Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Amigos, ótima sexta-feira. 

Estou uns dias atrás de uma clínica que faça a bioimpedância para ter uma base mais precisa dos meus resultados no cutting, mas vi que a maioria agora é feita na balança inbody, sem adipômetro nem nada manual. É confiável?

Podem me indicar onde vcs costumam fazer? 

Postado

Faço nas Inbody. Quase todas por aí são Inbody. Alguns modelos mais simples. 3 mil reais etc. Outros menos. 30 mil reais etc.

Sobre ser confiável, na minha opinião, baseado nesse artigo antigo e em relatos do próprio fórum aqui nos vários tópicos iguais a este, é tudo muito pouco confiável.

Dito isso, fiz ontem, mas não vou levar muito em consideração os resultados, pro bem (não tenho 12,6% de BF, por exemplo) e pro mal (não estou com a mesma gordura de três meses atrás, pois perdi 2cm de cintura e abdômen, por exemplo, e dois quilos de peso).

Postado
Em 21/03/2025 em 12:36, danielb.ali disse:

Amigos, ótima sexta-feira. 

Estou uns dias atrás de uma clínica que faça a bioimpedância para ter uma base mais precisa dos meus resultados no cutting, mas vi que a maioria agora é feita na balança inbody, sem adipômetro nem nada manual. É confiável?

Podem me indicar onde vcs costumam fazer? 

Pra 1,83 e 73 kg você pode ficar longe deste procedimento de avaliação. 

Se você curte avaliar detalhes semanais, quinzenais de cutt, dá pra comprar um adipômetro e usar protocolo de três dobras, medindo a si próprio. Como você quer ter somente uma noção dá pra comprar ums modelos de baixo custo.

As balanças Inbody tetrapolar são provavelmente o mais badalado do momento em termos de bioimpedância, mas serviria pra obesos, como eu, onde a gordura visceral é alta e somente DEXA e bioimpedância (em jejum, N1 e N2 feitos, etc, etc) são os procedimentos que dão pra dar uma noção de a quantas andam o processo de emagrecimento (ou de não emagrecimento kkk).

Postado
Em 21/03/2025 em 12:53, Vecchio disse:

Pra 1,83 e 73 kg você pode ficar longe deste procedimento de avaliação. 

Se você curte avaliar detalhes semanais, quinzenais de cutt, dá pra comprar um adipômetro e usar protocolo de três dobras, medindo a si próprio. Como você quer ter somente uma noção dá pra comprar ums modelos de baixo custo.

Não tinha pensando ainda me comprar um adipômetro, ótima idéia! 

Postado
Em 21/03/2025 em 12:42, Polaco88 disse:

DENSIOMETRIA ÓSSEA DE CORPO INTEIRO

famoso DEXA

bioimpendancia n presta

O foda é o preço, na faixa de 260 😔

Postado
Em 21/03/2025 em 23:13, danielb.ali disse:

O foda é o preço, na faixa de 260 😔

Mas tu n vai vai fazer toda hora man

se tiver plano de saúde da pra fazer tbm 

compensa demais 

Postado

Eu paguei 20 reais num adipometro na shopee, e batia com as medições feitas pela nutricionista :guitar: isso e mais uma fita métrica para avaliar as Circunferências também, é tudo o que precisa para ir vendo a evolução em números. 

Mas se quer a certeza absoluta só a densitometria mesmo.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...