Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Olá, pessoal, resolvi postar o início de minha (espero que longa) trajetória. 
Atualmente tenho 29 anos e tenho pectus excavatum. Há 4 meses iniciei meus treinos na academia e encontrei este blog. Sempre tive a corrida como minha atividade física rotineira, quase diária, porém meus joelhos e meu quadril já são de um idoso de 70 anos (não fazer fortalecimento e alongamento certamente ajudou). Como sempre pratiquei muitos exercícios aeróbicos, o peso nunca foi um problema para mim, porém depois que parei de correr com maior frequência meu peso aumentou. Normalmente passei muito tempo pesando 60kg, depois parei nos 70kg e atualmente estou com 77,8kg (1,76 de altura). 

Meu principal objetivo é melhorar minha postura. Devido as consequências do pectus, tenho uma hiperlordose lombar e uma hipercifose torácica, com mobilidade extremamente limitada (melhorei muito nos últimos meses fazendo alongamentos). Minha postura descansada é literamente um S (corcunda nas costas e hiperlordose na lombar), como é possível ver nas fotos. Obviamente, concomitantemente a este meu objetivo quero ganhar massa magra e perder gordura (atualmente tenho de sobra). Outros "detalhes", como é possível também notar nas fotos, minhas pernas, principalmente as canelas, são MUITO finas e pretendo engordá-las (pelo que li aqui vai ser uma tarefa difícil). 

Em relação ao pectus em si iniciarei a usar com maior frequência um equipamento chamado Vacum Bell, que cientificamente não ajuda em nada, porém em tempo que já usei com maior frequência, notei que ele "garantiu" a posição por mais tempo. 

Pectus excavatum é mais comum do que imaginamos, mais de 1% dos homens tem, porém como a maioria dos homens que convivem com a deformidade desenvolvem transtornos de imagem, pouco sabemos. Sou médico e ao longo dessa trajetória aqui irei falar de algumas coisas sobre o próprio pectus e suas origens e consequências.

Atualmente estou indo na bluefit, meu treino é ABC (peito/ombro/triceps, costas/bicepts e membros inferiores). Vou a academia de 3-6x na semana (varia de acordo com os horários de serviço). Corro 0-2x na semana e nado 1x na semana (esses últimos bem pouco, recentemente). Não sigo dietas porém não como mal (falando em macro e micro nutrientes).

Atualmente consigo fazer de maneira correta 5 barras pronadas, supino reto com 17kg (não sei o peso da barra), rosca com 14 kg, desenvolvimento com 10kg. 

Ao longo dos próximos meses espero comentar minhas evoluções aqui e falar um pouco sobre essa deformidade tão comum porém pouco falada :)

FOTO 1 foto 2 foto 3 foto 4 foto 5 

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...