Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Sou atleta amador, ainda  não competi, mas levo uma vida focada justamente pra isso, é meu sonho.

A academia foi o que me salvou da depressão, comecei com 18 anos após ter largado emprego e faculdade, e estar no meu quarto completamente sem esperança de nada e sozinho.

Com isso acabei criando um amor muito grande por esse estilo de vida, desde o começo segui dieta e treino muito a risca, de forma muito radical, porque tinha prometido pra mim mesmo que nunca mais desistiria de nada na minha vida, que nunca mais decepcionaria ninguém. Evolui demais, pessoas que não me viam a um tempo, nem me reconheceram mais.

Faz quase 2 anos que estou nesse estilo de vida, atualmente faço faculdade de educação física, treino cerca de 3 hrs por dia, e trampo.

Estava pensando no quanto esse estilo de vida é solitário, ele realmente exige a alma do cara, se você quer ser atleta de fisiculturismo, vai ter que abrir a mão de muita coisa na sua vida, muitos rolês, festas, restaurantes, bares

.. Com isso muitas amizades vão embora junto, a maioria das pessoas não entendem, é como se você vivesse num mundo paralelo, numa bolha mesmo.

Queria saber se mais alguém que vive com esse propósito se sente assim também, confesso que as vezes a solidão pega bastante, apesar de ter amigos, na maioria dos momentos você está sozinho, é você e você.

Falando aqui sobre isso porque vejo pouquíssimas pessoas falando sobre esse lado do fisiculturismo, que é muito real.

Postado (editado)

Não querendo te desanimar, mas você tá conhecendo a ponta do iceberg da VIDA, não só no fisiculturismo, mas exatamente em tudo que for fazer, e quiser chegar a algum alto nível, onde só ficam os melhores, pode ir confiante de que todos eles perderam muito pra estarem ali, e acho que esse é o principal fato que nos une.

Se amizades vão embora, nunca foram amizades, se amores foram embora, nunca foram amores, é claro que você não precisa ser egoísta. Com um bom diálogo, facilmente você contorna qualquer discussão em um relacionamento, mas falando sobre mim. Comecei a vida com uns 13 amigos, amigos MESMO, desde os 6 anos de idade, hoje estou com 25 e posso contar fielmente com 3, e moram longe de mim...

A musculação me mostrou o rumo, o fisiculturismo me mostrou o topo, hoje caminho pra esse topo do meu jeito, e espero que você também consiga. Coloque na balança o que mais vale pra sua vida, se é isso que vai te dar reconhecimento lá na frente, proporcional ao que você vá ganhar de salário, patrocínio, não confie em ninguém, não absorva comentários de pessoas que não VIVEM o esporte, Não sabem o que é fazer uma dieta ou treinar decentemente, esses são admiradores do esporte, infelizmente meu amigo, é um mundo solitário mesmo, mas quer uma notícia boa? ELE PIORA 👿

Editado por João Vitor Rodrigues
Postado
Em 16/04/2025 em 00:50, Felipe_6556 disse:

Sou atleta amador, ainda  não competi, mas levo uma vida focada justamente pra isso, é meu sonho.

A academia foi o que me salvou da depressão, comecei com 18 anos após ter largado emprego e faculdade, e estar no meu quarto completamente sem esperança de nada e sozinho.

Com isso acabei criando um amor muito grande por esse estilo de vida, desde o começo segui dieta e treino muito a risca, de forma muito radical, porque tinha prometido pra mim mesmo que nunca mais desistiria de nada na minha vida, que nunca mais decepcionaria ninguém. Evolui demais, pessoas que não me viam a um tempo, nem me reconheceram mais.

Faz quase 2 anos que estou nesse estilo de vida, atualmente faço faculdade de educação física, treino cerca de 3 hrs por dia, e trampo.

Estava pensando no quanto esse estilo de vida é solitário, ele realmente exige a alma do cara, se você quer ser atleta de fisiculturismo, vai ter que abrir a mão de muita coisa na sua vida, muitos rolês, festas, restaurantes, bares

.. Com isso muitas amizades vão embora junto, a maioria das pessoas não entendem, é como se você vivesse num mundo paralelo, numa bolha mesmo.

Queria saber se mais alguém que vive com esse propósito se sente assim também, confesso que as vezes a solidão pega bastante, apesar de ter amigos, na maioria dos momentos você está sozinho, é você e você.

Falando aqui sobre isso porque vejo pouquíssimas pessoas falando sobre esse lado do fisiculturismo, que é muito real.

Quando vc entender que essa é a melhor coisa que vai te acontecer, aí o jogo vira

Postado

se você quer ser atleta de fisiculturismo, vai ter que abrir a mão de muita coisa na sua vida, muitos rolês, festas, restaurantes, bares

Qualquer profissão ou habilidade nessa vida, se vc quer quebrar a superfície rasa do normal vc vai passar por isso, horas e horas estudando/treinando por dia, vai aprender a priorizar as coisas ai nao tem mais tempo para passatempos.

Mas não caia no discurso do Jorlan, nem de longe precisa ser solitário, te dou exemplo de 2 grandes campeões q nunca foram, Lee Haney e Cbum, sempre tiveram mulheres do lado e a família. A solidão é opcional. 

Postado

carai man, oq vc quer ta mole 

Postado (editado)

Infelizmente a maioria das amizades e pessoas que encontramos são passageiras

Foque na família e quem está ao seu lado...  eu e minha esposa passamos por isso, eu tenho ela e ela tem a mim e ja era, nós por nós sempre.. e agente tem um filho de 8 anos o que exclui muito as amizades tbm, a galera viaja e sempre marca ou chama pra role que não dá com criança ou horario tbm incompatível, somos pais de verdade e não deixamos nosso filho com as pessoas todo dia, etc, tivemos filho para nos mesmos cuidarmos.. 

Isso acontece muito, as poucas amizades que ainda restam não tem filhos então não fazem ideia o que é ter uma rotina por conta disso, e sempre que temos algum tempo livre quero ficar com minha esposa e filho, curtir a familia... acredito que não é apenas o fisiculturismo, igual o amigo disso lá em cima, isso é a vida meu caro.

Sao poucos que somam e ajudam a subir, a maioria das amizades de role não ajuda em nada apenas atrapalha, entao não vejo isso como algo ruim, o fisiculturismo me ajuda em muitas coisas e principalmente meu mental, academia é minha terapia... hj em dia o meu melhor amigo é meu treinador kkkkkkkkk estou há 3 anos com consultoria dele, e nesse tempo fizemos uma amizade muito legal, virou um grande irmão

O que digo pra ti é: encontre pessoas do seu atual nicho, pq amigo de balada é passageiro, ta com vc enqto tem vantagem, queria estar do lado de pessoas que agreguem seu ambiente e te ajudam a prosperar e almejar coisas melhores.

Vc não vai ver muita gente falar disso aqui mesmo, pois isso é a vida, quando a gente amadurece e busca melhoras tanto pessoais quanto profissionais, isso acontece inevitavelmente... amizades vão e vêm, e na maioria das vezes estamos sozinhos, não é coisa do fisiculturismo apenas, claro que nosso meio de vida afasta bastante, mas afasta os ignorantes, pois se a pessoa não aceita meu estilo de vida não é amigo de verdade portanto não faz falta. Quem te exclui por isso quer te levar pra baixo, entao afaste-se

Editado por PiiN23
Postado (editado)

Mano, E2 tá meio alto.

Mas tentando levar a sério.

Gosto de viver uma vida extremamente regrada, e nem por isso deixo de sair ou curtir com meus amigos. Levo marmita pros rolês, nego as coisas, treino antes de ir, mas não deixo de sair e passar momentos com quem eu gosto. Posso virar a noite doidão, mas sem 1 pingo de álcool e pelo menos a marmita eu levo, saca?

Não tenho ninguém no meu círculo social que me julga por isso, eu não deixo de passar tempo com eles por isso, sacou? Eles respeitam, valorizam e admiram. São essas pessoas que mantenho por perto. Você não precisa ser chato pra ser fisiculturista.

Precisa romantizar a parada nesse nível não, sei que a neura bate muitas vezes, mas na boa? Só vive mano.

Do ruim do ruim, compra um hamster.

Editado por HeiseN_

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...