Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Fala Pessoal,

Seguinte, após alguns problemas de saude e uma vontade de mudar eu em maio de 2023 decidi iniciar meu processo de emagrecimento e iniciar na musculação, desde então ja se foram 54kg eu tinha 141 e hoje estou com 87kg estou em uma dieta de cerca de 2.300kcal, porém sinto que estou tendo muita dificuldade de performar e progredir na musculação, recuperação… enfim, são quase 1 ano e meio em déficit.

e bem dificil esse negócio de saber seu bf real e pelo que muitos falam o ideal e vc entrar em bulking com cerca de 10-12% mas tenho muita dificuldade em avaliar isso, especialmente pois como uma pessoa obesa a vida toda tenho bastante flacidez.

algum outro critério para decidir subir um pouco as calorias desejando performar melhor? Musculação virou uma paixão e é bem frustrante sofrer para progredir carga alem de ter uma recuperação bem demorada.

também seria legal ouvir de ex obesos essa experiencia de voltar a comer pois tenho também um pouco de receio de voltar a comer e engordar kkk 

Obrigado desde ja galera. Irei quando chegar do trabalho fazer fotos e subir aqui pra analise se servir de alguma coisa para ajudarem a avaliar.

valeu 🫡

Postado

Parabens pelo emagrecimento. 
Não pense no bulking como os q os atletas fazem, será um erro grande na sua evolução. 
1,5ano em deficit pode encher o saco, mas tbm não é la essas coisas. 
A performance pode melhorar apenas com uma subida nos carbos, aumenta uns 200kcals em carbo e vai vendo o resultado, vai aumentando de pouco em pouco a cada 15 dias e avaliando.

Mas se vc for natural, tanto o defict quanto superavit devem ser pequenos até 500kcals/dia, e o tempo prolongado 6,8,10 meses. 
Talvez uma normocalorica ja resolva sua situação.

Postado

Porque não fica em calorias de manutenção um tempo? Daí não engorda e nem perde mais peso, para avaliar como teu organismo vai reagir. E rever tua dieta, se não está comendo menos carbo do que deveria.

Postado
Em 27/03/2025 em 16:31, Gymrat Focado disse:

Parabens pelo emagrecimento. 
Não pense no bulking como os q os atletas fazem, será um erro grande na sua evolução. 
1,5ano em deficit pode encher o saco, mas tbm não é la essas coisas. 
A performance pode melhorar apenas com uma subida nos carbos, aumenta uns 200kcals em carbo e vai vendo o resultado, vai aumentando de pouco em pouco a cada 15 dias e avaliando.

Mas se vc for natural, tanto o defict quanto superavit devem ser pequenos até 500kcals/dia, e o tempo prolongado 6,8,10 meses. 
Talvez uma normocalorica ja resolva sua situação.

Legal, obrigado cara!

sou natural, vou fazer isso então experimentar jugar umas 200kcal e sentir o corpo e a resposta na musculação entao! No caso se nao mexer no peso vou subindo de 100 em 100 ate atingir o peso? Ou espelho? Pq imagino q peso talvez mude segurando mais agua ne?  

Postado

Primeiro, parabéns pelo −54 kg!

Para descobrir seu bf as melhores opções seriam: DEXA, 7 dobras e comparação visual.

Eu no seu lugar passaria para uma normocalórica, movimentando o carbo conforme o @Gymrat Focado recomendou.

Postado
Em 27/03/2025 em 16:32, natalliacarv disse:

Porque não fica em calorias de manutenção um tempo? Daí não engorda e nem perde mais peso, para avaliar como teu organismo vai reagir. E rever tua dieta, se não está comendo menos carbo do que deveria.

Obrigado vou experimentar isso, meu receio é essa transição pq o que as calculadoras falam pra minha manutenção é 2.800/2.900 mas subir direto pra ela deve ser meio loucura ne? Tem que ser gradual eu imagino… 

Postado
Em 27/03/2025 em 16:39, CDR disse:

Primeiro, parabéns pelo −54 kg!

Para descobrir seu bf as melhores opções seriam: DEXA, 7 dobras e comparação visual.

Eu no seu lugar passaria para uma normocalórica, movimentando o carbo conforme o @Gymrat Focado recomendou.

Legal!! Eu queria bastante fazer um dexa pq queria saber o que e gordura e o que e pele aqui kkk mas a clinica que faz isso mais perto de onde moro fica 5h e é bem carinho… e a questão das 7 dobras não tenho nenhum profissional na região tbm “confiável” so tenho essas maquinas de biopedancia mas elas nao sao nada confiáveis ne kk… vou partir nessa estratégia do carbo de qualquer maneira 🫡

Postado
Em 27/03/2025 em 13:40, rafhel disse:

Obrigado vou experimentar isso, meu receio é essa transição pq o que as calculadoras falam pra minha manutenção é 2.800/2.900 mas subir direto pra ela deve ser meio loucura ne? Tem que ser gradual eu imagino… 

Vai subindo gradual, eu estou em processo de ganho de peso e tambem tenho medo ficar gordinho (ja fui gordo quando adolescente e depois passei por magreza extrema 73kg -194cm) hoje eu gosto de ir trabalhando com 300kcal-400kcal a mais até eu sentir o peso estagnando e quando acontece eu aumento ou algumas gramas nas refeições existentes ou coloco mais uma refeição no dia

Postado
Em 27/03/2025 em 16:46, andersonluisr disse:

Vai subindo gradual, eu estou em processo de ganho de peso e tambem tenho medo ficar gordinho (ja fui gordo quando adolescente e depois passei por magreza extrema 73kg -194cm) hoje eu gosto de ir trabalhando com 300kcal-400kcal a mais até eu sentir o peso estagnando e quando acontece eu aumento ou algumas gramas nas refeições existentes ou coloco mais uma refeição no dia

Ah legal cara … vc sabe do que falo então esse receio que me pega, principalmente pq nao sei se é a hora certa, apesar da falta de energia por eu nao saber onde estou em “numeros” talvez q melhor estratégia seria eu talvez aguentar mais um pouco ate chegar em algum ponto onde fique mais sustentável e duradouro o tempo aumentando comida… tipo eu so n quero voltar q comer e em 2/3 meses ja ter que limpar dnv queria limpar tipo 1x por ano kk sei la se faz sentido. 

Postado
Em 27/03/2025 em 13:39, rafhel disse:

Legal, obrigado cara!

sou natural, vou fazer isso então experimentar jugar umas 200kcal e sentir o corpo e a resposta na musculação entao! No caso se nao mexer no peso vou subindo de 100 em 100 ate atingir o peso? Ou espelho? Pq imagino q peso talvez mude segurando mais agua ne?  

Pode aumentar de 200 em 200 até chegar nas 2800, ai vc mantem por um periodo maior e avalia. O peso pode mudar, mas não quer dizer q seja gordura. 
No mais, segura tua ansiedade, ninguem tem uma resposta exata, precisa testar as coisas de forma coerente e ver o resultado.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...