Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

É possível essa preparação em 6 meses ?

Ir para solução Solucionado por Gymrat Focado ,

Posts Recomendados

Postado

Pessoal, queria uma opinião sincera de vocês

Fiquei interessado em fazer um concurso aqui que precisa do TAF na minha cidade, porém atualmente não estou com as melhores condições para realizar, queria saber se na opinião de vocês seria possível evoluir nesse nível ou acham que está fora da realidade. Perguntei a alguns amigos e eles disseram que daria certo porém estou pensando que mesmo com disciplina pode ser uma missão impossível. A prova do TAF vai ser daqui aproximadamente 5/6 meses, e será necessário 2.4km em 12 minutos, 6 barras, 40 abdominais em 60seg e um tiro de 300mts pra 56segundos.

Atualmente

120kg

1.87cm

BF aproximado de 22-25% (Foi feito por dobras cutaneas e deu 20,9% porém pelo olhometro acredito estar maior)

Não consigo realizar nenhuma barra devido ao meu peso, estou treinando no graviton para evoluir, e a corrida também é um problema devido ao peso. Com uma dieta ajustada acreditam que posso emagrecer pelo menos uns 20kgs pra tentar algo? ou seria um defict muito agressivo?

Postado

Brother estou dando um help pro meu irmao no emagrecimento dele, os dados estao beeem parecidos e ele conseguiu partir dos 130kg para 124 em um mes e isso que comete muitos erros na dieta dele ainda

acredito que desses exercicios o mais pesado sera barra fixa, pratique no graviton mas não deixe de tentar ela livre, voce tem 6 meses pode estipular de meta fazer 1 barra a mais por mes mas acredito que descendo o peso vai conseguir mais pq vai lidar com menos peso e mais força com o passar dos treinos

Boa sorte no seu objetivo 

Postado

Bem possível irmão, 3 meses você deve focar em musculação pesada para conseguir melhorar força e tonificar musculo, com um bom deficit mantendo carbo alto no inicio proteina média e gordura baixa, só nisso deve conseguir perder uma boa quantidade de peso mantendo força, depois nos ultimos 3 meses você foca nos exercicios específicos para o TAF mais forte, o plano não é nada de outro mundo guerreiro, boa sorte.

Postado
Em 08/04/2025 em 14:21, andersonluisr disse:

Brother estou dando um help pro meu irmao no emagrecimento dele, os dados estao beeem parecidos e ele conseguiu partir dos 130kg para 124 em um mes e isso que comete muitos erros na dieta dele ainda

acredito que desses exercicios o mais pesado sera barra fixa, pratique no graviton mas não deixe de tentar ela livre, voce tem 6 meses pode estipular de meta fazer 1 barra a mais por mes mas acredito que descendo o peso vai conseguir mais pq vai lidar com menos peso e mais força com o passar dos treinos

Boa sorte no seu objetivo 

Opa valeu mano, a dieta dele está em quantas calorias ? estava pensando em algo em torno de 2000kcal pra baixar uns 3kg por mês pelo menos, algo que não seja tão agressivo pra não perder rendimento nos treinos.

Em 08/04/2025 em 14:27, RDU disse:

Bem possível irmão, 3 meses você deve focar em musculação pesada para conseguir melhorar força e tonificar musculo, com um bom deficit mantendo carbo alto no inicio proteina média e gordura baixa, só nisso deve conseguir perder uma boa quantidade de peso mantendo força, depois nos ultimos 3 meses você foca nos exercicios específicos para o TAF mais forte, o plano não é nada de outro mundo guerreiro, boa sorte.

Valeu man, vou seguir um planejamento de dieta, creio que baixando meu peso logo consigo bater essas metas.

Postado
Em 08/04/2025 em 14:54, sneeky disse:

Opa valeu mano, a dieta dele está em quantas calorias ? estava pensando em algo em torno de 2000kcal pra baixar uns 3kg por mês pelo menos, algo que não seja tão agressivo pra não perder rendimento nos treinos.

Valeu man, vou seguir um planejamento de dieta, creio que baixando meu peso logo consigo bater essas metas.

Meu irmão ta batendo umas 2700kcal por dia, ele é uma maquina de gasto calorico, faz 20min de cardio TDS, joga futebol 3x por semana e treina todo dia 1:30h.

ele só ficou desse tamanho por conta de depressão e pessima alimentação

• Solução
Postado

1º ponto, não tente nada desesperado.. dieta de 2k pra alguem do seu tamanho é quase um absurdo. o problema não é fazer 1 mês, é conseguir manter por 6 meses.. Comece aos poucos, primeiro é se adequar a dieta, começa com algo como 3000-2800, depois vai diminuindo 200kcals a cada 15 dias. mas acredito q se fizer menos de 2400, terá problemas com falta de energia para melhorar a performance nos treinos.

2º ponto, cardio todos os dias faça caminhadas, bicicleta, depois de perder um peso e ja tiver com uma frequencia boa comece com a corrida.. aos poucos tbm, 1km direto, depois 1,5km.. vai progredindo o treino.

Se tentar começar no modo hard vai ter mtos problemas, então vai na boa. Perca o peso q der, mas treine bem, talvez não perca os 20kg, mas pode ser q mesmo assim consiga passar no TAF, com o ganho de força q terá nesses meses.

Postado
Em 08/04/2025 em 13:31, sneeky disse:

Perguntei a alguns amigos e eles disseram que daria certo porém estou pensando que mesmo com disciplina pode ser uma missão impossível.

Sem menosprezar nem nada, se é possível não quer dizer q é possível pra vc ou pra mim ai já é outra pergunta.

O único modo de saber é tentando, se vc não tentar ai é certeza q não é possível.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...