga e só tive colateral (broxa, acne, estresse e exames uma bosta) por isso to mantendo essa dosagem de agora e meus exames estão controlados (estão otimos na verdade)

Postado

Maninho se vc ficou só a capa da gaita usando droga é normal aumentar de peso fácil em seguida

Vc provavelmente desidratou e emagreceu muito perdendo massa muscular e gordura. Voltou a comer ganhou esse peso todo rápido mas esse não é o ritmo normal, impossível manter isso, nem com drogas

Se vc aumentar essas calorias aí que já estão altas pra xuxu fatalmente vai ganhar muita gordura, por mais que sua genética seja legal

Postado
Em 17/04/2025 em 22:01, andersonluisr disse:

Como eu tinha comentado nesses 3-4 anos parado eu fui usuario de drogas recreativas que fizeram meu peso sair de 99kg para 73kg (tenho 194 de altura)

Nesse momento tu "anulou" os anos de treino anteriores, voltou a ser iniciante. Não tem "memória muscular" que resista.

O cara tem maturidade muscular quando para de treinar 20-30 dias, de férias, e corpo praticamente não muda. Quando o aspecto do corpo praticamente não muda, estando no pump ou não. A musculatura tá sempre lá, "empedrada". Estrutura formada. Isso só com o tempo acontece.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...