Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

De volta aos treinos

MasterBling

Posts Recomendados

Postado
Em 17/04/2025 em 09:11, MasterBling disse:

Voce acha pouco pra um natural? Mas estou em cutting

Muito pouco. No mínimo tem que manter 0,8g/kg. Precisamos das gorduras pra manter bons níveis hormonais (que já caem com restrição calórica, imagina com gorduras baixíssimas).

Outra coisa, pra quem tá bem acima do peso, é melhor calcular a quantidade de proteínas e gorduras pela tua massa magra. Por exemplo, tá com 109kg e uns 30% de gordura? Isso dá 76kg de massa magra, coloca 1,5 a 2,0g de proteínas por kg de massa magra.

No teu lugar eu pensaria em 140g de proteínas, 90g de gordura, e o resto completaria com carboidratos. Isso vai te dar mais energia pra treinar e tudo mais.

OBS: com o teu tamanho, deveria emagrecer com 2500kcal por dia, o que é bem tranquilo e sem sacrifício.

Postado
Em 17/04/2025 em 09:01, Polaco88 disse:

Primeiramente, boa sorte na nova jornada man! 

segundamente, assim como a galera disse, acho que tá muito pouco carbo pra vc treinar bem …

como sugestão, tenta elaborar uma dieta assim com os macros divididos assim (preferência particular minha):

30% Proteina

60% carbo

10% gordura

e experimenta… 

tu ta perdendo quanto com 2000kcal dia?

achei muito pouco tbm… pro seu tamanho e nível de atividade…

de novo, boa sorte!

Estou ingerindo atualmente algo em torno de 2100kcal diária.

como falei preciso perder uns 25kg essa dieta é mais ou menos a mesma que eu usava quando tinha 85kg, só fiz algumas alterações nos alimentos mas não nas calorias.

aumentei a ingestão de proteínas já pra proteger a massa magra e ganhar mais

massa, já que tenho memória muscular e mesmo em

Cutting irei ganhar fibra muscular.

Estou perdendo em torno de 1kg por semana mas estou me sentindo estagnado quase 20 dias de dieta 2kg a menos.

meu treino está 100% estou usando as mesmas cargas que de 4 anos atrás kkkk

creio eu que essa alta quantidade de carbo na ceia(já que treino as 5h da manhã) ajudou mt.

o que você faria no meu lugar ajuda eu ai

agradeco pela atenção

Postado
Em 17/04/2025 em 09:18, lorenzo_EP disse:

Muito pouco. No mínimo tem que manter 0,8g/kg. Precisamos das gorduras pra manter bons níveis hormonais (que já caem com restrição calórica, imagina com gorduras baixíssimas).

Outra coisa, pra quem tá bem acima do peso, é melhor calcular a quantidade de proteínas e gorduras pela tua massa magra. Por exemplo, tá com 109kg e uns 30% de gordura? Isso dá 76kg de massa magra, coloca 1,5 a 2,0g de proteínas por kg de massa magra.

No teu lugar eu pensaria em 140g de proteínas, 90g de gordura, e o resto completaria com carboidratos. Isso vai te dar mais energia pra treinar e tudo mais.

OBS: com o teu tamanho, deveria emagrecer com 2500kcal por dia, o que é bem tranquilo e sem sacrifício.

Ce é fd, parabéns pela colaboração aqui no fórum.

entao foi o que pensei sobre o cálculo de calorias, calculei o tmb com base na massa magra, mas a ingestão de proteínas calculei pelo peso bruto(foi aí meu erro).

realmente com 2500 calorias diárias teria muitas calorias para mexer no futuro já que esse cutting para voltar ao meu peso anterior vai demorar.

acho que esse alto déficit que criei piorou mais que ajudou, não estou me sentindo fraco nem com fome, mas creio que o corpo entrou em proteção pela alta baixa de calorias abrupta.

irei recalcular tudo e posto aqui

agradeço pela atenção 

Postado

Com a sugestão de vocês dividi os macros em:

2500kcal

prot 150g

gord 90g

carb 273g

so vou dividir os alimentos e com essas calorias vai ser de boa esse cutting.

E com um déficit melhor será muito bom para a memória muscular recuperar tudo.

e com o passar do tempo e a perca de peso irei reajustando as calorias.

quando o cara tá gordo faz de tudo pra perder peso o mais rápido possível tá aí o erro.

Postado

Uma dúvida honesta. Essa batata frita de manhã não te faz reter líquido pelo sal? De manhã eu evito comer coisas com muito sal - ou até salgadas de um modo geral - justamente pra me hidratar aos poucos. 
De qualquer maneira não é uma crítica, só uma mera observação. 

Postado
Em 17/04/2025 em 09:21, MasterBling disse:

Estou ingerindo atualmente algo em torno de 2100kcal diária.

como falei preciso perder uns 25kg essa dieta é mais ou menos a mesma que eu usava quando tinha 85kg, só fiz algumas alterações nos alimentos mas não nas calorias.

aumentei a ingestão de proteínas já pra proteger a massa magra e ganhar mais

massa, já que tenho memória muscular e mesmo em

Cutting irei ganhar fibra muscular.

Estou perdendo em torno de 1kg por semana mas estou me sentindo estagnado quase 20 dias de dieta 2kg a menos.

meu treino está 100% estou usando as mesmas cargas que de 4 anos atrás kkkk

creio eu que essa alta quantidade de carbo na ceia(já que treino as 5h da manhã) ajudou mt.

o que você faria no meu lugar ajuda eu ai

agradeco pela atenção

Eu fiz isso que te falei kkkk aí o jogo virou pra mim (dieta)

No treino eu uso a ficha do lorenzo, que vem me ajudado BEM… 

cardio 30min todo dia …

Estagnação acho muito difícil acontecer, as vezes beliscadas, refeições livres muito densas podem prejudicar a perca de peso.

(eu era assim, quando fazia refeição livre comia 2 hambúrguer e 1 panetone inteiro de sobremesa kkk, aí já foi o déficit da semana)

como existem situações e situações, cada um acaba se adaptando melhor de um jeito.

foi esse que achei ideal, onde venho e perdendo peso de forma constante, sem furar a dieta pq tem bastante carbo, e atualmente vem dado bom…

Postado
Em 17/04/2025 em 10:03, Ruy Barbosa disse:

Uma dúvida honesta. Essa batata frita de manhã não te faz reter líquido pelo sal? De manhã eu evito comer coisas com muito sal - ou até salgadas de um modo geral - justamente pra me hidratar aos poucos. 
De qualquer maneira não é uma crítica, só uma mera observação. 

É batata pré assada congelada, faço na air fryer sódio mt baixo.

a não ser que você seja um fisiculturista com 8% de bf não vai mudar nada de retenção.

e no mais é apenas um carboidrato normal de baixo ig.

Postado (editado)
Em 17/04/2025 em 10:15, Polaco88 disse:

Eu fiz isso que te falei kkkk aí o jogo virou pra mim (dieta)

No treino eu uso a ficha do lorenzo, que vem me ajudado BEM… 

cardio 30min todo dia …

Estagnação acho muito difícil acontecer, as vezes beliscadas, refeições livres muito densas podem prejudicar a perca de peso.

(eu era assim, quando fazia refeição livre comia 2 hambúrguer e 1 panetone inteiro de sobremesa kkk, aí já foi o déficit da semana)

como existem situações e situações, cada um acaba se adaptando melhor de um jeito.

foi esse que achei ideal, onde venho e perdendo peso de forma constante, sem furar a dieta pq tem bastante carbo, e atualmente vem dado bom…

Em 20 dias errei apenas 2 domingos, mas troquei a caloria da refeição da dieta pela caloria do hambúrguer.

mas realmente no cutting ou faz 99.999% ou a diferença é muito pequena.

faco de 30-1h de bike todo dia.

vou adc um hit 3x na semana tb

Editado por MasterBling
Postado (editado)

Fugindo um pouco do assunto ontem descobri que tenho dupla lesao valvar aortica discreta através de um ecocardiograma.

foi uma pancada, adquiri isso através de aplicação de bezetacil num tratamento de febre reumatica quando crianca.

O médico falou que preciso de uma vida bem saudável para só ser necessário cirurgia em torno dos 60 anos de idade (tenho 28).

agora fiquei intrigado com o cardiologista quando falei que iria fazer mais cardio pra ajudar na saúde do coração e o cara veio falar que o ser humano não foi feito para correr e que isso não traz tanta saúde fiquei intrigado com isso.

e tava pensando de quando baixar bf iria meter 250mgzinha de testo ao menos uns 6 meses, mas agora fiquei na

merda

Editado por MasterBling
Postado
Em 17/04/2025 em 10:47, MasterBling disse:

Em 20 dias errei apenas 2 domingos, mas troquei a caloria da refeição da dieta pela caloria do hambúrguer.

mas realmente no cutting ou faz 99.999% ou a diferença é muito pequena.

faco de 30-1h de bike todo dia.

vou adc um hit 3x na semana tb

Muita coisa man… tenta perder o máximo fazendo o mínimo kkk e vai adicionando aos poucos mais cardio

vc já ta comendo pouco, e fazendo essa porrada de atividade com carbo baixo, muita coisa

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...