Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Devo adicionar um exercício para deltóide posterior?

Ir para solução Solucionado por Lucas, o Schrödinger ,

Posts Recomendados

Postado (editado)

Bem, o título é bem autoexplicativo, tô com essa dúvida, treino a 1 ano e gosto muito do modo que meu treino atualmente está definido, mas tenho medo de estar priorizando muito os deltóides frontais e laterais. Também estou aberto a outras sugestões na minha ficha, atualmente ela consiste em 6 dias separados em:

Dia 1 - Peito e tríceps
Supino reto: 3x3-5
Supino Inclinado: 3x8-10
Triceps testa com barra W: 3x6-8
Triceps na polia alta barra V: 3x8-10

Dia 2 - Legday com foco em Agacho e Abs
Agacho: 3x3-5
Cadeira Extensora: 3x8-10
Panturrilha no Smith: 3x12-15
Abs na máquina: 3x12-15

Dia 3 - Costa e ombro
Remada na máquina: 3x3-5
Lat Pulldown com pegada fechada: 3x6-8
Desenvolvimento: 3x6-8
Elevação lateral: 3x8-10

Dia 4 - Peito e tríceps
Voador na máquina: 3x8-10
Flexão: 3x12-20
Dip: 3x6-8
Triceps na polia com barra reta: 3x8-10

Dia 5 - Legday com foco em Deadlift e Abs
Deadlift: 3x3-5
Cadeira Flexora: 3x8-10
Panturrilha no Smith: 3x12-15
Abs na máquina: 3x12-15

Dia 6 - Costa e bíceps
Barra fixa: 3x6-8
Remada sagital unilateral na polia: 3x10-12
Rosca alternada: 3x8-10
Rosca martelo: 3x8-10

Fotos do shape a seguir

Acho importante citar também que, embora meu foco seja treinamento e periodização focada em força visando as categorias de Powerlifting, também é um dos meus objetivos construir um físico minimamente estético, não sei muito se isso impacta na situação da minha dúvida, mas sempre é bom deixar as coisas o mais claras possível

Editado por ricardinhoinho
  • Solução
Postado

Vale, sim, incluir algo pra porção posterior do delt.

Acho q seria válido mais alguma coisa de agachar, pode ser um unilateral/assimétrico (leg press unilateral, afundo, búlgaro) ou um agacho pausado. Pode tb ter outro de extensão de quadril além do terra, algo como um good morning ou RDL.

Eu jogaria o desenvolvimento pra outro treino, pro que vc chamou de peito/tríceps. E pode incluir uma remada alta no de costas/ombro. Afastar esses dois treinos pode ser interessante tb, de repente invertendo os dois treinos de “peito/tríceps” ou os dois de costas.

Eu prefiro pensar em movimentos na hora de dividir o treino: empurrar, puxar, agachar e estender o quadril. Depois de dividir a partir desses movimentos pensa em isoladores pra complementar os treinos.

Dá uma olhada no tópico abaixo:

Postado (editado)
Em 19/03/2025 em 13:20, Lucas, o Schrödinger disse:

Vale, sim, incluir algo pra porção posterior do delt.

Acho q seria válido mais alguma coisa de agachar, pode ser um unilateral/assimétrico (leg press unilateral, afundo, búlgaro) ou um agacho pausado. Pode tb ter outro de extensão de quadril além do terra, algo como um good morning ou RDL.

Eu jogaria o desenvolvimento pra outro treino, pro que vc chamou de peito/tríceps. E pode incluir uma remada alta no de costas/ombro. Afastar esses dois treinos pode ser interessante tb, de repente invertendo os dois treinos de “peito/tríceps” ou os dois de costas.

Eu prefiro pensar em movimentos na hora de dividir o treino: empurrar, puxar, agachar e estender o quadril. Depois de dividir a partir desses movimentos pensa em isoladores pra complementar os treinos.

Dá uma olhada no tópico abaixo:

Cara, eu adicionei RDL ao meu treino e, bixo, deu diferença demais demais demais, nesse exato momento eu to fazendo o exercício de panturrilha e tô sentindo literalmente todo meu posterior de perna, pqp. Literalmente caí no chão dps da segunda série, indo pra terceira agora. Abraços.

Editado por ricardinhoinho

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...