Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

OPNIÃO SINCERA SOBRE O SHAPE

Ir para solução Solucionado por Super Ogro ,

Posts Recomendados

Postado
Em 09/04/2025 em 14:32, Carlinhous disse:

Cada um é cade um, nao tem como falar isso.

voce deu 100% de voce nesses 3 anos? Voce nunca errou nesses 1086 dias? Se voce fez isso seu shape está pessimo.

se voce so treinou normalmente, fez uma dieta meia boca, comeu o que quis quando quis. Voce está na media, saiu da magreza e mudou seu físico.

se quiser ser o cara dos 100% pode ser melhor tem muito tempo pela frente.

voce ser 100% focado em musculação irá lhe privar de viver, por experiência própria te falo faz 90% e seja feliz

Verdade man, não faço dieta como de tudo kkk, mas sempre me esforço nos treinos. Acho que eu poderia ter evoluido bem mais se eu estivesse fazendo o que tem que ser feito na risca. Valeu mesmo pelo feedback

Postado (editado)

Poderia estar maior se estivesse com uma equipe te assessorando, mas como e não é o caso, esses foram os seu ganhos e está ok.. ganhou experiencia, pode estudar e melhorar. 
Só falta dar uma secada nessa gordura ai, vai conseguir ver o que ganhou de músculos e a aparência vai ficar bem melhor.
Ai depois é só fazer um superavit controlado pra ir ganhando massa com pouca gordura. 
Mas não ache q isso é trabalho de 6 meses.. leva uma vida.

Editado por Gymrat Focado
Postado

Cara, só ver as fotos. Claramente está melhor.

Mas isso de um, dois ou três anos não é bem assim que funciona.

Vai ter gente que em um ano e algo ou dois anos vai botar shape melhor que outro que tem cinco, sei lá, fazendo tudo com a mesma dedicação. Mesmo naturais. Ao menos há vários indicativos nesse sentido. Qualquer coisa envio uma "aula" do Walter Krause, por exemplo, a respeito, mas dá pra ver isso até no dia a dia de algumas pessoas que fazem parceria de treino. 

O que importa é não estagnar e não cometer erros óbvios. Controlar dieta, treino excessivo ou insuficiente, corrigir o sono e etc. Testar diferentes volumes máximos recuperáveis de treino etc. O resultado tende a vir em algum ritmo (cada um é cada um), mas você não tem 100% de controle sobre esse ritmo. 

Mesmo os piores "responders" - nem sei se é seu caso, só se soubesse tudo que você fez cada dia desses três - do mundo têm que treinar sempre. A vida toda. Então não tem por que ter muita pressa.

Treino resistido, seja em academia ou em casa, é saúde física e mental. Cada vez tem mais indícios disso.

Leia os tópicos básicos aqui do fórum. Os tópicos fixados e os das assinaturas dos membros experientes. Lucas Schrödinger, Lorenzo, Guimers, Vitor, Heisen e vários outros que fazem tutoriais de treino e dieta.

Ganhar mais gordura do que gostaria, por exemplo, tem a ver com bulking com superávit mensal excessivo. É calcular e corrigir, se for o caso. Superávits bem leve, pra quem já treina pesado, tende a ser melhor.

Postado

Em 09/04/2025 em 13:58, pedroemito disse:

Pelo tempo de treino, 3 anos, eu não deveria estar bem maior ? ou a minha progressão tá ok ? opnião sincera

Depende man, tem muita gente que cria MUITA expectativa. Cara quer virar o David Laid em 3 anos saindo de um grau de obesidade 2 (exemplo).

O que vai fazer vc melhor é sempre tentar ser um pouco mais hoje do que vc foi ontem. Constancia e disciplina são determinantes. Sempre tentar ERRAR menos, FURAR A DIETA menos ... e por ai vai. Tu evolui legal, se der uma secada de boa vai ver a diferença. 

• Solução
Postado

Opinião sincera: que shape?

Você foi de raquítico desnutrido a pessoa normal, quase levemente gordinho. Esse é o lado ruim. O lado bom é que ainda tem muita margem pra evoluir, até mesmo sem muito comprometimento e cometendo erros.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...