Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Bi set, Isometria, Super set funcionam?

andersonluisr

Posts Recomendados

Postado

Buenas 

Venho com uma dificuldade de treinar a parte lateral do ombro e fiquei pensando se fazer bi-set, drop set, isometria realmente funcionariam para hipertrofia.

como exercicios para parte lateral do ombro são bem limitados e ficar subindo carga na elevação lateral só faz o movimento ficar mais sujo, seria valido usar essas tecnicas ou isso é viagem?

Postado (editado)

Como eu faço meu treino de ombro após o treino de peito, normalmente as cargas são de:

- 12 a 16kg pra cada braço na elevação lateral

- 50kg na remada alta 

- 60kg no desenvolvimento com halter (maximo que da aqui na academia)

- 80 a 100kg no desenvolvimento maquina ( 100kg faço umas 6 rep)

rep tento manter de 8 a 12 repetições

Em 02/04/2025 em 13:42, Beerus disse:

Primeiro de tudo qto vc está usando nos exercícios? Depende disso pra saber se compensa 

Editado por andersonluisr
Postado (editado)

Sim, principalmente para músculos pequenos como braços, deltóides, panturrilhas e até peitoral 

Bisets que curto para ombro 

Remada Alta no cabo + elevação Lateral 

Elevação Frontal no cabo Biset desenvolvimento Arnold 

Elevação lateral sentado + elevação lateral em pé 

Crucifixo inverso máquina + facepulls

Editado por frankx
Postado
Em 02/04/2025 em 13:34, andersonluisr disse:

Buenas 

Venho com uma dificuldade de treinar a parte lateral do ombro e fiquei pensando se fazer bi-set, drop set, isometria realmente funcionariam para hipertrofia.

Praticamente tudo funciona quando bem estrutura. Alguns ajudam mais, outro menos, mas tudo ajuda bem planejado.

Em 02/04/2025 em 13:34, andersonluisr disse:

como exercicios para parte lateral do ombro são bem limitados e ficar subindo carga na elevação lateral só faz o movimento ficar mais sujo, seria valido usar essas tecnicas ou isso é viagem?

Cara tem MUITO exercício pra parte lateral do ombro, possivelmente tenha mais do que pra posterior de coxa por exemplo, e que fazem muito mais sentido também.

Falando dessas técnicas agora:

Biset:

A forma inteligente de se fazer um biset é com exercícios que se complementam. Quando tu coloca dois movimentos que fazem EXATAMENTE A MESMA COISA, simplesmente é um desperdício de tempo.

Vou te dar um exemplo de biceps inteligente pra deltóide lateral:

Elevação lateral uni em pé:

Spoiler

Elevação lateral uni no banco inclinado:

Spoiler

exercícios que se complementam.

Drop set:

Tem a mesma capacidade de promover hipertrofia do que uma série normal, com a piora na carga movimenta, aumento de dano e fadiga. RestPause é bem superior.

Em todo caso, se for fazer, faça pouco e esporadicamente.

Isometria:

É pouco relevante pra hipertrofia, pode te ajudar a desenvolver mais força e isso te ajudar na progressão, então indiretamente pode te ajudar.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...