Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Progressão de cargas em cutting?

Ir para solução Solucionado por Beerus ,

Posts Recomendados

Postado

Eu consegui aumentar a carga no supino reto barra mesmo em cutting, isso é reflexo do treino ruim que eu tinha antes de iniciar o cutting?

Ou mesmo em cutting conseguimos aumentar a força?

Ou meu cutting está fraco? Estou mantendo em torno de 600 a 700kcal de déficit.

Postado

Difícil aumentar força em cutting, pela lógica sua energia vem do carbo e da alimentação, se tá comendo menos, conseguir manter as carga já é algo bom. 

Postado (editado)
Em 15/04/2025 em 11:00, Kizen disse:

Eu consegui aumentar a carga no supino reto barra mesmo em cutting, isso é reflexo do treino ruim que eu tinha antes de iniciar o cutting?

Exceto se você for atleta e precisar de uma condição extrema, perder força em cutting é sinal de erro de planejamento. 

Não tem a menor lógica em cortar carbos de forma que interfira na qualidade do seu treino, ele é o ponto chave pra você perder gordura e manter musculo e é onde a maioria erra, fazem cutting e ficam flat e murchos, e depois reclamam de falta de hormônio ou qualquer outra desculpa.

Se está buscando um BF de um digito vai precisar de mais tempo, óbvio. Se teu caso é uma data especifica e está em cima da hora e precisa acelerar o resultado, dai você precisa planejar de forma que a maioria dos carbos ingeridos estejam nas proximidades do treino, antes e após e trabalhar com menos carbos nas outras refeições.

Parou de progredir no treino? Volte algumas casas, teu planejamento está errado. Se o foco é estética, o foco é sempre manter progressão.

Reduzir cargas ou perder rendimento no treino não é normal em cutting, se você for hormonizado, menos ainda.;

Editado por tmz
Postado

600 a 700 kcal de deficit é um pouco alto.

Estou alguns meses em uma dieta com deficit de 300 - 500 kcal e a progressão não foi afetada.

Postado

Não necessariamente, geralmente nessa fase que se tem menos energia acontece o oposto, ou seja queda de rendimento.

Acredito que seu déficit calórico não esteja muito agressivo a ponto de perder desempenho.

Está usando hormônios? Se sim, a sua força pode aumentar sim. 

Postado

Além de tudo que foi mencionado, geralmente em cutting fazemos escolhas alimentares melhores, e a sensibilidade a insulina tbm sobe em déficit, então não faz sentido um pouco a menos de carbo afetar a força.. obviamente vai ter que reduzir o volume de treino por estar carregando menos glicogênio muscular / hepático.

Postado
Em 4/15/2025 em 11:47 AM, HeiseN_ disse:

Quem reclama de falta de força em cutting é porque o treino está mal dimensionado ou de fato não sabe treinar.

Você só vai ter preocupações assim caso o déficit seja muito grande (o que prejudicaria não só seu treino, mas teria reflexões no dia a dia que notaria primeiro).

Progressão constante, sempre.

Eu só senti cansaço depois do treino, voltar pra casa caminhando foi uma luta.

Mas durante o treino, peguei até mais peso.

Ontem já peguei mais leve, reduzi as séries nos compostos, não sei se é a idade do vovô maromba, ou se é a falta de carbo que deixa qualquer um cansado.

Postado

No único planejado que fiz até hoje (entre fim de 2023 e início de 2024), perdi alguma força em alguns exercícios. Mas pode não ter sido bem planejado hehe. Foram uns dois quilos a menos de peso corporal por três meses, que eu lembre.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...