Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado
  Em 08/04/2025 em 08:34, natalliacarv disse:

Irmã, teu objetivo não é fácil de se alcançar, melhor ajustar as expectativas para não gerar frustrações 

"Mais volume nas coxas" e "Abdômen seco" na mesma frase é um alvo MUITO difícil. 

Tem mulher que mete um bulking, as coxas e o glúteo ficam bem grandes, mas daí obviamente a barriga cresce junto. Depois metem um cutting para secar a barriga, porém nisso as coxas e o glúteo perdem volume junto, por isso esse processo é algo MUITO lento, coisa de anos para se chegar onde quer. 

É tipo aquele meme "ou tu quer barriga trincada ou tu quer perna e bunda grande". Não é impossível, mas requer tempo e uma disciplina muito elevada (e depende do QUÃO grande tu quer as pernas também).

No mais; dois pontos sobre teu treino:

- não vi nenhum exercício para Abdômen, e acredite, mesmo a dieta sendo o "construtor de tanquinho", se tu tiver um Abdômen hipertrofiado, ficará mais "fácil" dele se destacar.

- achei de um volume excessivo (e olha que eu gosto de um volumezinho maior), 11 exercícios por sessão é desnecessário, pra tu fazer tudo isso deve estar perdendo muito rendimento do meio para o final do treino, ou então tu passa 3h na academia para conseguir recuperar entre as séries. Esse volume aí pode estar te sabotando.

Expandir  

Obrigada, é pq os treinos que eles passam na academia eram todos os mesmos . Não quero muito grande, so quero que apareçam um pouco kk me expressei errado em vez de volume seria definição. E se for para escolher, prefiro o abdomen...

Postado
  Em 08/04/2025 em 12:20, lorenzo_EP disse:

Sim, o volume tá bem exagerado. Mulheres suportam um pouco mais volume de treino do que homens, mas não esse exagero. Além disso, treinar cada grupo muscular só uma vez na semana não é ótimo, nem pra hipertrofia, nem pra desempenho. Sugiro seguir isso aqui por uns meses, progredir bem, e depois ir modificando aos poucos:

Outra coisa que tu precisa entender: estrutura corporal, forma dos músculos, o que é genético, não conseguimos mudar. Melhoramos, mas não mudamos a estrutura. Por exemplo: tenho as chamadas "panturrilhas altas" (pesquisa no google), por mais que eu tenha conseguido melhorar elas, nunca vão aparentar ser super volumosas.

Expandir  

Realmente esse  tava sendo o problema, por exemplo quadríceps so conseguia treinar uma vez, posterior tb. Acha que colocar os dois em um treino so e repetir na semana ajudaria?? Esse que vc mandou onde encaixaria de gluteo

Postado
  Em 08/04/2025 em 12:47, Beerus disse:

Tirando td q ja foi dito q tb concordo

Esse primeiro treino vc demora qto tempo pra realizar ele? Só pra ter uma ideia de como vc treina.

Expandir  

Provavelmente umas 2h e 30. Demoro muito lá pq treino em horário de pico e minha academia é bem lotada... 

Postado
  Em 08/04/2025 em 17:47, Gabywa disse:

Se for para definição , o que mudaria??

Expandir  

Definição e déficit. Volume é superávit. 
mim vc vai comer menos e outro mais. 

porém, não adianta vc tentar definir, se não tiver músculo pra definir também. 

Postado

Meu pitaco:

- Dieta com superavit com carbo alto e proteina alta;

- 3 treinos de inferiores: Foco Gluteo / Foco Posterior / Foco Quads + 2 treino Superiores ênfase em dorsal superior + Ombros - Efeito ampulheta para melhorar a silhueta do fisico.

- Treino de ABS com bastante prancha lateral e frontal.

Volume atual de treino está muito alto e provavelmente vc está com uma dieta fraca, nao se importe com a % do bf pelas fotos está bem baixo e controlado sem acumulo de pele, uma ou outra dobra está elevando esse numero provavelmente.

Postado
  Em 08/04/2025 em 17:57, Oliveiralan disse:

Definição e déficit. Volume é superávit. 
mim vc vai comer menos e outro mais. 

porém, não adianta vc tentar definir, se não tiver músculo pra definir também. 

Expandir  

Então tecnicamente so posso definir se tiver bastante musculo, e quanto seria o ideal? Estou cm 47% de percentual de massa muscular esqueletica , registro de massa muscular 71 % e 33,7 kg

Postado
  Em 08/04/2025 em 18:00, RDU disse:

Meu pitaco:

- Dieta com superavit com carbo alto e proteina alta;

- 3 treinos de inferiores: Foco Gluteo / Foco Posterior / Foco Quads + 2 treino Superiores ênfase em dorsal superior + Ombros - Efeito ampulheta para melhorar a silhueta do fisico.

- Treino de ABS com bastante prancha lateral e frontal.

Volume atual de treino está muito alto e provavelmente vc está com uma dieta fraca, nao se importe com a % do bf pelas fotos está bem baixo e controlado sem acumulo de pele, uma ou outra dobra está elevando esse numero provavelmente.

Expandir  

Realmente, talvez separar o gluteo dos treinos , tira o volume. Foco posterior seriam quais mais ou menos.. 

Postado
  Em 08/04/2025 em 18:01, Gabywa disse:

Então tecnicamente so posso definir se tiver bastante musculo, e quanto seria o ideal? Estou cm 47% de percentual de massa muscular esqueletica , registro de massa muscular 71 % e 33,7 

Expandir  

meio difícil medir assim, não é exatamente bastante músculo, mas o suficiente, olhando no espelho e tocando dá pra ter uma ideia, depende do seu bf também. 

as vezes até uma dieta normocalorica só com acerto do treino(volume e intensidade) já possa mudar muito o físico. 

Postado
  Em 08/04/2025 em 18:04, Gabywa disse:

Realmente, talvez separar o gluteo dos treinos , tira o volume. Foco posterior seriam quais mais ou menos.. 

Expandir  

RDL/Stiff/Mesa Flexora/Cadeira Flexora/Sumo halter-terra/etc...

Postado
  Em 08/04/2025 em 17:54, Gabywa disse:

Provavelmente umas 2h e 30. Demoro muito lá pq treino em horário de pico e minha academia é bem lotada... 

Expandir  

mais de 30 e poucas series essa demora toda não é por conta da academia cheia, interessante seria diminuir isso para menos da metade

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...