Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado (editado)

Fala pessoal, tudo bom?

Antes de começar o meu diário é importante me apresentar. Sou FFS, tenho 39 anos. Sempre gostei de corridas longas e exercícios de alta intensidade, porém o nervo ciático reclamou do impacto e em junho de 2024 após 2 meses parado em tratamento o meu médico me orientou fazer musculação. Ainda me considero um iniciante no esporte, mas procuro estudar bastante e dedicar meu tempo a aprender mais sobre diferentes questões que envolve a musculação, como treinos, dietas, suplementação, ciclos, etc.

Postei aqui para orientações e críticas além de criar uma motivação e visão de progresso.

Estou, atualmente, com:

Altura: 1.78m

Peso: 92,4 kgs

Minha DIETA: 

café da manha: café puro sem açúcar + 1 pão francês com 1 fatia de mussarela + 1 fatia de presunto ou mortadela ou peito de peru.

lanche da manhã: whey com 500 g de leite desnatado e meio abacate ou porção de 100 gramas de mamão.

almoço: 200 gramas de arroz branco + 200 gramas de feijão cozido + meio prato de alface e tomate ou outros legumes + 200 gramas de proteína animal.

lanche da tarde: whey com água + 2 ovos cozidos.

jantar: semelhante ao almoço.

pelo aplicativo que uso fica em torno de 2500 calorias e sempre bato mais de 200 gramas de proteína por dia.

Treino A:

1. Supino reto com barra 3 x 8/10

2. Supino declinado Articulado 3 x 8/10

3. Crucifixo no voador 3 x 8/10

4. Desenvolvimento máquina + elevação frontal 3 x 8/10

5. Elevação lateral com pegada neutra 3 x 8/10

6. Encolhimento HBC 4 x 8/10

7. Tríceps testa com corda (era pra ser o francês mas tenho dificuldades de realizar) 3 x 8/10

8. Tríceps testa cross over 3 x 8/10

9. Tríceps no cross pegada supinada 3 x 8/10

Treino B:

1. Agachamento na barra guiada 3 x 8/10

2. Leg 45º 3 x 8/10

3. Flexora em pé 3 x 8/10

4. adução de quadril 3 x 8/10

5. abdução de quadril 3 x 8/10

6. cadeira extensora 3x 8/ 10 + 15 seg isometria

7. Panturrilha Vertical 3 x 8/10

8. Abdominal Amplitude máxima ou prancha 3x 1 min / 1,5 min

9. Abdominal Oblíquo alternado 15 a 20 rep

Treino C:

1. Pulley frente romana

2. Remada baixa aberta

3. Remada Cavalinho

4. Crucifixo Inverso no voador

5. Rosca direta Barra W

6. Rosca com rotação

7. Rosca Inversa no cross

8. Rosca punho com halter direta 3 x 12/15 + Rosca punho com halter invertida 3 x 10+ Rotação lateral punho 3 x 15 + Rosca concentrada na perna 3 x até a falha todas.

9. Abdominal Infra na paralela

10. Hiperextensão lombar na máquina

Uso multivitamínico desses comprados em farmácia 1 por dia.

Bebo no mínimo 4 lts de água por dia.

Realizo entre 40 a 1 hora de cardio 5 vezes na semana (iniciei sério na semana passada antes fazia 2 a 3 vezes na semana).

Ciclo:

Estou usando 250 mg de enantato de testosterona desde janeiro aprox 10 semanas e há 3 semanas estou usando 200 mg de decanoato de nandrolona ou seja 1 ml de cada na semana aplicação única. Estou pensando em aumentar um pouco o enantato pois senti uma diminuição leve na libido (nada demais).

Colaterais: Sento um pouco mais de dificuldades para dormir, e uma atrofia testicular. No início do uso me irritava fácil, mas agora acostumei e tá tudo normal.

Exames farei no final desse mês.

https://imgur.com/a/S5m3slr

TODAS OPINIÕES, ORIENTAÇÕES E CRÍTICAS SÃO MUITO BEM VINDAS

Editado por Drácula FFS
Postado

BF alto pra quem decidiu começar a usar hormônios, ainda mais com pouco tempo de treino, mas como você já começou não vou criticar isso. Só poderia ter mais paciência.

Em 17/03/2025 em 14:10, Drácula FFS disse:

Minha DIETA: 

café da manha: café puro sem açúcar + 1 pão francês com 1 fatia de mussarela + 1 fatia de presunto ou mortadela ou peito de peru.

lanche da manhã: whey com 500 g de leite desnatado e meio abacate ou porção de 100 gramas de mamão.

almoço: 200 gramas de arroz branco + 200 gramas de feijão cozido + meio prato de alface e tomate ou outros legumes + 200 gramas de proteína animal.

lanche da tarde: whey com água + 2 ovos cozidos.

jantar: semelhante ao almoço.

pelo aplicativo que uso fica em torno de 2500 calorias e sempre bato mais de 200 gramas de proteína por dia.

Aqui é o que mais vai te fazer diferença precisa saber exatamente o que tá ingerindo.

Batendo o olho parece difícil acreditar que são 200g de proteína mas vou acreditar no relato.

200g de frango grelhado = 60g

2 ovos inteiros = 12g

500ml de leite desnatado = 15g

Whey (1 dose) = 24g

Normalmente dieta a gente posta com as macros (carbo, gordura, proteínas), o que você vai comer meio que tanto faz, vai de preferência e praticidade dentro da tua rotina. Pelo menos tem frutas e legumes, os caras simplesmente não comem.

O treino é feito 1x na semana?

Treino A:

1. Supino reto com barra 3 x 8/10

2. Supino declinado Articulado 3 x 8/10

3. Crucifixo no voador 3 x 8/10

4. Desenvolvimento máquina + elevação frontal 3 x 8/10

5. Elevação lateral com pegada neutra 3 x 8/10

6. Encolhimento HBC 4 x 8/10

7. Tríceps testa com corda (era pra ser o francês mas tenho dificuldades de realizar) 3 x 8/10

8. Tríceps testa cross over 3 x 8/10

9. Tríceps no cross pegada supinada 3 x 8/10

Encolhimento poderia ser no dia de costas, como último exercício. Eu nem faço porque simplesmente desenvolve demais.

Treino B:

1. Agachamento na barra guiada 3 x 8/10

2. Leg 45º 3 x 8/10

3. Flexora em pé 3 x 8/10

4. adução de quadril 3 x 8/10

5. abdução de quadril 3 x 8/10

6. cadeira extensora 3x 8/ 10 + 15 seg isometria

7. Panturrilha Vertical 3 x 8/10

8. Abdominal Amplitude máxima ou prancha 3x 1 min / 1,5 min

9. Abdominal Oblíquo alternado 15 a 20 rep

Senti falta de um stiff ou algo melhor que só flexora pra posterior de coxa.

Em geral no treino parece ter um volume muito igual de braços e peito/costas. Só seus braços tão vendo mais volume que suas pernas se parar pra analisar os compostos como meios-sets. Mas enfim se for 1x na semana dá pra entender até, só deve demorar 2h pra fechar esses treinos aí.

Realizo entre 40 a 1 hora de cardio 5 vezes na semana (iniciei sério na semana passada antes fazia 2 a 3 vezes na semana).

Faz uma puta diferença.

Ciclo:

Estou usando 250 mg de enantato de testosterona desde janeiro aprox 10 semanas e há 3 semanas estou usando 200 mg de decanoato de nandrolona ou seja 1 ml de cada na semana aplicação única. Estou pensando em aumentar um pouco o enantato pois senti uma diminuição leve na libido (nada demais).

Vai continuar com a Testosterona depois? Ou vai fazer TPC?

Colaterais: Sento um pouco mais de dificuldades para dormir, e uma atrofia testicular. No início do uso me irritava fácil, mas agora acostumei e tá tudo normal.

Colateral é algo que você pode ou não ter, atrofia testicular é certeza que vai ter com o uso de hormônios, o que dá pra fazer é usar HCG enquanto usa hormônios pra dar uma aliviada. Aumentar a Testosterona pode te trazer mais problemas de libido na verdade, essa é a merda de usar hormônio estando gordinho, vai aromatizar mais. Pode tirar um exame de prolactina pra ver se é ela a culpada já que parece que foi pela adição da Deca, tem gente que simplesmente não se dá bem com 19-Nor em geral, talvez você seja um deles.

Se for realmente prolactina alta qualquer 0,5mg a cada 21-30 dias já segura nessa dosagem.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

• Criar Novo...