Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Vocês por acaso conseguem ganhar 1cm de braço a cada 1,5kg?

É que vi aqui que o arnold tinha 106kg e 55cm de braço em competição. Como ele tem minha altura, eu fiz um cálculo e vi que para eu ficar com 55cm de braço aos 106kg eu precisaria ganhar 1cm de braço a cada 1,3kg que eu ganhar. Mas eu só consigo ganhar 1cm de braço a cada 5kg que eu ganho.

E assim, meu imc atual é 17, ou seja, eu to magrelão e vou começar a bulkar agora. Mas se eu nesse bulking ir ganhando 1cm só a cada 5kg, vai chegar uma hora que eu precisaria ganhar 1cm a cada 0,5kg para chegar as medidas do arnold. 

Dai queria saber de voces, como é a taxa de crescimento de voces, voces precisam de quantos kg para 1cm de braço?

eu uso o braço de referencia, mas meu pescoço, coxa, tudo cresce bem lentamente, só to usando o braço pq é o mais comum que as pessoas medem

Postado
Em 24/03/2025 em 01:37, marquesmaa__ disse:

mas voces, voces sabem qual o ritmo de crescimento de voces? voces precisam de quantos kg para ganhar 1 cm de braço?

O crescimento nao eh linear durante o tempo. Quanto mais tem, mais difícil fica ganhar. 

O Arnold tem uma genética que ninguém desse fórum tem.

50+ de braço pouquíssimas pessoas na vida vão chegar, e quem chegar desenvolveu corpo todo.

Impossível responder sua pergunta.

Postado (editado)

é que eu já vi uns caras de 105kg e da altura do arnold com 42cm de braço, e nao eram gordos. Daí para eles irem de 42cm pra 55cm precisariam ganhar 17kg de musculo puro, então mesmo que eles fossem geneticamento perfeitos e super herois e ganhassem 17kg de musculo puro, ainda assim teriam 130kg ao atingir 55cm de braço, enquanto o arnold alcançou isso quando pesava 105kg.

Mas eu pedi pro chat gpt me explicar, ele disse que um natural de 42cm tem 60% de água intracelular, enquanto um hormonizado tem 75% de agua intracelular. Como 42cm de braço equivale a 8,42 litros, o cara tem 5 litros de agua no musculo. Já 55cm é 14,44 litros, então arnold tinha 10,83 litros de agua.  Então ele tinha 5L a mais no braço dele, mesmo tendo mesmo peso que as outras pessoas.

Entao as vezes duas pessoas tem mesma taxa de gordura, mesma altura e peso, mas a quantidade de agua intracelular faz a mudança absurda na aparencia.

Isso de certa me desanimou porque entao entendo que corpo é igual cabelo, voce tem que aceitar e nunca irá melhorar. Lembro que na escola tinha um menino que era magro, mas tudo definido e bonito, depois virou fisioculturista e só comia maça na escola. O cara provavelmente tinha uma genetica de armazenar muita agua intracelularmente, e isso nao tem o que fazer. O cara que armazena menos, vai bulkar e cuttar a vida toda mas nao vai mudar de fato, porque ele geneticamente armazena menos agua no celula do musculo.

Fazer dieta e usar anabolizante seria tipo alguem fazer progressiva no cabelo, dá uma mudada, mas nao muda as coisas de fato.

Editado por marquesmaa__
Postado
Em 28/03/2025 em 18:23, marquesmaa__ disse:

Isso de certa me desanimou porque entao entendo que corpo é igual cabelo, voce tem que aceitar e nunca irá melhorar.

Músculo é treinável, cabelo não. Comparação sem nexo.

Porque tu tá tão encucado com tamanho de braço? Só treina, faz as coisas direito, que a evolução vem sim, óbvio que tem que ter noção que o Arnold e outros fisiculturistas geneticamente abençoados são fora da curva e ninguém deveria se frustar por isso, é tipo querer ser Deus, nem faz sentido. Mas agora dizer que tá desanimado, que dieta não muda as coisas, etc e etc, tá viajando

Postado
Em 24/03/2025 em 01:37, marquesmaa__ disse:

mas voces, voces sabem qual o ritmo de crescimento de voces? voces precisam de quantos kg para ganhar 1 cm de braço?

Depende do foco que você der prós seus braços. Se focar muito em  compostos, pode as vezes subir 3 a 5 kgs e os braços continuarem  iguais.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...