Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Duvida basica

Tem alguma logica fazer a troca de exercicios tipo

Afundo - Bulgaro - passada

agachamento Hack -  Agachamento smith -  Agachamento livre

sinto que meu corpo ja se "acostumou" com determinado movimento e se eu faço essa troca eu posso executar com bem menos carga e ainda sim vou sentir mais o musculo

Postado

São exercícios semelhantes mais ao mesmo tempo diferentes 

Agacho Hack vai ter mais trabalho de quadríceps em relação ao Livre / guiado 

Búlgaro vai ter mais trabalho de glúteos que Afundo. 

Você pode alternar entre eles, desde que não seja algo aleatório, e continue ocorrendo progressão de cargas 

Passadas não é lá essas coisas pensando em hipertrofia, então use em todos os treinos como finalizador

Postado

Sentir o músculo não quer dizer nada. Não sentir não quer dizer que não tá sendo trabalhado. Tem gente que não tem DMT, vai do corpo de cada um.

Pode continuar pra sempre com o mesmo exercício se for da tua vontade, se continuar progredindo carga vai continuar evoluindo.

Postado

tem um video do dorian falando sobre...

" nos fazemos os mesmos exercicios por 20 anos) e nunca mudei merda nenhuma nos exercicios, o segredo é progredir as cargas sem zoar as execuções

Postado (editado)

O corpo tende a se adaptar com os estimulos, para driblar isso existem algumas estratégias.

"Quanto mais treinado vc é menos treinavel se torna"

TALVEZ seja viável 

Trocar a ordem dos exercicios, ou seja, vc sempre comeca no agach hack, muda, começa na extensora.

Talvez incluir um drop, rest, etc..

Talvez fazer uma pre exaustão

Ai que entram as tecnicas avancadas, é logico, levando em consideração o volume total semanal.

Agora se realmente ja está fazendo de tudo e sente que nao ta funcionando(precisa dar tempo), seja a hora de trocar o exercício.

Editado por julioreginato

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

• Criar Novo...