Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado
Em 07/04/2025 em 10:05, lorenzo_EP disse:

Aqui deixo uma comparação de amplitude:

Mostrar conteúdo oculto

Antes:

amplitude-ruim.jpg

Depois:

amplitude-boa.jpg

Créditos: Cristiano Remissuorfi.

Amplitude de milhões!

Esse campeonato de agachamento foi fantástico para muita gente. 

Postado

Um ótimo relato Lore, particularmente eu não acreditava que vc superaria seu PR da execução duvidosa, mas como falei vc me surpreendeu pra caralho.

Obg pelos detalhes da postagem.

Obs: preciso aprender sobre periodização para o supino.

Postado
Em 07/04/2025 em 10:05, lorenzo_EP disse:

Por fim, mais uma vez agradeço e parabenizo o @ThorMitologicamenteAcurado pela iniciativa de criar o campeonato. Em todos esse anos no fórum, nunca vi um tópico gerar tanta repercussão positiva. Não fui só eu, foi muita gente se esforçando pra melhorar e se ajudando! Deixo mais um voto pra que ele seja nomeado colaborador ( @Hipertrofia.org ).

Valeu Lorenzão s2.

Eu que agradeço seu empenho no camp, fez o trampo e o resultado veio, simples assim. Esse post vai servir de exemplo nos campeonato futuros.

Só toma cuidado com o limite natural de 2BW no agachamento viu? Tu já tá muito perto.

Postado
Em 07/04/2025 em 17:00, user651 disse:

Fala man, beleza?
Não sei se é só por aqui mas as imagens aparecem com link quebrado, tem como corrigir?

Acho que é só aí, velho...

Postado

Vídeo de como vc agachava antes é o que eu faço, excelente ver essa diferença em vídeo. Parece que antes vc trabalhava mais o quadril e com isso a lombar a partir de uma certa altura e agora vc simplesmente continua o movimento na articulação do joelho o que permite manter as costas mais reta.

Tava até pensando em fazer no smith pra ver se melhorava um pouco, tenho o femur longo, quero ver se mudar a posição dos pés no smith vai ajudar em alguma coisa.

Postado
Em 10/04/2025 em 17:15, sldr disse:

Vídeo de como vc agachava antes é o que eu faço, excelente ver essa diferença em vídeo. Parece que antes vc trabalhava mais o quadril e com isso a lombar a partir de uma certa altura e agora vc simplesmente continua o movimento na articulação do joelho o que permite manter as costas mais reta.

Tava até pensando em fazer no smith pra ver se melhorava um pouco, tenho o femur longo, quero ver se mudar a posição dos pés no smith vai ajudar em alguma coisa.

A barra guiada não vai ajudar. A única forma de melhorar o agachamento livre, é fazendo o agachamento livre. 

Postado
Em 10/04/2025 em 17:15, sldr disse:

Utilizar máquinas é válido quando tu tem alguma limitação de flexibilidade e aquela máquina em questão te permite trabalhar essa limitação durante o movimento e com sobrecarga. Do contrário, não vai ajudar em nada. 

Obviamente que continuando fazendo agachamento livre e pensando que a mecânica já está bem organizada pra ti.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...