Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Tô com essas dúvidas. Ajudem um frango!

1. Tempo de descanso de 2 minutos pra todos exercícios. Todo estudo parece manter esse intervalo entre séries como ideal pra hipertrofia, é isso mesmo ou to perdendo tempo com intervalo muito longo?
  2. Faço ABC2x, é melhor repetir os mesmos exercícios nos dois dias ou variar? Ex: Pulley+Francês dia A1 e Testa+Coice dia A2)
  3. Fazer grupos musculares em sequência ou intercalado? Ex: Peito,Peito,Tripa,Tripa ou Peito,Tripa,Peito,Tripa?
Postado
Em 10/04/2025 em 16:52, sldr disse:

Todo estudo parece manter esse intervalo entre séries como ideal pra hipertrofia

se fosse tudo assim como vc afirmou todo mundo treinaria como um robozinho com cronometro, mas isso não acontece por conta da individualidade, por regra se usa o tempo mínimo possível q vc consegui fazer com mesma carga, e cada um vai ter um numero diferente.

Iniciante é melhor repetir os treinos

Sempre deixe o máximo possível de tempo de descanso entre um treino e outro do mesmo grupamento muscular

Postado
Em 10/04/2025 em 17:27, Beerus disse:

Sempre deixe o máximo possível de tempo de descanso entre um treino e outro do mesmo grupamento muscular

Me referia a séries em um mesmo dia e não dias diferentes de treino. Como não especifiquei agora tbm não sei se vc ta falando de séries ou dia de treino hehe
Se fizer 2 exercicios de peito em sequencia cansa mais o musculo por isso se pega menos peso no segundo exercicio. Se fizer 1 de peito, depois triceps e só depois o outro de peito geralmente dá pra pegar uma carga maior. Daí a duvida se faz diferença, já que no primeiro caso leva o músculo a 'exaustão' enquanto no segundo se pega um peso maior (mas a meu ver se fizer até a falha se tem um volume maior, o que seria melhor?).

Postado

1. Tempo de descanso de 2 minutos pra todos exercícios. Todo estudo parece manter esse intervalo entre séries como ideal pra hipertrofia, é isso mesmo ou to perdendo tempo com intervalo muito longo?

Eu acredito que pra treinar pesado não tem como fazer muito menos que isso de descanso 

Agachamento tem vezes que eu preciso de 5 minutos pra alma olhar pro corpo, os outros tudo 2 a 3 minutos

Postado

1. Tempo de descanso de 2 minutos pra todos exercícios. Todo estudo parece manter esse intervalo entre séries como ideal pra hipertrofia, é isso mesmo ou to perdendo tempo com intervalo muito longo ?

Existem exercícios multiarticulares (ex.: agachamento) que necessitam de um maior descanso entre as series, até mesmo pela questão das cargas. Já temos os monoarticulares (ex.: Elev. lateral) que necessitam de menos esforço, logo demandam um descanso menor.

Avalia os seus exercícios que vai saber o tempo necessário entre as series.

Flw.

Postado

Faço ABC2x, é melhor repetir os mesmos exercícios nos dois dias ou variar? Ex: Pulley+Francês dia A1 e Testa+Coice dia A2)

No seu lugar variaria os estímulos (exercícios), para recrutar outros feixes musculares daquele musculo treinado.

Postado

1. Fazer grupos musculares em sequência ou intercalado? Ex: Peito,Peito,Tripa,Tripa ou Peito,Tripa,Peito,Tripa?

Em sequencia! 

Postado
Em 10/04/2025 em 18:42, Rambaoretorno disse:

Eu acredito que pra treinar pesado não tem como fazer muito menos que isso de descanso 

Agachamento tem vezes que eu preciso de 5 minutos pra alma olhar pro corpo, os outros tudo 2 a 3 minutos

Agachamento sempre dou 3 minutos, mas só recobro a consciência mesmo uns 50 minutos depois, no final do treino, até la pareço um zumbi kkk

Em 10/04/2025 em 20:22, xBigFit disse:

No seu lugar variaria os estímulos (exercícios), para recrutar outros feixes musculares daquele musculo treinado.

Acho que vou ficar no meio termo entre sua resposta e do Beerus. Vou adicionar um exercício diferente pra grupos maiores: costas, quad, posterior (até pq eles tem mais variações efetivas pra fazer) e manter o treino repetido no resto.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...