Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

apos uma serie de cirurgia e suspeita de tumor. minha vó de 70 anos apresenta sintomas de sarcopenia, seguido por dores e inflamações. 
acredito que talvez musculação e suplementação na veia possa melhora a qualidade de vida dela . alguem conhece algum guia seja artigo livro ou plano de treino para idosos? algo que ela possa fazer em casa e consiga manter a concistencia ?

Postado

Não diria musculação em si, mas tipo hidroginástica etc já ajudaria bastante, creatina, alimentação com boa fonte de proteína, menos gordura e até colágeno pode ajudar, tirando essas coisas não é recomendado usar mais nada que um médico não tenha recomendado. 

Postado
Em 31/03/2025 em 19:16, kennyestamorto disse:

apos uma serie de cirurgia e suspeita de tumor. minha vó de 70 anos apresenta sintomas de sarcopenia, seguido por dores e inflamações. 
acredito que talvez musculação e suplementação na veia possa melhora a qualidade de vida dela . alguem conhece algum guia seja artigo livro ou plano de treino para idosos? algo que ela possa fazer em casa e consiga manter a concistencia ?

O mesmo treino que fazemos, mas em aparelhos com poucas séries 

Postado
Em 31/03/2025 em 21:27, Pseudo JairCutelo disse:

O mesmo treino que fazemos, mas em aparelhos com poucas séries 

Isso é o que eu diria, mas por ser gente idosa e muito mais custoso ter alguém pra acompanhar em cada treino, por isso não recomendei musculação hahaha até porque não é barato um personal ao lado em cada sessão de treino e pra se machucar e fácil fácil. 

Postado

Quando se fala em sarcopenia vemos muita atenção no exercício e até hormônios, mas se esquecem de uma coisa que pode ser tão ou mais importante: a alimentação.

Idosos perdem muito apetite com a idade e junto com isso temos um ciclo vicioso que se alimenta: apetite reduz>disposição/atividade reduzem>>perda de massa magra

Além da redução de apetite, idosos costumam mudar a preferência para alimentos mais macios/líquidos/pastosos e doces. Até vontade pra mastigar reduz, digestão costuma ficar mais lenta.

Claro que é extremamente importante conseguir fazer alguma atividade física, mas é preciso alinhar a alimentação também.

Whey pode ser o melhor amigo de um idoso, focar em alimentos leves e de digestão fácil.

Postado
Em 31/03/2025 em 21:47, Polaco88 disse:

Para fins educacionais somente

Já pensei em fazer isso na minha mãe. Única coisa que me impediu foi não saber o que fazer em relação ao estradiol 

Em homem sabemos que deca não aromatiza e os efeitos disso. Mas em uma mulher de idade e já menopausada, nunca encontrei nada sobre 

Postado

Deca. Eu não sou idoso mas a dequinha mudou minha vida em relação a dores e inflamações. Tenho o corpo todo quebrado desde antes de entrar na academia e treino de forma intensa (intensidade de verdade) desde do dia 1, quando joguei Deca pela primeira vez minhas articulações agradeceram. Talvez uma pessoa saudável nesse aspecto não sinta tanto mas foi quase instantâneo aquele efeito analgésico da deca

Postado
Em 01/04/2025 em 07:13, adaounder disse:

Já pensei em fazer isso na minha mãe. Única coisa que me impediu foi não saber o que fazer em relação ao estradiol 

Em homem sabemos que deca não aromatiza e os efeitos disso. Mas em uma mulher de idade e já menopausada, nunca encontrei nada sobre 

Única coisa que vou te dizer, não faça!

Existe uma ilusão muito grande sobre deca e articulações, não se tem um estudo que sustente essa tese, e ainda assim os prós não superariam os contras.
Pegar um idoso destreinado e adicionar um esteroide pode melhorar sim devido ao aumento da massa muscular ja que ela quem vai sustentar tendões e auxiliar na força, mas é muito raso pensar dessa forma e esquecer que o idoso tem um risco cardiovascular aumentado e o hormônio esteroide vai agravar esse quadro, se fosse simples todo idoso usaria, vocês precisam parar de achar que os médicos possuem “preconceito” com hormônio, infelizmente os benefícios do uso de esteroides está muito longe dos riscos, se realmente fosse a maravilha que muitos imaginam a faculdade de medicina e o meio medico estaria totalmente apto a prescrever, mas infelizmente o buraco é mais embaixo.

Idoso chega nessa condição por falta de cuidado alimentar e sedentarismo, como corrigir isso? Reintroduzir o treinamento, principalmente resistido, com supervisão obviamente.

Ajustar proteínas, fibras que normalmente ninguém lembra, focam apenas em carboidratos e proteinas.

Suplementar whey protein e creatina pode ser um grande aliado.

Postado (editado)

Esse tema é bem interessante. Nos episódios do deload podcast, por exemplo, volta e meia alguém puxa o assunto. Segundo eles, ate mesmo os exercícios básicos de força seriam recomendáveis, desde que bem acompanhados, claro. Idosos de tudo quanto é idade ganhariam força e recuperam massa muscular (aliás isso é pregado até pela oposição sensacionalista tbm... Paulo gentil e afins rs).

Isso segundo estudos e relatos lá. Enfim, na verdade, defende-se que seria a faixa etária que mais precisa ou se beneficiária de atividades de musculação. Já tentei convencer meus pais a pelo menos começar. De leve e tal. Sem sucesso por enquanto.

Sem contar questões como esta:

https://www.instagram.com/share/p/_0TpI8XMl

Editado por vitoriacampeao2

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...