Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado (editado)

Salve rapaziada! 
Queria que vocês avaliassem essa dieta por favor, cheguei a pesar 112kg, já perdi +de 18kg; meus dados - 23 anos,  1,70 altura, atualmente 94kg e estou em cutting desde outubro do ano passado. Em outubro estava com 112cm de cintura, hoje estou com 104cm. Tenho 5x na semana, com cardio todos os dias de 30 min. De acordo com o TDEEcalculator, minha taxa metabólica basal é de 2,943.  Link p imagem da dieta : https://ibb.co/yFDG8sWk , https://imgur.com/a/GY6qhwe

Queria a opinião de vocês ; Acham muito agressiva? Até o momento não passo muita fome não, quando sinto muita fome eu fraciono alguma refeição. Meu peso também não esta despencando não, aproximadamente 800g-1kg por semana, e sempre encaixo uma ref livre em um fim de semana. Fiz um post parecido com esse alguns meses atrás, graças a vocês do fórum consertei meu erro, eu estava "perdendo a mão" no fim de semana e nem percebia. Mas enfim, se vocês pudessem mudar algo, o que mudariam? Estou pensando em adicionar 30g de pasta de amendoim junto ao whey.

obs: Eu mesmo montei a dieta com base à uma dieta que um coach já tinha me passado há alguns anos atrás.

Valeu rapaziada! Se tiver terrivelmente feia, podem falar kkkkk tmj!

Editado por will.
Esqueci alguns dados
Postado

Caraca irmão tu tá comendo o que eu como num dia comum, e isso que eu sou uma mulher de 1,53 de altura e menos de 50 kgs 

Não se sente fraco? Indisposto? Cuidado para não dar um rebote e não cair numa compulsão 

E as outras frutas e saladas? Come ou apenas não contabilizou pq são pouco calóricas?

Postado
Em 24/03/2025 em 15:28, natalliacarv disse:

Caraca irmão tu tá comendo o que eu como num dia comum, e isso que eu sou uma mulher de 1,53 de altura e menos de 50 kgs 

Não se sente fraco? Indisposto? Cuidado para não dar um rebote e não cair numa compulsão 

E as outras frutas e saladas? Come ou apenas não contabilizou pq são pouco calóricas?

Kkkkkkkk pior q não, me sinto bemzão. No inicio eu tava me sentindo bem indisposto, mas acredito que era por conta do BF altissimo. E eu treino relativamente "bem", agacho c 50/55 cada lado, supino inclinado 35/lado, tô me sentindo extremamente disposto, acredito que seja por conta dos resultados, ai da aquela dose de motivação kkkk
E eu não contabilizei nem saladas/verduras/frutas por isso mesmo, poucas kcals, apenas banana que é mais calórica ai coloquei. Valeu pelo comentário!! tmj

Postado

Irmão dieta não é somente macros, necessário adicionar frutas, verduras legumes, micronutrientes, fibras e saúde da flora intestinal são tão importantes quanto bater macros, e eu não entendi esse print, você está comendo só 1700 calorias ou no print só tinha comido isso ainda? Se for só 1700 calorias é muito baixo pra um homem do seu peso e medida.

Postado
Em 24/03/2025 em 15:45, Caminhonegro disse:

Irmão dieta não é somente macros, necessário adicionar frutas, verduras legumes, micronutrientes, fibras e saúde da flora intestinal são tão importantes quanto bater macros, e eu não entendi esse print, você está comendo só 1700 calorias ou no print só tinha comido isso ainda? Se for só 1700 calorias é muito baixo pra um homem do seu peso e medida.

Eaí mano!! Então, não adicionei o print de frutas/verduras/legumes por conta da kcal baixa, saca? Mas sempre busco comer, alface, tomate, abobora, etc.
E sim, eu to comendo entre 1700-1800kcal por dia. O que acha que eu devo fazer? Subo p umas 2000kcal por dia? Vlw pelo comentário irmao tmj

Postado

Cara, time que tá vencendo não muda… se tu tá levando de boa, vai até aonde der … 1700 realmente eh bem baixo, mas se tu tem aderência, tá no melhor dos dois mundos 

parabéns pela evolução! 

Postado
Em 24/03/2025 em 16:31, Polaco88 disse:

Cara, time que tá vencendo não muda… se tu tá levando de boa, vai até aonde der … 1700 realmente eh bem baixo, mas se tu tem aderência, tá no melhor dos dois mundos 

parabéns pela evolução! 

Entãooo mano kkkkkk eu fico com medo disso, subir um pouco as kcal e não conseguir manter a queima de gordura, sei lá. 
Mas você acha que da pra subir um pouquinho? Com algo pré treino igual disse, uma pasta de amendoim, ou doce de leite, algum carbo de rápida absorção?

E valeu irmao! Não sei se você lembra, mas fiz um post que eu tava com o peso travado você e outros me deram um puxão de orelha kkkkkkkk, e consegui reconhecer o erro, vocês são fodassss!! :D

Postado
Em 24/03/2025 em 16:44, will. disse:

Entãooo mano kkkkkk eu fico com medo disso, subir um pouco as kcal e não conseguir manter a queima de gordura, sei lá. 
Mas você acha que da pra subir um pouquinho? Com algo pré treino igual disse, uma pasta de amendoim, ou doce de leite, algum carbo de rápida absorção?

E valeu irmao! Não sei se você lembra, mas fiz um post que eu tava com o peso travado você e outros me deram um puxão de orelha kkkkkkkk, e consegui reconhecer o erro, vocês são fodassss!! :D

Kkkkk massa demais man 

Então, vai chegar uma hora que vai ficar difícil …. 

a dieta deixa proteína entre 2/2.2g/kg e gordura até 1g/kg e o resto senta a mão em carbo

quabdo vc ver que ficou difícil de manter e você perdeu bem mais peso, sobe umas 200kcal (com carbo) por semana até chegar na sua manutenção, e fica um tempo até seu corpo dar uma estabilizada…

depois, vai tirando 100kcal por semana até a voltar a perder peso …

faz isso até vencer kk

Postado
Em 24/03/2025 em 17:11, Polaco88 disse:

Kkkkk massa demais man 

Então, vai chegar uma hora que vai ficar difícil …. 

a dieta deixa proteína entre 2/2.2g/kg e gordura até 1g/kg e o resto senta a mão em carbo

quabdo vc ver que ficou difícil de manter e você perdeu bem mais peso, sobe umas 200kcal (com carbo) por semana até chegar na sua manutenção, e fica um tempo até seu corpo dar uma estabilizada…

depois, vai tirando 100kcal por semana até a voltar a perder peso …

faz isso até vencer kk

Perdão irmão, não entendi muito bem kkkkkkk

Vc ta falando p eu ajustar a dieta com base no que você disse ; 2.2/kg proteina, 1/kg gordura e o resto carbo, certo? Isso ficaria em torno de uns 2300-2400kcal por dia, né? Iria aumentar umas 600-500kcal na dieta que estou atualmente, será que seria interessante eu fazer isso? Igual disse, tenho medo de ficar estagnado, mesmo eu estando em déficit, minha mente fica pensando que estou no erro, é foda kkkk 

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...