Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Boa noite,

Estou há 2 meses preparando-me para um teste físico, como a maioria dos concurseiros estou zerado de grana..

E estava batendo os índices necessários : 25 flexão de braço ; 2,400m 12 min; 35 abdominais remadores.

Porém, dia 17/03/2025 estava correndo e senti uma dor na panturrilha, a dor era igual a quando você treina forte e no dia seguinte sente aquele músculo moído( porém senti na hora da corrida), parei imediatamente e fui fazer gelo, fiquei 3 dias com dor, e agora 7 dias depois já consigo caminhar bem, mas sinto o músculo meio rígido, a pergunta é o meu TAF será dia 27/04/2025, devo dar mais um tempo de recuperação ou ir retornando aos treinos?

Eu estava correndo 1 dia sim e outro não, acho que isso forçou.

Obrigado!

Postado

Já corri muito, não no seu nível claro.

Se tá sentindo rígido, o melhor é descansar. Pior vai ser você continuar e lesionar de vez. 

Se tu já conseguiu bater os índices constantemente, fica tranquilo e descansa que é melhor. 

Postado

Cara, você ainda tem um mês, e já bate o necessário pra passar.

Descansa mais uma semana só pra garantir. Vai fazendo uma caminhada de leve e controla a alimentação pra não ganhar peso.

Postado

Desculpa perguntar, mas vc faz os aquecimentos e alongamentos necessários pra prática de corrida? Isso é importante pra prevenir lesões. Mas como já aconteceu, segue a call da galera aí e dá mais uma semana no mínimo. Ideal se conseguisse ir num médico pedir um exame de imagem.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...