Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Bom dia galera! Ajuda dos mais experientes. Estou fazendo aplicação de 1ml por semana (250mg) de Enantato sendo 2 aplicações de 0,5 segunda e quinta. O personal estava fazendo as aplicações pra mim, porém estou querendo aprender eu mesmo fazer. Com dicas, vídeos no youtube etc, vi como faz.. Estou fazendo no glúteo, respeitando o Quadrante superior externo, tudo ok.. Fiz hoje a segunda aplicação e esqueci de puxar a seringa pra ver se vinha sangue antes de injetar...E quando eu tirei a seringa saiu muito sangue, não doeu nada, mas saiu muito sangue, limpei e não saiu mais.. Foi no puxar a seringa..  Isso pode acontecer caso tiver mal jeito ao colocar e tirar a seringa? Será que pegou algum vaso? Uns dizem que se aplicar na corrente sanguínea é fatal, outros dizem que só perde o produto que não vai ser absorvido erc.. Alguém me tranquiliza aí? Rs Quero aprender, mas for pra correr risco volto aplicar com ele que nunca deu problema

Postado

Provavelmente pegou algum vaso, não foi aplicado o liquido nele mas sim a agulha pode ter atravessado um e na hora de tirar ela esse sangue vazou

É raro mas acontece muito, segue o baile 

Postado
Em 04/04/2025 em 12:51, Samorano disse:

Bom dia galera! Ajuda dos mais experientes. Estou fazendo aplicação de 1ml por semana (250mg) de Enantato sendo 2 aplicações de 0,5 segunda e quinta. O personal estava fazendo as aplicações pra mim, porém estou querendo aprender eu mesmo fazer. Com dicas, vídeos no youtube etc, vi como faz.. Estou fazendo no glúteo, respeitando o Quadrante superior externo, tudo ok.. Fiz hoje a segunda aplicação e esqueci de puxar a seringa pra ver se vinha sangue antes de injetar...E quando eu tirei a seringa saiu muito sangue, não doeu nada, mas saiu muito sangue, limpei e não saiu mais.. Foi no puxar a seringa..  Isso pode acontecer caso tiver mal jeito ao colocar e tirar a seringa? Será que pegou algum vaso? Uns dizem que se aplicar na corrente sanguínea é fatal, outros dizem que só perde o produto que não vai ser absorvido erc.. Alguém me tranquiliza aí? Rs Quero aprender, mas for pra correr risco volto aplicar com ele que nunca deu problema

Não se preocupe amigo, se tivesse aplicado em algum vaso, a essa hora seus parentes já estariam providenciando seu velório, se não morreu ainda, tá tudo ok. Fazer auto aplicação no glúteo é complicado por conta de toda torção, EU particularmente não consigo ! Tenta fazer aplicação na lateral dos

Ombros ou vastos, são os lugares mais fáceis para auto aplicação.

Quanto ao vir sangue, é normal, talvez você não tenha feito a “pinça” direito e o furo não vedou ao tirar a agulha. Ao perfurar a pele a agulha transpassa por vasos sanguíneos, e não tem problema nisso, desde que a aplicação seja intramuscular profunda a agulha vai passar por eles e ficar na musculatura. 

Postado
Em 04/04/2025 em 12:51, Samorano disse:

Será que pegou algum vaso?

Com certeza acertou algum vaso, mas não se preocupe se tivesse dado ruim a possível embolia pulmonar tinha acontecido na hora mesmo, não tinha dado tempo de você nem escrever esse tópico. Provavelmente a agulha atravessou o vaso, dai o motivo do sangue.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...