Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado (editado)

Depende de quanto tinha antes. O que importa é se está ganhando massa nesses seis meses. Um bom crescimento da força é um dos bons indicativos. Fotos nas mesmas condições também.

53 kg de massa muscular esquelética é massa pra caramba, pra natural. Ainda mais com essa altura. Creio que você se refira talvez à massa livre de gordura. 

Isso de "ecto, endo etc.," não é importante. Meio que é pseudociência.  

Editado por vitoriacampeao2
Postado (editado)

O número isolado não permite dizer muito. Importante é a trajetória. Pra sua altura e só seis meses, pode ser um bom início, mas nem sei de onde partiu. 

É normal, no primeiro ano, fazendo tudo certo - dieta adequada e etc. -, uma pessoa ganhar uns 8, 12 ou até uns 15kg de massa magra, sendo uns 50 a 90% (chute) ou mais disso massa muscular esquelética e não simplesmente água extracelular e etc. Depende de várias coisas, inclusive da genética. Dê o mesmo treino e condições pra pessoas diferentes, por exemplo, e veja respostas bem discrepantes. 

Tou tentando puxar pela memória os números que já vi citarem, tipo no livro de Eric Helms.

Se fosse MME (muscular Esq.), aí você seria um abençoado. Conheço gente musculosa, com anos e anos de treino, que tem 40 e algo, por exemplo. 

Enfim, MLG e MME são bem diferentes.

Editado por vitoriacampeao2
Postado

Como vou saber que é um shape dahora pra você pra você ? As vezes pode ser pra ti e não pra mim.

Coloca foto do antes e depois se precisa tanto assim da nossa opinião 

Postado

Precisamos de fotos para dizer, não tem como imaginar só de ver tua altura e peso. Muitas vezes chegam aqui dizendo que tem um BF baixo, daí vamos ver as fotos o BF tá alto, ou o cara tem pouca massa muscular.

Postado
Em 05/04/2025 em 00:08, thiagodeavilam disse:

Rsrsrs então mudando a pergunta, se eu tiver 53kg de massa livre de gordura, com minha altura e um bf baixo é um shape daora pra 6 meses?

Se mediu com bioimpendancia, tenho uma má noticia pra vc

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...