Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado (editado)

Bom dia pessoal !

Me desculpem por não entender muito bem sobre, mas tive uma brusca queda da testosterona e devido essa queda minha libido também baixou bastante... 

Qual seria o melhor tratamento nesse tipo de situação ? 

1- Utilizar o Clomid 50mlg para tratar a baixa testoerona é uma boa ? 

2- Durateston 1ml a cada 15 dias seria uma boa ? 

2- Clomid ou a durateston, qual seria melhor ? 

3- Tadalafila 5mg pode ajudar ? 

Editado por Lucas Ferreira1414
Postado
Em 11/04/2025 em 08:58, Lucas Ferreira1414 disse:

Bom dia pessoal !

Me desculpem por não entender muito bem sobre, mas tive uma brusca queda da testosterona e devido essa queda minha libido também baixou bastante... 

Bom dia, mano!

Não sou expert no assunto, mas acredito que precisaria ver algumas outras questões antes de qualquer coisa. Qual foi essa queda brusca? Quanto está sua testo e quanto era? Está realmente baixa? O que pode estar causando essa queda, está em déficit calórico brusco ou algo do tipo? Muitas vezes a queda da libido vem de outros fatores e não necessariamente do nível de testo, ainda sendo novo...

Postado

Então, fiz os exames com o endócrino e realmente constou que a minha testo está baixa, o Dr. me receitou a durateston (1 ampola a cada 15 dias, totalizando ao todo 5 ampolas) só q eu tenho medo demais desses fatores de inibição de eixo.

Não sei ao certo se estou em déficit calórico, mas me alimento muito bem e treino muito bem também.

Postado

Tá procurando pelo em ovo. Devem ser seus hábitos/estresse.

Só pra quem realmente tem problema no eixo, pra pessoas saudáveis não faz sentido.

Vai virar escravo de hormônio pro resto da vida? Não é suplemento, se parar seu corpo vai ficar um período sem produzir nada.

Drogas diferentes pra enfermidades diferentes.

Só é um vasodilatador, se o problema é libido não vai ajudar.

Postado
Em 11/04/2025 em 09:21, Lucas Ferreira1414 disse:

Então, fiz os exames com o endócrino e realmente constou que a minha testo está baixa, o Dr. me receitou a durateston (1 ampola a cada 15 dias, totalizando ao todo 5 ampolas) só q eu tenho medo demais desses fatores de inibição de eixo.

Não sei ao certo se estou em déficit calórico, mas me alimento muito bem e treino muito bem também.

Certo, mas está baixa quanto? Tem o exame aí pra galera ver? E outra coisa, você disse que teve uma queda, tem esse parâmetro anterior pra saber quanto diminuiu?

Postado (editado)

Último exame bateu 240,00

É considerado realmente baixo esse nível de testosterona, pelo o que eu e o endócrino conversamos (pq não medi antes de ter acontecido a queda) nós presumimos que estava batendo ali entre 600 e 850 de testo de acordo com os meus relatos.

Editado por Lucas Ferreira1414
Postado
Em 11/04/2025 em 14:20, Lucas Ferreira1414 disse:

(pq não medi antes de ter acontecido a queda) nós presumimos que estava batendo ali entre 600 e 850 de testo de acordo com os meus relatos.

pqp! presunção de queda de testo.. essa modalidade é nova.
Exame só reflete como vc esta naquele momento em que colhe o sangue. Varios fatores influenciam na valor da testo em exames. 
Seu endócrino só está querendo um cliente fiel a cada 2 meses.
Da uma lida sobre o tema de produção de testosterona endogena e depois pense em algo.. vc precisa entender um pouco disso pra não cair em conto do vigário.

Postado

Bom dia pessoal !

1 - Sim, o clomifeno é bom em relação ao aumento de testosterona.

2 -Prefiro reduzir a dose e aplicar semanalmente, 0.5 ml / sem.

3- A testosterona te deixaria melhor do que o clomid, mas deve analisar outros fatores como fertilidade por exemplo.

4- Tadalafil pode ajudar sim na ereção, agora libido não.

Postado
Em 11/04/2025 em 14:20, Lucas Ferreira1414 disse:

Último exame bateu 240,00

É considerado realmente baixo esse nível de testosterona, pelo o que eu e o endócrino conversamos (pq não medi antes de ter acontecido a queda) nós presumimos que estava batendo ali entre 600 e 850 de testo de acordo com os meus relatos.

No seu caso é mais interessante analisar rotina, dieta, treino, sono e entender primeiro o que motivou essa queda, ai sim, pode ser interessante utilizar clomifeno pra auxiliar momentaneamente nessa recuperação junto com as correções dos pontos que citei anteriormente. 

Pelos seus relatos, acho improvável que você seja hipogonadico, cade o lh, fsh? Ele não te pediu esses exames? 

O que ele quer fazer é te prender em pagar consulta pra renovar a receita dessas testosteronas, hoje todo medico da área faz isso, arruma um jeito do paciente ficar dependente dele e por falta de estudo na área, entram com testo por não saber manejar o necessário pra tentar corrigir o problema.

Muito provavelmente se você começar a usar testo vai ficar dependente dela, se você não se importar de ficar tomando injeção pro resto da vida além dos outros inconvenientes do uso de hormônio exógeno, ai fica a seu critério.

durateston de farmácia possui um mix de ésters com diferentes tipos de meia vida e foi desenvolvido justamente pra permitir espaçamento maior entre as aplicações, como somos individuais PODE ocorrer de algum indivíduo que seja sensível e necessite de um intervalo menor entre as aplicações, mas é raro. Principalmente pra um cara comum que quer apenas repor, não tem sentido algum em ficar se furando toda hora, muitos não se adaptam nem a ter de injetar a cada 15 dias. Quanto mais você dificulta pro paciente, menor a adesão ao tratamento.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...