Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

OPNIÃO SINCERA SOBRE O SHAPE

Ir para solução Solucionado por Super Ogro ,

Posts Recomendados

Postado

Precisamos de imagens, medidas ou percentual de gordura. so pela circunferência do braco nao da pra saber se voce e magro, gordo ou falso magro.

so pesquisar no google percentual de gordura masculino e nas imagens voce pode comprar

Postado

Número absoluto diz pouco. Até porque a gente nem sabe de onde você partiu.

Tem gente, por exemplo, que já tem "naturalmente" um pouco mais de massa muscular no ponto zero. Por vários motivos. 

Mais importante inclusive é se está crescendo de meses em meses. Se sim, não se preocupe tanto .

Um ótimo indicativo é crescimento da força também. Além da fita métrica e diferenciar o que eh gordura e músculo. Crescimento para um mesmo BF geralmente significará que você trabalha com cargas um pouco maiores agora. 

Algumas pessoas  crescem mais rápido e outros mais lentos. Isso está bem documentado e é normal. Normal inclusive que alguma parte do corpo vá na frente da outra, digamos assim. Então o tamanho de apenas um grupo pode não significar algo muito relevante. 

Só tenha certeza de que não está fazendo nenhuma besteira. Dieta, sono e treino razoáveis e etc. E qualquer coisa experimente algo simples e básico primeiro.

PS.: meu braço relaxado eh mais ou menos isso também. (E já foi bem abaixo de 30 até). Quero aumentar com o tempo, especialmente nos bulkings. Vinha crescendo. 

Postado (editado)
Em 09/04/2025 em 13:49, pedroemito disse:

Voce tem umas gordurinhas a perder. Seria bom comecar um cutting, e com isso em seguida um boulking com dieta

normocalorica, pela sua altura voce ganha peso em um estalar de dedos.

voce ja mudou muito visivelmente, e musculacao é isso é dar o seu melhor e mudar sua vida em todos os ambitos.

ajuste seu treino, sua dieta e bola pra frente.

nao sei qual a a finalidade do seu post, mas esta aí alguns conselhos que podem te ajudar.

Editado por Carlinhous
Postado
Em 09/04/2025 em 13:55, Carlinhous disse:

Voce tem umas gordurinhas a perder. Seria bom comecar um cutting, e com isso em seguida um boulking com dieta

normocalorica, pela sua altura voce ganha peso em um estalar de dedos.

voce ja mudou muito visivelmente, e musculacao é isso é da o seu melhor e mudar sua vida em todos os ambitos.

ajuste seu treino, sua dieta e bola pra frente.

nao sei qual a a finalidade do seu post, mas esta aí alguns conselhos que podem te ajudar.

Pelo tempo de treino, 3 anos, eu não deveria estar bem maior ? ou a minha progressão tá ok ? opnião sincera

Postado
Em 09/04/2025 em 13:58, pedroemito disse:

Pelo tempo de treino, 3 anos, eu não deveria estar bem maior ? ou a minha progressão tá ok ? opnião sincera

Sim, deveria 

Postado
Em 09/04/2025 em 13:47, vitoriacampeao2 disse:

Número absoluto diz pouco. Até porque a gente nem sabe de onde você partiu.

Tem gente, por exemplo, que já tem "naturalmente" um pouco mais de massa muscular no ponto zero. Por vários motivos. 

Mais importante inclusive é se está crescendo de meses em meses. Se sim, não se preocupe tanto .

Um ótimo indicativo é crescimento da força também. Além da fita métrica e diferenciar o que eh gordura e músculo. Crescimento para um mesmo BF geralmente significará que você trabalha com cargas um pouco maiores agora. 

Algumas pessoas  crescem mais rápido e outros mais lentos. Isso está bem documentado e é normal. Normal inclusive que alguma parte do corpo vá na frente da outra, digamos assim. Então o tamanho de apenas um grupo pode não significar algo muito relevante. 

Só tenha certeza de que não está fazendo nenhuma besteira. Dieta, sono e treino razoáveis e etc. E qualquer coisa experimente algo simples e básico primeiro.

PS.: meu braço relaxado eh mais ou menos isso também. (E já foi bem abaixo de 30 até). Quero aumentar com o tempo, especialmente nos bulkings. Vinha crescendo. 

opa irmao, se puder verificar as fotos é mandar um feedback https://photos.app.goo.gl/7jrPynHvTvoypeH69

Postado (editado)
Em 09/04/2025 em 13:58, pedroemito disse:

Cada um é cade um, nao tem como falar isso.

voce deu 100% de voce nesses 3 anos? Voce nunca errou nesses 1086 dias? Se voce fez isso seu shape está pessimo.

se voce so treinou normalmente, fez uma dieta meia boca, comeu o que quis quando quis. Voce está na media, saiu da magreza e mudou seu físico.

se quiser ser o cara dos 100% pode ser melhor tem muito tempo pela frente.

voce ser 100% focado em musculação irá lhe privar de viver, por experiência própria te falo faz 90% e seja feliz

Editado por Carlinhous

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...