Marcola03 Postado Março 18, 2025 às 19:48 Postado Março 18, 2025 às 19:48 (editado) Boa tade, eu sou Marcola. tenho 27 anos, treino crossfit e musculação (Peito, triceps, biceps e costas 4x na semana). Eu sou ex obeso, sempre tive facilidade de ganhar peso desde criança, e em 2021 comecei treinar o crossfit onde consegui emagrecer e entre idas e voltas fui ganhando peso e emagrecendo o famoso efeito sanfona.Eu fumava desde os 14 anos e esse ano desde janeiro parei de fumar e beber e comecei a fazer dieta verdadeiramente. Tomo 1 durateston de farmacia 1x na semana tem 3 anos, treino sempre com cargas altas de segunda a sexta feira, corro 5km por dia as 5:30 da manhã e faço mais 30 minutos de bike baixa intensidade no fim do dia, e aos sabados ou treino cardio ou faço trilha de moto que tem um alto gasto calorico tb. Tomo mais de 7 litros de agua por dia, treino bastante mobiliade e to bem disciplinado, fazendo apenas 1 refeição livre na semana. Fiz exames em janeiro tudo otimo, ematocrito e colesterol controlados, so o HDL que deu um pouco baixo, mas bem pouco. Vou postar umas fotos da minha tragetoria porque quero ter ajuda pra chegar em 8% de gordura ou menos (e manter) e ver se estou fazendo algo errado ou so continuar no caminho. Essa foi quando comecei em 2021, pesava 112 kg nessa foto, tenho 1,77 de altura. aqui foi durante o processo acho que ja tinha perdido uns 8kg mas muita massa magra foi embora. } Essa foi a ultima que tirei sem camisa antes de começar o projeto, dia 20 de dezembro. Estava com 102 kg atualmente estou com 95. alimentação ta em torno de 2700 kcalorias diarias, digo em torno porque dependendo do dia bate menos, quando não consumo o arroz no almoço mas tudo pesado e calculado. Não contabilizo somente as frutas que eu como que deixo no carro como lanche porque são de baixa densidade, só Goiaba, maçã e mexerica mas que em media dão 250 calorias A media de cosumo diario esta em 2.400 calorias por dia, so mais pro fim da semana que subo mais o carbo. Não sou tao rigoroso nas calorias diarias porque sempre com deficit proximo de 1.000 kcal. Segunda passada comecei usar o clembuterol, 1ml por dia de manhã em jejum antes de correr e to tomando o cetotifeno a noite, pretendo fazer o uso dele uns 60 dias dose baixa, subindo pra 2ml depois no segundo mes. Não fiz avaliação corporal mas acho que estou perto dos 15% de BF. Pretendo fazer semana que vem a avaliação ou na primeira semana de abril. Tomo 1 dura/sem 5mg de tadala pre treino 1 dose do pré treino c4 Creatina e Beta alanina diariamente e comecei a 1 semana o Clembuterol Essas duas fotos tirei agora, vou fazer um extra 18:00 e ja tiro uma foto com iluminação melhor ou amanhã depois do treino e ja posto aqui. Qualquer dica pode mandar aceito Editado Março 19, 2025 às 17:40 por Marcola03 Oliveiralan reagiu a isso 1
Gustavoxd Postado Março 18, 2025 às 19:59 Postado Março 18, 2025 às 19:59 Em 18/03/2025 em 16:48, Marcola03 disse: treino crossfit e musculação (Peito, triceps, biceps e costas 4x na semana) mano, li na pressa, se deixei passar, me desculpe tu não treina perna? Marcola03 reagiu a isso 1
frankx Postado Março 18, 2025 às 20:13 Postado Março 18, 2025 às 20:13 Em 18/03/2025 em 16:59, Gustavoxd disse: mano, li na pressa, se deixei passar, me desculpe tu não treina perna? O cara faz crossfit. Provavelmente o que ele mais faz lá é perna Marcola03 reagiu a isso 1
Gymrat Focado Postado Março 18, 2025 às 20:40 Postado Março 18, 2025 às 20:40 É mano, parabens. Olhando, parece estar abaixo dos 15, mais proximo de 12%. Estou na batalha pra chegar aos 8-9%, tenho 10%.. não sei quão sustentável isso seria, mas sempre é mais dificil chegar do que manter. É elementar q esta no caminho certo, não mude nada a menos q o processo estacione.. não se mexe em time q ta ganhando. Uma coisa q percebi no meu processo, é q proximo dos 10% é realmente preciso controlar bastante, qq coisa fora parece q da um atraso e muda o corpo. Pra baixar até 12 é um nivel, tive q partir pra outro pra conseguir os 10.. não é a mesma coisa, acredito q pra alcançar os 8 exigirá outro nivel de controle. Boa sorte! Funkeiro e Marcola03 reagiu a isso 1 1
samuelvvz Postado Março 18, 2025 às 21:59 Postado Março 18, 2025 às 21:59 Irmão, que app de contar macros é esse ae? Marcola03 reagiu a isso 1
Marcola03 Postado Março 18, 2025 às 22:24 Autor Postado Março 18, 2025 às 22:24 Em 18/03/2025 em 16:59, Gustavoxd disse: mano, li na pressa, se deixei passar, me desculpe tu não treina perna? Kk Boa noite irmão como o parceiro disse eu faço Crossfit então perna é quase todo dia, hoje mesmo foi levantamento terra cheguei a 200kg 2 repetições, então não treino isolado pernas, apesar que a minha panturrilha é uma deficiência. Peito tb é uma parte fraca minha, então aproveito o dia que a gente faz exercícios que trabalham mais peito e já mando um treino de peito no dia, ou dia que trabalha mais costas no Crossfit, e já faço um treino de costas no período da tarde sempre aproveitando pra periodizar e dar um descanso. Agachamento livre no Crossfit tem pelo menos 2x na semana, vou postar uma foto dos inferiores amanhã .
Marcola03 Postado Março 18, 2025 às 22:28 Autor Postado Março 18, 2025 às 22:28 Em 18/03/2025 em 17:40, Gymrat Focado disse: É mano, parabens. Olhando, parece estar abaixo dos 15, mais proximo de 12%. Estou na batalha pra chegar aos 8-9%, tenho 10%.. não sei quão sustentável isso seria, mas sempre é mais dificil chegar do que manter. É elementar q esta no caminho certo, não mude nada a menos q o processo estacione.. não se mexe em time q ta ganhando. Uma coisa q percebi no meu processo, é q proximo dos 10% é realmente preciso controlar bastante, qq coisa fora parece q da um atraso e muda o corpo. Pra baixar até 12 é um nivel, tive q partir pra outro pra conseguir os 10.. não é a mesma coisa, acredito q pra alcançar os 8 exigirá outro nivel de controle. Boa sorte! Obrigado irmão, justamente como eu penso cada vez que está mais próximo tem que focar mais, eu vejo muita gente que vai afrouxando no final, e eu mesmo já fiz isso tipo nunca cheguei no corpo que tenho hoje, mas já tive melhor do que quando comecei o projeto e desisti. Hoje eu amo praticar exercícios porque tive que sair dos vícios então me viciei no exercício kk mas estou focado vou chegar lá, e pretendo manter vamos ver se vou conseguir!! Um estilo de vida novo .. o que mais quero é afinar a pele porque fui obeso muitos anos ent a pele é bem grossa mas devagar está indo.. sem pressa Gymrat Focado reagiu a isso 1
Marcola03 Postado Março 18, 2025 às 22:29 Autor Postado Março 18, 2025 às 22:29 Em 18/03/2025 em 18:59, samuelvvz disse: Irmão, que app de contar macros é esse ae? Chama FatSecret irmão é de graça! Muito bom app
Oliveiralan Postado Março 18, 2025 às 22:50 Postado Março 18, 2025 às 22:50 Algum motivo específico pra baixar o BF pra 8% ?
Marcola03 Postado Março 18, 2025 às 23:23 Autor Postado Março 18, 2025 às 23:23 Em 18/03/2025 em 19:50, Oliveiralan disse: Algum motivo específico pra baixar o BF pra 8% ? Realização pessoal só irmão, quero afinar bem a pele um jeito que eu vou manter depois sem um déficit alto Oliveiralan reagiu a isso 1
Posts Recomendados
Crie uma conta ou entre para comentar
Você precisar ser um membro para fazer um comentário
Criar uma conta
Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!
Crie uma nova contaEntrar
Já tem uma conta? Faça o login.
Entrar Agora