Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado
Em 04/04/2025 em 12:32, lorenzo_EP disse:

Pô meu velho, quando falamos em "melhor exercício" estamos imaginando a situação ideal. Não estamos falando no "exercício mais prático nas condições da minha academia". De novo, pensando em hipertrofia, supino com halteres ou numa boa máquina articulada são superiores, pelo motivo que já citei.

Meu peitoral e ombros sempre foram os grupos que vieram com mais facilidade. Mas uma coisa te garanto, se meu peitoral fosse fraco, eu não estaria tentando melhorar ele no supino com barra.

Mas será que seu peito e Ombro não vieram com facilidade justamente por vocer ser um excelente Supinador e pressionando pesos pesados acima da cabeça .. fica a reflexão rs

Mas você tá certo, sinto um tesão inexplicável pelo supino barra tbm, talvez por isso sai em defesa de maneira cega sem analisar todos os poréns 

Postado
Em 04/04/2025 em 12:37, frankx disse:

Mas será que seu peito e Ombro não vieram com facilidade justamente por vocer ser um excelente Supinador e pressionando pesos pesados acima da cabeça .. fica a reflexão rs

Mas você tá certo, sinto um tesão inexplicável pelo supino barra tbm, talvez por isso sai em defesa de maneira cega sem analisar todos os poréns 

Cara, qualquer supino VAI FUNCIONAR pra desenvolver o peitoral. Por isso falei:

Em 04/04/2025 em 12:07, lorenzo_EP disse:

Não é obrigatório, qualquer variação do supino cumpre o papel.

Só discordei quando tu falou que "com barra é melhor e não tem discussão". Porque isso não tá certo. Depende do objetivo.

Obs: óbvio que os BBs antigos faziam supino com barra, com faziam várias outras coisas que, hoje em dia, sabemos que não são ótimas pra quem pensa só em hipertrofia.

Postado
Em 04/04/2025 em 12:41, Vitor_TW disse:

Supino acredito ser:

Supino maquina>halteres>barra.

Com um * gigante na máquina, pq a maioria é ruim, com certeza inferiores a halter, e algumas provavelmente inferiores a barra tbem.

A maioria das máquinas de peitoral nas academias deveriam se chamar " máquina destruidora de rotadores do ombro " kkk

Eu lembro de ter usado uma até hoje que era muito boa mesmo, acho que dá marca "Lion", que dava a mesma sensação de estar fazendo algo " livre "

Postado
Em 04/04/2025 em 12:51, frankx disse:

A maioria das máquinas de peitoral nas academias deveriam se chamar " máquina destruidora de rotadores do ombro " kkk

Eu lembro de ter usado uma até hoje que era muito boa mesmo, acho que dá marca "Lion", que dava a mesma sensação de estar fazendo algo " livre "

Cara, eu sinceramente nunca usei uma boa, tipo caviar, soh ouço falar, kkk.

Postado
Em 04/04/2025 em 10:32, Predo Tito disse:

Tá brizando mano, não tem diferença entre as fotos e o peitoral tá proporcional com o resto, não é "ponto fraco".

Sem dúvidas tu podia melhorar esse treino aí, tá parecendo uma maratona.

Em 04/04/2025 em 12:12, frankx disse:

Supino com barra é muito melhor, não tem nem discussão.

É claro que tem discussão po:

Supino com Halteres:

• Mais instável.
  • Terrível de colocar em posição, chama ajuda ou treina fofo.
  • Progressão de carga merda.
  • O que faz com os halteres quando termina? Chama ajuda, treina fofo ou reza pra não fuder o manguito rotador.

Mas sim, supino com halteres tem a vantagem da maior amplitude.

Fisiculturistas profissionais fazendo uso dessa maior amplitude:

Spoiler

Sou obrigado por lei a esclarecer que sou o gordinho do PL e que minha opinião é extremamente enviesada em discussões sobre supino.

Postado

Na prática, faz o que tu gosta mais e foda-se mano.

Não é porque tu faz com halter ou com barra que vai deixar de crescer o peitoral.

Podemos focar no que de fato vai maximizar nosso ganho? Sim, mas na boa? Irrelevante. Faz o que te dá tesão que uma hora chega lá.

Não é 10% pra mais ou pra menos que vai fazer diferença.

Pessoalmente, curto pra caralho fazer inclinado com halter. Não faço porque as academias aqui não tem halter com peso suficiente, mas é algo que eu sinto prazer em fazer, simples. Isso quer dizer que é melhor? Não. Não ser melhor, quer dizer que é ruim? Também não.

Para de se preocupar com coisa pequena, não é isso que vai determinar nada.

Postado (editado)

Senti falta nessa discussão aí do supino articulado, daquelas máquinas Hammer. Que desgraça de exercício bom. Bem isolador, dá pra fazer sozinho até falhar. Entretanto é importante saber se a máquina é boa.

Se for pra treinar pesado - pra força - usando supino com halteres, eu acho que vira uma dor de cabeça, a despeito de ter um maior ROM e solicitar mais dos estabilizadores. Mano vai ficar ali, na seção de halteres, procurando por três pares de cargas crescentes de aquecimento pra só depois ir atrás do par de halteres pra fazer um top set. E ir atrás de spotter pra ajudar a começar. E chamar de novo o spotter na hora que for terminar... e olha, parece ser embaçado mesmo considerando uma relação de...vamos chutar aqui, uns 80% (80% da carga total a ser feita com halteres que corresponderia à carga do supino na barra).

Agora pra maromba é mais um estímulo. Quem curte, que faça bom divertimento, só não esquecendo de que é um dentre outros exercícios pra peitoral.

Editado por Vecchio
Postado (editado)
Em 04/04/2025 em 13:51, ThorMitologicamenteAcurado disse:

Tá brizando mano, não tem diferença entre as fotos e o peitoral tá proporcional com o resto, não é "ponto fraco".

Sem dúvidas tu podia melhorar esse treino aí, tá parecendo uma maratona.

É claro que tem discussão po:

Supino com Halteres:

• Mais instável.
  • Terrível de colocar em posição, chama ajuda ou treina fofo.
  • Progressão de carga merda.
  • O que faz com os halteres quando termina? Chama ajuda, treina fofo ou reza pra não fuder o manguito rotador.

Mas sim, supino com halteres tem a vantagem da maior amplitude.

Fisiculturistas profissionais fazendo uso dessa maior amplitude:

Mostrar conteúdo oculto

Sou obrigado por lei a esclarecer que sou o gordinho do PL e que minha opinião é extremamente enviesada em discussões sobre supino.

Kkkkk

" A mais estudo tal mostra que parciais alongadas e amplitudes máximas e blá blá blá blá, e supino c barra é  lesivo e mais blá blá blá "

Eu não treino estudos de 8 semanas, se não estaria fazendo 52 séries por músculo , aliás não existe um paper comparando hipertrofia entre os dois movimentos, mas tem vários comparando aumento de 1rm, e todos que vi o Supino c barra foi superior. Aliás não não tem um estudo comparando diferentes amplitudes de supino com hipertrofia, mas saiu um recentemente mostrando que não faz diferença para o quadríceps no Leg fazer uma amplitude total ( acima de 90°), mas seria apenas extrapolar dados dizer que o mesmo acontece para outros músculos em exercícios diferentes 👍👍

Editado por frankx

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...