Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado
Em 22/03/2025 em 06:35, natalliacarv disse:

Eu paguei 20 reais num adipometro na shopee, e batia com as medições feitas pela nutricionista :guitar: isso e mais uma fita métrica para avaliar as Circunferências também, é tudo o que precisa para ir vendo a evolução em números. 

Mas se quer a certeza absoluta só a densitometria mesmo.

Fera hein! Me indica essa nutri aí, não acho nenhuma que faz com adipômetro 🥲

Postado
Em 22/03/2025 em 09:30, lorenzo_EP disse:

Se autoavaliar com adipômetro não dá muito certo, o melhor é pedir pra alguém que saiba fazer. Inclusive, nem dá pra tirar 7 dobras sozinho.

Eu acho difícil até tirar as medidas com a fita métrica, imagina com isso kkkkkk

Postado (editado)
Em 22/03/2025 em 10:40, danielb.ali disse:

Eu acho difícil até tirar as medidas com a fita métrica, imagina com isso kkkkkk

Repare que não é complicado, viu? Para o método das três dobras basta bater as dobras abdominal, peitoral e coxa, via Jackson-Pollock, dispensando a necessidade de pagar pra alguém a cada quinzena para verificações parciais.

--//--

Calculadora de BF usando dobras cutâneas: https://www.calculadora.app/nutricao/dobras-cutaneas

Como medir:

https://www.treinoemfoco.com.br/protocolo-de-medidas-de-dobra-cutanea/

Vídeo explicativo:

Editado por Vecchio
Postado
Em 22/03/2025 em 11:18, Vecchio disse:

Repare que não é complicado, viu? Para o método das três dobras basta bater as dobras abdominal, peitoral e coxa, via Jackson-Pollock, dispensando a necessidade de pagar pra alguém a cada quinzena para verificações parciais.

--//--

Calculadora de BF usando dobras cutâneas: https://www.calculadora.app/nutricao/dobras-cutaneas

Como medir:

https://www.treinoemfoco.com.br/protocolo-de-medidas-de-dobra-cutanea/

Vídeo explicativo:

Valeu mano, vou dar uma estudada nisso 

Postado
Em 22/03/2025 em 11:28, danielb.ali disse:

Valeu mano, vou dar uma estudada nisso 

E aí, concluído um dado período de preparação, você volta a um avaliador (de preferência sempre o mesmo) e realiza as sete dobras, mais precisas, depois de, digamos, 45 ou 60 dias.

Pra essa altura e peso corporal que você está é um processo que você aplica uma estratégia e colhe resultados apertados, coisa lenta e gradual, principalmente se for bulk (supondo que você não esteja no suco).

Postado
Em 22/03/2025 em 11:34, Vecchio disse:

E aí, concluído um dado período de preparação, você volta a um avaliador (de preferência sempre o mesmo) e realiza as sete dobras, mais precisas, depois de, digamos, 45 ou 60 dias.

Pra essa altura e peso corporal que você está é um processo que você aplica uma estratégia e colhe resultados apertados, coisa lenta e gradual, principalmente se for bulk (supondo que você não esteja no suco).

Sabe onde eu consigo um profissional (ou academia) para realizar o 7 dobras, cara? Não acho nenhum! 

Show, após o exame começo manutenção para o bulk 

Postado
Em 21/03/2025 em 12:42, Polaco88 disse:

DENSIOMETRIA ÓSSEA DE CORPO INTEIRO

famoso DEXA

bioimpendancia n presta

Isso.

Postado

Na pratica o mais preciso é o espelho, olhou não gostou, emagrece.

Na pratica errar 5% não vai ter causas significativas na dieta.

E no fim não apenas numeros.

Postado
Em 24/03/2025 em 00:28, danielb.ali disse:

Sabe onde eu consigo um profissional (ou academia) para realizar o 7 dobras, cara? Não acho nenhum! 

Show, após o exame começo manutenção para o bulk 

Mano, é estranho uma academia, qualquer uma, não oferecer avaliação física, pois isso é uma fonte adicional de renda para o dono e avaliador.

Avaliação, por ser paga, deveria ser sempre via 7 dobras. Sugiro entrar em contato com as academias de sua cidade, pois podem não ter entendido direito a sua consulta.

Às vezes a pessoa que atenda ao zape não saiba o que seja "método de sete dobras, Pollock", coisa e talz e pense que seja algo religioso, espiritual, descarrego, etc kkk. Pergunte se eles fazem avaliação física e, se o(a) atendente disser sim, aí pergunte se este procedimento é feito com adipômetro. Daí a pessoa será obrigada a perguntar para o(a) avaliador(a) que diabo é um adipômetro.

Vou supor que você curta bodybuilding. O "horizonte" em números, não é preciso chegar a eles, mas manter uma proporção, ajudaria a saber se você está no rumo, seria o que o Dudu Haluch comenta num e-book[*]:

image.png

O e-book ensina outros aspectos que vale a pena você dar uma lida, caso não conheça ainda. Recomendo. Acho que você vai curtir.

[*]HALUCH, C.E.F. Estratégias nutricionais para definição muscular: cutting/pré-constest. Curitiba: Ed. do autor, 2019

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...