Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Proteína na dieta

Ir para solução Solucionado por natalliacarv ,

Posts Recomendados

Postado

Como bater 2g de proteína por 1kg corporal, ou pior, como passar disso sem o uso excessivo de suplementos?

Quais os motivos para não se usar suplementos como fonte principal? 
Sódio? Irrita o intestino? Muito conservante?

Alguém conhece alguma fonte de proteína interessante? De preferência com valores razoáveis.

De origem vegetal tem algo?

Pelo que entendo, tudo que é vegetal vem junto carboidratos que pode estragar a dieta dependendo do objetivo.

Oleoginosas tem muita gordura.

Postado (editado)
Em 06/04/2025 em 12:55, Kizen disse:

Como bater 2g de proteína por 1kg corporal, ou pior, como passar disso sem o uso excessivo de suplementos?

Come carne, ovo, leite. Dá pra bater 150-200 g brincando.

Alguém conhece alguma fonte de proteína interessante? De preferência com valores razoáveis.

Carne, ovo, leite. Pra economizar prioriza frango, pega ovos em granja e leite no atacado.

Soja (PTS), feijão, lentilha, grão de bico.

Editado por Super Ogro
Postado
Em 4/6/2025 em 1:35 PM, Super Ogro disse:

Come carne, ovo, leite. Dá pra bater 150-200 g brincando.

Carne, ovo, leite. Pra economizar prioriza frango, pega ovos em granja e leite no atacado.

Soja (PTS), feijão, lentilha, grão de bico.

o qual é o problema em consumir suplementos?

Postado
Em 06/04/2025 em 13:42, Kizen disse:

o qual é o problema em consumir suplementos?

Saciedade e Custo

Comida tu fica cheio mais tempo, se tu tem grana pra bancar, toma wheyzao 

Postado

Quais os motivos para não se usar suplementos como fonte principal? 
Sódio? Irrita o intestino? Muito conservante?

Pelo que entendo, tudo que é vegetal vem junto carboidratos que pode estragar a dieta dependendo do objetivo.

Oleoginosas tem muita gordura.

Dá tranquilamente para bater a cota diária de proteína utilizando apenas alimentos como fonte. O bom do suplemento tipo como whey protein é a praticidade de preparo. Como o nome mesmo já diz: suplemento é algo que complementa, ou seja não deve servir de base.

Postado

Nada de errado em consumir suplemento, mas como o nome já diz, ele é para suplementar, e não para ser a base da tua dieta. Eu consumo em dois momentos do dia, uma dose no meio da manhã batido com leite, e final da tarde metade de uma dose no iogurte (as vezes só como o iogurte puro mesmo). E vou te dizer, quando tomo só o whey no meio da manhã, depois de umas duas horas já tô com fome de novo, então suplemento apesar de ser uma boa fonte de proteina, não é o mais ideal em termos de saciedade, fora que comida normal vai te dar também vários nutrientes que o whey sozinho não consegue.

Resumindo; foca na comida aí como o pessoal já falou, whey tu pode usar todos os dias sim, mas apenas de forma estratégica e não como a tua base.

Postado

Valeu demais povo gente boa!

Mas eu bato os -1000kcal de déficit fácil fácil no meu cutting.

Se eu quiser viro uma vareta de boas.

Saciedade não é um negócio que preciso me preocupar.

Eu só achei complicado tomar os dois whey que tomo, um é de leite o outro é de soja, o de soja cai quem nem uma pedra no estômago chega a dar ânsia.

A única coisa que me espantou é a quantidade de sódio nos suplementos, não tem como não passar dos 2g por dia se a base de proteínas forem eles, que é o limite de acordo com autoridades, não sei se esse valor realmente é um limite real válido.

Postado
Em 4/6/2025 em 2:03 PM, xBigFit disse:

Como o nome mesmo já diz: suplemento é algo que complementa, ou seja não deve servir de base.

Por que não deve ser a base? Os conservantes, sódio, irrita o estômago?

• Solução
Postado
Em 06/04/2025 em 16:14, Kizen disse:

outro é de soja

Soja não é Whey. Whey é somente a proteina do soro do leite.

E sim, soja pode pesar o estômago. Eu também não consigo consumir.

Cara pq tu tá tão obcecado com suplemento? Vai comer um prato de frango com batata.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...