Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Sou atleta amador, ainda  não competi, mas levo uma vida focada justamente pra isso, é meu sonho.

A academia foi o que me salvou da depressão, comecei com 18 anos após ter largado emprego e faculdade, e estar no meu quarto completamente sem esperança de nada e sozinho.

Com isso acabei criando um amor muito grande por esse estilo de vida, desde o começo segui dieta e treino muito a risca, de forma muito radical, porque tinha prometido pra mim mesmo que nunca mais desistiria de nada na minha vida, que nunca mais decepcionaria ninguém. Evolui demais, pessoas que não me viam a um tempo, nem me reconheceram mais.

Faz quase 2 anos que estou nesse estilo de vida, atualmente faço faculdade de educação física, treino cerca de 3 hrs por dia, e trampo.

Estava pensando no quanto esse estilo de vida é solitário, ele realmente exige a alma do cara, se você quer ser atleta de fisiculturismo, vai ter que abrir a mão de muita coisa na sua vida, muitos rolês, festas, restaurantes, bares

.. Com isso muitas amizades vão embora junto, a maioria das pessoas não entendem, é como se você vivesse num mundo paralelo, numa bolha mesmo.

Queria saber se mais alguém que vive com esse propósito se sente assim também, confesso que as vezes a solidão pega bastante, apesar de ter amigos, na maioria dos momentos você está sozinho, é você e você.

Falando aqui sobre isso porque vejo pouquíssimas pessoas falando sobre esse lado do fisiculturismo, que é muito real.

Postado (editado)

Não querendo te desanimar, mas você tá conhecendo a ponta do iceberg da VIDA, não só no fisiculturismo, mas exatamente em tudo que for fazer, e quiser chegar a algum alto nível, onde só ficam os melhores, pode ir confiante de que todos eles perderam muito pra estarem ali, e acho que esse é o principal fato que nos une.