Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Pessoal, tudo bem? Sou novo no fórum mas treino musculação há 3 anos, recentemente iniciei minha faculdade e as coisas apertaram quanto ao tempo, consigo treinar no intervalo entre o trabalho e a faculdade (cerca de 17:00 até as 18:20) mas é sempre corrido, esse tempo nunca fecha 100%, por ter muitas reuniões com fornecedores da onde trabalho as vezes sou liberado mais cedo, e consigo aproveitar pra treinar bem. Estou organizando meu treino da seguinte forma:

(4 exercicios com 4 séries para musculos grandes/principais e 2 exercicios para musculos pequenos/auxiliares)

Faço 45min de cardio todo dia

SEG – Costas/biceps

TER – Quadríceps e panturrilha

QUA – Peito/triceps

QUINTA - OFF (só cardio e abdomen)

SEX – Posterior e Glúteos

SÁB – Ombro, trapézio e panturrilha
DOM - OFF (só cardio e abdomen)

Atualmente estou fazendo uma dieta para secar, como cerca de 1700kcal/dia batendo 160g de proteina dia tbm.

Comecei a fazer há pouco tempo (vai fechar duas semanas no final dessa semana dia 22/03), gostaria de saber se isso é aplicável ou seria ideal treinar apenas um músculo por dia considerando o tempo que tenho.

Tenho 178cm e iniciei isso pesando 86kg, muita gordura e retenção,

Tentei inserir fotos do fisico antes e dps mas não consegui, não sei se membros novos não podem inserir ou o que.

Postado

Um músculo por dia não compensa ..

Tá tudo ok

Troca o treino de sexta com o de sábado, e ao invés de treinar apenas Ombro, faça uma espécie de Upper focado em ombros 

Seria algo do tipo:

Desenvolvimento ( barra ou Halter)

Elevação lateral no cabo 

Remada Alta 

Supino Fechado 

Puxada Triângulo 

Tríceps Corda Biset Rosca Alternada 

Postado

1h de treino é eficiente sim, desde que seja feito com intensidade. Não adianta ficar 2h na academia e treinar fofo, muito melhor 1h bem aproveitada. 

Eu particularmente prefiro treinar o mesmo músculo/grupo mais de uma vez na semana.

Em 18/03/2025 em 17:21, giooberg disse:

entei inserir fotos do fisico antes e dps mas não consegui, não sei se membros novos não podem inserir ou o que.

Tem que hospedar as imagens em um site e depois inserir aqui usando a url

Postado

Com certeza, tem quem faça em menos que isso com eficiência 

As fotos vc upa no imgur depois põe aqui meu rei

Aí tem uma dica de ficha que é bem eficiente, não se apegue ao nome  

Treinar um músculo por dia é meio que consenso aqui no fórum principalmente entre os profissionais de que não é algo eficiente 

Eu gosto de treinar um músculo por dia, questão de gosto, mas recentemente mudei pq um amigo aqui do fórum cansou de me ver fazendo cagada e me deu uma ficha personalizada de presente (VALEU BAS <3 ) 

Postado
Em 18/03/2025 em 18:12, frankx disse:

Um músculo por dia não compensa ..

Tá tudo ok

Troca o treino de sexta com o de sábado, e ao invés de treinar apenas Ombro, faça uma espécie de Upper focado em ombros 

Seria algo do tipo:

Desenvolvimento ( barra ou Halter)

Elevação lateral no cabo 

Remada Alta 

Supino Fechado 

Puxada Triângulo 

Tríceps Corda Biset Rosca Alternada 

obrigado! Trocar pra fazer upper parece realmente melhor por conta da frequência, vou testar

Postado

1h de treino basta. Sua divisão ta boa, da para testar.

Eu faria eu ABC(PPL), apos terminar o ABC um UPPER/Lower totalizando 5 treinos na semana. 

Seria na verdade um ABCDE, mas em um formato diferente. 

Ainda mais que voce quer secar, treinar grupos maiores todos os dias aumenta um pouco o gasto calorico do treino.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

• Criar Novo...