Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado
Em 04/04/2025 em 15:41, frankx disse:

Kkkkk

" A mais estudo tal mostra que parciais alongadas e amplitudes máximas e blá blá blá blá, e supino c barra é  lesivo e mais blá blá blá "

Eu não treino estudos de 8 semanas, se não estaria fazendo 52 séries por músculo , aliás não existe um paper comparando hipertrofia entre os dois movimentos, mas tem vários comparando aumento de 1rm, e todos que vi o Supino c barra foi superior. Aliás não não tem um estudo comparando diferentes amplitudes de supino com hipertrofia, mas saiu um recentemente mostrando que não faz diferença para o quadríceps no Leg fazer uma amplitude total ( acima de 90°), mas seria apenas extrapolar dados dizer que o mesmo acontece para outros músculos em exercícios diferentes 👍👍

Tem um hype meio exagerado em torno de amplitudes máximas, agora com parciais alongadas. Pelo que vi, nem todos os músculos se beneficiam de um alongamento grande e não tem estudos sobre a maioria… então no máximo dá pra extrapolar mesmo.

Já vi alguma coisa sobre o peitoral não se beneficiar de grande alongamento, mas não tenho certeza.

De anedota, eu sinto um pump bruto no board press (minhas cargas ficam uns ~7% maiores com o bloco de 5cm). E na barra curvada (cambered), que tem uma amplitude bem maior, eu não sinto nada demais.

Postado

Meu peitoral só desenvolveu quando passei os 110kgs de supino com barra.

Já esmiucei supino com halteres, tanto reto quanto o inclinado e sempre achei ruim.

Prefiro crucifixo inclinado leve (10/20°) com halteres do que supino com halteres.

É praticamente impossível voce encontrar alguem que supina com barra pesado e ter peitoral fraco. 

Na minha academia tem o Bruno que é um cara que as vezes treina comigo e com meu parceiro aos sabados, o mano supina 205kgs sem ajuda, e o peitoral dele é IMENSO kkkkkkk.

Em seguida vem meu parceiro de treino com 175kgs de supino, natural e um peitoral enorme também.

O mais ralé sou eu kkkkkkkk

Alem do mais senti um carryover muito maior pro supino com barra fazendo crucifixo com halteres do que sup. com halteres.

Resumindo, eu não curto e digo, tenha fé que ao supinar pesado (amplitude completa por favor e sem ajuda), seu peito vai crescer mais.

Postado

No meio de tudo isso, o que importa pra dizer se o supino c/ barra vai ser ou não um bom exercício para hipertrofia, são as proporções corporais do individuo.

Citaram PL e peitoral bom. O que mais tem é PL com peitoral de folha de papel, ALGUNS tem um peitoral foda, e pq? Proporção. (A técnica também influencia um pouco aqui).

Antigamente o supino reto com barra gerou um BUUMM no fisiculturismo e simplesmente todo mundo fazia, porque na época poucos equipamentos geravam um estímulo tão bom. Se pegar a era do BB pre e pos supino, vão ver a diferença gigantesca de peitoral entre os participantes.

Halter nem de longe é o mais eficiente pra hipertrofia, não significa que seja ruim. Todo exercício que a instabilidade atrapalha a progressão, não é tão eficiente para hipertrofia. "ain mas amplitude mimimi" foda-se, continua um movimento que tende a instabilidade. O que também não é desculpa. Galera não aprende/treina o simples ato de pegar e larga um par de halter e fica de mimimi com relação a halter. Ultima vez que treinei em uma academia com halter montável, fiz supino com halter de 60kg deitando no banco e voltando sozinho, é só não ser acéfalo e saber se posicionar.

Hoje nem se compara supino com barra com máquinas de supino. As máquinas da Hammer como o @Vecchio lembrou, pqp, quem quer só hipertrofia, entra em uma academia com essas porra, nunca mais deita pra fazer com barra. Tem umas máquinas convergentes e umas que simulam o mesmo perfil que o supino com barra que tornam completamente desnecessário fazer o mesmo.

Postado
Em 04/04/2025 em 19:35, Debew disse:

O que mais tem é PL com peitoral de folha de papel

Que tem supino top (o cara pode ter terra e agacho top e ser um supinador fuleiro)? Manda aí uns exemplos, pq acho q via de regra se o cara tem boas proporções pra hipertrofia, vai ter pra força e vice-versa.

Postado
Em 04/04/2025 em 19:59, Lucas, o Schrödinger disse:

Que tem supino top (o cara pode ter terra e agacho top e ser um supinador fuleiro)?

Ai tu "nichou" mais ainda pra dizer que supino é bom. Supinador é o menos comum no PL. É muito mais fácil achar squatter ou deadliftter do que supinador. E dentro disso também tem os "outliers", que tem proporções muito boas pra fazer um supino e ficar com o peito de 2m, mas tem supino mediano também pelas proporções.

Manda aí uns exemplos, pq acho q via de regra se o cara tem boas proporções pra hipertrofia, vai ter pra força e vice-versa.

Tailor Atwood, tem um dos maiores supinos da categoria, peitoral mediano. John Haack tem um supino fudido e o peitoral é um papelzinho (aqui muito mais pela morfologia do peitoral dele). Tem mais uns quantos, não acompanho PL hoje em dia, difícil lembrar nome.

Na ponta contrária tem o Russel Orhi com 2km de peitoral e um supino, a nivel mundial, "mediano".

Se for pegar todos do mundial então, pensando que todos que estão no mundial são foda, o que mais tem é exemplo. 

Eu usei de exemplo os top que eu lembro.

Postado

Que tem supino top (o cara pode ter terra e agacho top e ser um supinador fuleiro)? Manda aí uns exemplos, pq acho q via de regra se o cara tem boas proporções pra hipertrofia, vai ter pra força e vice-versa.

Se liga nesse cara aqui , Kirk Karwoski o nome, powerlifter da década de 90 

images-28.jpg

Apesar do tronco foda, o carro chefe era o agacho. A filosofia de treino dele é bem interessante 

Postado
Em 04/04/2025 em 12:41, Vitor_TW disse:

Supino acredito ser:

Supino maquina>halteres>barra.

Com um * gigante na máquina, pq a maioria é ruim, com certeza inferiores a halter, e algumas provavelmente inferiores a barra tbem.

Principalmente máquina articulada, controle, peso, contração, segurança. 

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...