Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado
Em 04/04/2025 em 12:12, frankx disse:

Supino com barra é muito melhor, não tem nem discussão. Muito mais estável para iniciar o exercício, e consequentemente para progredir a longo prazo, sem contar o fato que halteres grandes deixam o punho numa posição desconfortável. 

Como assim, não tem discussão?

Qualquer exercício é iniciado do zero, e quem usa halteres desde o princípio não vai ter problemas pra estabilizar, e nem nos punhos. Supino com halteres permite maior amplitude, tanto na posição alongada, quanto na contração máxima, ou seja, melhor pra hipertrofia. O único "contra" é que pode ser difícil se posicionar sozinho quando a carga começar a ficar muito alta.

Eu só faço supino com barra, por preferência, mas tenho noção que se eu pensasse apenas em hipertrofia, não é a melhor opção.

Postado (editado)

Acho com halteres mais confortável. Geralmente faço o inclinado com halteres, sem problemas no punho. Não muita carga porém. No máximo o 36kg.

Futuramente vou ter que mudar pra barra ou máquina também no inclinado. Ou mudar de academia.

Editado por vitoriacampeao2
Postado

Pensando em hipertrofia, tem máquinas que são mais eficientes que as barras, que os halteres, rs.

Qualquer tipo de supino funciona se é feito da maneira correta e está progredindo.

Halter permite maior amplitude que na barra, tem máquina que além de permitir a mesma amplitude do halter trás mais segurança e ergonomia, no final, o supino com barra acaba ficando mais "engessado" do que as outras variações, e não, eu não estou falando que supino com barra é ruim.

Postado
Em 04/04/2025 em 12:17, lorenzo_EP disse:

Como assim, não tem discussão?

Qualquer exercício é iniciado do zero, e quem usa halteres desde o princípio não vai ter problemas pra estabilizar, e nem nos punhos. Supino com halteres permite maior amplitude, tanto na posição alongada, quanto na contração máxima, ou seja, melhor pra hipertrofia. O único "contra" é que pode ser difícil se posicionar sozinho quando a carga começar a ficar muito alta.

Eu só faço supino com barra, por preferência, mas tenho noção que se eu pensasse apenas em hipertrofia, não é a melhor opção.

Tá , e porque você prefere o supino com barra ?

Postado
Em 04/04/2025 em 12:23, tmz disse:

Pensando em hipertrofia, tem máquinas que são mais eficientes que as barras, que os halteres, rs.

Qualquer tipo de supino funciona se é feito da maneira correta e está progredindo.

Halter permite maior amplitude que na barra, tem máquina que além de permitir a mesma amplitude do halter trás mais segurança e ergonomia, no final, o supino com barra acaba ficando mais "engessado" do que as outras variações, e não, eu não estou falando que supino com barra é ruim.

E barra/ máquina não são mais simples de se progredir ?

Não sei a academia de vocês , mas a minha só tem halteres até 30, par montar com mais peso que isso, tenho que montar halteres, e aí usar anilhas de 10kgs, porque os halteres montáveis são curtos.  Quando você usa anilhas maiores, automaticamente tem que rotacionar um pouco o punho, se não pega no antebraço.. aí já começa meus problemas 

Postado
Em 04/04/2025 em 12:27, lorenzo_EP disse:

Porque sou velho. E sinto tesão em ver a barra com peso (tô falando sério). Racionalmente, eu deveria fazer outro, porque não sou powerlifter.

Cara, olha o tamanho do seu peito. Supino com barra é vida 

Postado
Em 04/04/2025 em 12:29, frankx disse:

Não sei a academia de vocês , mas a minha só tem halteres até 30, par montar com mais peso que isso, tenho que montar halteres, e aí usar anilhas de 10kgs, porque os halteres montáveis são curtos.  Quando você usa anilhas maiores, automaticamente tem que rotacionar um pouco o punho, se não pega no antebraço.. aí já começa meus problemas 

Você disse que com barra é melhor e não tem o que discutir, rs. Você não disse que na maioria das academias tem limitações de peso dos halteres, ai é outra discussão.

Se na sua academia os halteres só vão até 30, obviamente você vai precisar mudar o exercício pra manter a progressão, todo exercício é valido, mas você não vai ver fisiculturista fazendo supino com barra, ou é máquina ou halter, porque obviamente a amplitude é maior e o recrutamento de fibras é maior, com barra é bom, mas hoje temos opções excelentes, que não estão disponíveis em todas as academias, já a barra tem em qualquer academia fundo de quintal.

Postado

Pô meu velho, quando falamos em "melhor exercício" estamos imaginando a situação ideal. Não estamos falando no "exercício mais prático nas condições da minha academia". De novo, pensando em hipertrofia, supino com halteres ou numa boa máquina articulada são superiores, pelo motivo que já citei.

Cara, olha o tamanho do seu peito. Supino com barra é vida 

Meu peitoral e ombros sempre foram os grupos que vieram com mais facilidade. Mas uma coisa te garanto, se meu peitoral fosse fraco, eu não estaria tentando melhorar ele no supino com barra.

Postado
Em 04/04/2025 em 12:32, tmz disse:

, mas você não vai ver fisiculturista fazendo supino com barra, 

Eu acho que fisiculturista não serve muito de parâmetro, porque quase tudo que eles fazem surtirá efeito, pelos ergogenicos, e genética privilegiada..

Mas já que você tocou no ponto, Kevin Levrone, Arnold, Franco Columbo, Ronnie Coleman .. todos muito fortes no supino com barra, e talvez os melhores peitorais já construídos, assim como inúmeros powerlifters que nem focam na hipertrofia, e constroem peitorais gigantes no supino barra rs

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...