Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

comer ovo crú - salmonela

Kizen
Ir para solução Solucionado por Beerus ,

Posts Recomendados

Postado

Comi muito ovo crú na infância, era todo dia, batido com açúcar, é uma delícia.

Mas também com sal é gostoso demais.

Depois de adulto fui parar por conta dessa conversa de salmonela, desconfio demais desse assunto.

Alguém tem experiência, tem história pra contar?

É perigoso mesmo?

É Mito?

Postado

Por muito tempo eu fiz shakes com ovos crus. Além de começar a ter problemas intestinais, peguei a bendita salmomela. Foi uns 5 dias com diarréia, febre e cólicas fortes no abdômen. No total perdi uns 5 kgs.

• Solução
Postado

Salmonela em granjas grandes está erradicada, se pegar ovo de procedência duvidosa ainda há riscos.

mas comer ovo cru diminui muita a qtd de proteína absorvida, cerca de 50% fora o risco de doença não compensa.

Postado

Em 07/04/2025 em 02:43, Beerus disse:

Salmonela em granjas grandes está erradicada, se pegar ovo de procedência duvidosa ainda há riscos.

mas comer ovo cru diminui muita a qtd de proteína absorvida, cerca de 50% fora o risco de doença não compensa.

Expandir  

isso, o perigo maior são ovos caipiras 

Postado

Tive amigo que já teve com um omelete mal feito, mas acho que o cara tem que ser muito azarado pra isso.

Postado
  Em 07/04/2025 em 13:42, HeiseN_ disse:

Tive amigo que já teve com um omelete mal feito, mas acho que o cara tem que ser muito azarado pra isso.

Expandir  

na época em que comia coisas de origem duvidosa no centro, eu fazia mais mal pra salmonela do que ela fazia pra mim

bolovo de copo sujo do centrão é vida
mas acho que é uma semana de atestado facinho se comer um por agora

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...